Giro do final de semana: o que rolou no mundo da bola em forma de números e curiosidades

Brasil, Espanha, Itália, Inglaterra, França, Alemanha, Portugal…mais uma rodada nos campeonatos nacionais aconteceu no último final de semana. Confira aqui no BETMAIS o que de melhor aconteceu nas ligas em forma de números e curiosidades.

BRASIL

No Rio de Janeiro, o Botafogo, que contou com grande expectativa de sua torcida e do público que gosta de futebol, foi derrotado pelo Corinthians por 3-1. O time do técnico Vítor Pereira vinha de duas derrotas seguidas na temporada (São Paulo e Always Ready) e evitou o terceiro revés, o que não acontece desde 2018, quando o Timão sob o comando de Jair Ventura perdeu quatro partidas consecutivas (Flamengo, 2x Cruzeiro e Santos).

Por outro lado, o Fogão em todas as três vezes que estreou na Série A no ano seguinte ao acesso, foi derrotado. A primeira foi em 2004 (4-1 para o Goiás) e a outra foi em 2016 (1-0 para o São Paulo). As três foram no Rio de Janeiro.

Atual campeão brasileiro e com duas taças conquistadas em 2022 – Estadual e Supercopa do Brasil -, o Atlético-MG segue fazendo valer o mando de campo, fator determinante para suas boas campanhas recentes. Na estreia do nacional, diante do Internacional, mais uma vitória no Mineirão – 2-0 com dois gols do atacante artilheiro Hulk, que já tem 13 bolas na rede em 12 partidas na temporada.

O Internacional, em estreias na Série A desde 2003 (ano que se iniciou a disputa por pontos corridos), agora soma seis vitórias, seis empates e sete derrotas. Contando somente como visitante, os números são de dois triunfos, três igualdades e quatro reveses.

Pela primeira vez na história jogando em São Paulo, o Ceará venceu o Palmeiras por 3-2. A invencibilidade do Verdão contra o rival era de 16 partidas – 13 vitórias e três empates.

OUTROS JOGOS
Fluminense 0-0 Santos
Atlético-GO 1-1 Flamengo
Coritiba 3-0 Goiás
São Paulo 4-0 Athletico
Fortaleza 0-1 Cuiabá
Avaí 1-0 América-MG

*Quatro times da elite ainda não conseguiram vencer uma partida de virada em 2022: Athletico, Palmeiras, Cuiabá e Juventude.

ESPANHA

Na Espanha, Real Madrid e Barcelona venceram e o Atlético de Madrid perdeu. O time treinado por Xavi soma sete vitórias seguidas na La Liga e 15 jogos de invencibilidade na temporada. Derrotou o Levante por 3-2 com o rival tendo três pênaltis a seu favor (dois convertidos e um perdido). Pela primeira vez na história do Campeonato Espanhol, um time que teve três penalidades contra conseguiu sair vitorioso de uma partida.

Aubameyang anotou um dos três tentos e chegou a 10 em 14 partidas com a camisa do Barcelona. Apenas Kubala (13), Romário (12) e Ronaldo (9) alcançaram 10 bolas na rede em menos jogos.

O Real Madrid derrotou o Getafe por 2-0. Um dos gols foi marcado por Casemiro. O volante não marcava há quase um ano pelos Merengues – desde 1º de maio de 2021, quando fez contra o Osasuna.

Na atual edição da La Liga, nas 18 vezes em que o Real Madrid marcou primeiro que o seu adversário, em todas não perdeu – 17 vitórias e um empate.

No decorrer da partida, Gareth Bale foi acionado e voltou a jogar pelo time espanhol no Santiago Bernabéu, o que não acontecia desde 26 de fevereiro de 2020, na partida contra o Manchester City.

O atacante Benzema passou em branco dessa vez. O Real Madrid não ganhava uma partida em que o jogador francês não marcou desde o dia 6 de fevereiro.

INGLATERRA

Manchester City x Liverpool foi o principal jogo da rodada. Líder contra vice-líder. E com o empate por 2-2, a diferença entre as equipes segue sendo de apenas 1 ponto restando agora sete partidas para o final da atual Premier League.

Manchester City – 74 pontos – 23 vitórias – 5 empates – 3 derrotas – 72GP – 20GS
Liverpool – 73 pontos – 22 vitórias – 7 empates – 2 derrotas – 79GP – 22GS

Desde a temporada 2018/19, Pep Guardiola e Jurgen Klopp foram os treinadores que mais somaram pontos na Premier League – 339 e 338, respectivamente.

Além da disputa da PL, ambas as equipes brigam pela Copa da Inglaterra e voltam a se enfrentar no próximo dia 16 em duelo válido pelas semifinais da competição.

ITÁLIA

Milan, Inter de Milão, Napoli e Juventus brigam pelo título da Serie A restando seis jogos para o fim da competição. O primeiro empatou sem gols com o Torino (fora), o segundo e o quarto venceram Hellas Verona (casa) e Cagliari (fora), respectivamente, e o terceiro perdeu para a Fiorentina (casa).

Milan – 68 pontos – 32 jogos
Inter de Milão – 66 pontos – 31 jogos
Napoli – 66 pontos – 32 jogos
Juventus – 62 pontos – 32 pontos

A Lazio não briga pelo caneco, ocupa a sexta posição com 55 pontos, mas contou com o faro de gol de seu centroavante. Na vitória diante do Genoa por 4-1, Ciro Immobile anotou um hat-trick. Ele é o artilheiro da competição com 24 bolas na rede.

Nas últimas seis temporadas, o número de gols do atacante italiano na Serie A impressiona

2016/17: 23 gols
2017/18: 29 gols
2018/19: 15 gols
2019/20: 36 gols
2020/21: 20 gols
2021/22: 24 gols

NA FRANÇA, ALEMANHA E PORTUGAL

O PSG segue líder disparado da Ligue 1 – 71 pontos contra 59 do segundo colocado, Olýmpique de Marselha. Nos últimos dois jogos pela competição, o time de Paris contou com excelente atuação do trio MMN.

Trio MMN nos últimos dois jogos da Ligue 1 (Lorient e Clermont):

Mbappé: 5 gols e 4 assistências
Neymar: 5 gols e 1 assistência
Messi: 1 gol e 3 assistências

PSG 5-1 Lorient
Mbappé: 2 gols e 3 assistências
Neymar: 2 gols
Messi: 1 gol

Clermont 1-6 PSG
Mbappé: 3 gols e 1 assistência
Neymar: 3 gols e 1 assistência
Messi: 3 assistências

Na Alemanha, o Bayern, com gol de Lewandoski, venceu o Augsburg e manteve nove pontos de diferença para o Borussia Dortmund na tabela da Bundesliga. Faltam cinco rodadas para o final da competição. Ou seja, os Bávaros precisam somar sete pontos de 15 em disputa para serem campeões pela décima vez seguida.

A principal notícia do final/começo de semana envolve o atacante Lewandoswki. De acordo com a mídia da Polônia, o jogador teria aceitado uma oferta do Barcelona, num contrato de três anos – ele tem apenas mais um ano de vínculo com o Bayern de Munique.

Por fim, em Portugal, o Porto segue mais líder do que nunca. No último final de semana, os Dragões, líderes com 79 pontos, venceram mais uma e alcançaram o recorde histórico da Liga Nos com 57 jogos (!) de invencibilidade – 46 vitórias e 11 empates. A última derrota foi para o Paços Ferreira, por 3-2, em 30/10/2020.

Na atual edição, são 25 triunfos e quatro igualdades. São seis pontos de diferença para o Sporting, segundo colocado.


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.