Jogadores de futebol dividem os gramados com eSports

Já percebeu como as redes sociais de jogadores de futebol vêm sendo atualizadas com publicações que envolvem games? Os famosos Fifa e PES, ou os FPS (First Person Shooter — jogos de tiros em primeira pessoa) como Counter Strike, Call of Duty ou Fortnite, estão sempre nas telas dos atletas mais conhecidos.

Esses games ganharam espaço e muitos deles fazem parte dos chamados eSports. Segundo a CBsE (Associação Brasileira de eSports), os Esportes Eletrônicos ou eSports,  são competições disputadas em games eletrônicos em que os jogadores atuam como atletas profissionais de esportes tradicionais e são assistidos por uma audiência presencial e/ou online, através de diversas plataformas de streaming online ou TV.  

Em 2020 e ainda neste ano, com as paralisações ocorridas no futebol e as quarentenas decretadas pelo mundo devido à pandemia, esses games ficaram mais populares. Espontaneamente, importantes jogadores passaram a exibir mais seus momentos ePlayer e chamaram a atenção do mercado de eSports. Contudo, alguns esportistas puderam se transformar em novos personagens de games de plataformas importantes ou ainda inspiraram grandes empresas do ramo para a criação de outras figuras. 

Em 2020, os principais personagens apresentados foram o Luqueta e Chrono, ambos fazem parte do Free Fire e tiveram jogadores de futebol como modelos de inspiração. O primeiro é realmente um jogador de futebol que possui a habilidade de aumentar a vida máxima conforme elimina oponentes. Já o segundo, tem o rosto de Cristiano Ronaldo, mas é caçador de recompensas que conta com uma habilidade chamada de Escudo Tunado que tem por função repelir dano inimigo em área, além de gerar velocidade de movimento e bônus de velocidade em aliados. 

Sendo assim, visto que a junção desses dois mundos, do esporte da vida real e dos games, chama a atenção e é atrativo ao público devido a reunião de atributos como juventude, inovação, tecnologia no momento de conectar o ídolo com o fã, a expectativa é de que esse mercado continue crescendo e que novidades continuem surgindo.

E aí? Ficou curioso e quer entrar nesse universo? Acesse o betmais.com e divirta-se! 


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.