Jogos decisivos esquentam o fim de semana do futebol pelo Brasil e o mundo

O amante do futebol terá um excelente fim de semana futebolístico para acompanhar. Não só nos estaduais pelo Brasil, mas também nos campeonatos europeus, que terão jogos decisivos que podem até mudar o rumo das competições. Veja o que separamos!

Estaduais pelo Brasil

Começamos falando do Campeonato Paulista, que define seus finalistas após meses de torneio. Após empatarem sem gols no primeiro jogo, Palmeiras e São Paulo jogam pela vitória no Allianz Parque no domingo para avançarem – lembrando que o time da casa jamais perdeu para seu rival em sua nova casa. Um dia depois, o Santos necessita reverter a derrota de 2 a 1 na ida, sobre o Corinthians, para ser um dos finalistas em 2019.

Outra semifinal que acontece neste fim de semana é a do Campeonato Carioca, em partidas únicas. O Flamengo vem pressionado da derrota de meio de semana na Libertadores e precisa vencer no sábado o Fluminense para acalmar a torcida. Já no domingo, Vasco e o surpreendente Bangu decidem a última vaga para a decisão do Cariocão 2019.

No Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o América-MG em casa, precisando de apenas um empate para avançar à final. Já o Atlético-MG precisa vencer, após empate na ida contra o Boa Esporte. Situação parecida no Gaúcho, com o Inter jogando em casa pelo empate contra o Caxias, enquanto o Grêmio necessitando de uma vitória, também em casa, contra o São Luiz, para ir à decisão.

Pelo Nordeste, os estaduais também chegam em seu momento decisivo. Destaque para o Campeonato Pernambucano, que já tem o Náutico garantido na final após vitória sobre o Afogados na quarta-feira e que agora decide sua última vaga em partida entre Sport e Salgueiro no domingo, na Ilha do Retiro.

bundesliga
Bayern e Dortmund fazem o duelo mais importante da Bundesliga neste sábado (Foto: Reprodução)

Futebol internacional

Faltam apenas sete jogos para o fim da Bundesliga. E a 28ª rodada separou o confronto entre líder e vice-líder. Com 63 pontos, o Borussia Dortmund aparece no topo da tabela, apenas dois à frente do Bayern de Munique, em segundo. As equipes sem enfrentam neste sábado no Allianz Arena, em duelo que pode embolar o torneio ainda mais, com uma vitória dos bávaros ou dar um impulso necessário para os auri-negros embalarem na competição e ficarem mais perto do título, que não vem desde 2012.

Na Espanha também tem duelo importante. Faltando oito rodadas pro fim do campeonato, o líder Barcelona, com 70 pontos recebe o vice-líder, Atlético de Madrid, com 62, no Camp Nou. Um vitória catalã e o torneio praticamente se define. Para os colchoneros, só a vitória interessa e Cholo Simeone terá que colocar seu estilo defensivo de lado se quiser se manter na briga pelo troféu da La Liga.

A Premier League segue equilibrada no topo, mas neste fim de semana é a FA Cup que rouba a cena. A primeira semifinal da competição acontece neste sábado entre Manchester City e Brighton. Os citizens, que já foram campeão da Carabao Cup e lideram o Campeonato Inglês, tentam um feito histórico de conseguir todos os títulos nacionais em uma só temporada. No domingo, Watford e Wolverhampton, que fazem boa temporada na Inglaterra neste ano, duelam pela outra vaga, em partida que deve ser marcada pelo equilíbrio.

Opções empolgantes não vão faltar neste fim de semana para os fãs do futebol. Vamos ficar ligados e torcer!


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.