Liga dos Campeões: pelas oitavas, Atlético de Madrid e Manchester United empatam pelo jogo de ida, na Espanha
No estádio Metropolitano, Atlético de Madrid e Manchester United se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. E o duelo terminou empatado por 1 a 1, com gols de João Felix, para os espanhóis, e Anthony Elanga, para os ingleses.
PRINCIPAIS MOMENTOS
O primeiro lance de perigo do jogo envolveu o gol do Atlético de Madrid, aos 6′ do primeiro tempo. O lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi cruzou na medida para o atacante português João Felix mandar de peixinho para o fundo das redes do goleiro De Gea. Foi o 24º gol do jogador com a camisa do time espanhol em 101 partidas oficiais, sendo sete tentos em 19 jogos pela Liga dos Campeões.
Nos primeiros 45 minutos, o Atlético de Madrid foi quem foi melhor em campo e obteve amplo domínio diante dos ingleses. Aos 41′, o segundo quase veio com o zagueiro Vrsaljko. Renan Lodi em novo cruzamento pela esquerda encontrou o croata que mandou a bola na travessão.
O segundo tempo começou bem morno com muita disputa pela bola e sem chances claras de gol. Aos 20′, o técnico Ralf Rangnick, que vem sendo muito pressionado pelas atuações apáticas do Manchester United sob seu comando, tentou mudar o panorama do jogo com três substituições: saíram Lindelof, Pogba e Luke Shaw, e entraram Wan-Bissaka, Matic e Alex Telles, respectivamente.
E, apesar de um jogo ruim do time inglês, o empate veio aos 35′. Em ótimo passe de Bruno Fernandes no meio, o jovem Elanga saiu na cara do goleiro Oblak e não perdoou. No lance, o lateral-esquerdo Reinildo, que atuou numa linha de três zagueiros, falhou ao tentar interceptar o passe do meia português do Manchester United. Foi o primeiro chute no gol do time inglês em toda a partida.
O gol do sueco foi o de número 400 dos ingleses pela Liga dos Campeões. Só três equipes marcaram mais: Real Madrid (600), Bayern de Munique (550) e Barcelona (537).
Griezmann, que entrou na segunda etapa na vaga de João Felix, quase fez o segundo do Atlético de Madrid aos 41′. O atacante recebeu passe de Llorente e de canhota mandou a bola no travessão do goleiro De Gea. FInal, 1 a 1.
A partida de volta entre as equipes acontece no dia 15 de março, no Old Trafford.
APENAS UMA DERROTA, MAS COM MUITAS CRÍTICAS
Ralf Rangnick sofre grande pressão da imprensa inglesa por conta das atuações ruins do Manchester United sob seu comando. Apesar disso, os Red Devils em 16 jogos com o alemão à frente do banco de reservas perdeu apenas uma vez, com mais oito vitórias e seis empates.
CRISTIANO RONALDO EM BRANCO
O pré-jogo da partida tinha como um dos principais assuntos o nome do jogador português. Isso pelo fato de Cristiano Ronaldo ter no Atlético de Madrid a sua segunda maior vítima em toda a sua carreira, atrás apenas do Sevilla.
Cinco principais vítimas na carreira de Cristiano Ronaldo: Sevilla (27 gols em 18 jogos); Atlético de Madrid (25 gols em agora 36 jogos); Getafe (23 gols em 14 jogos); Barcelona (20 gols em 34 jogos) e Celta de Vigo (20 gols em 13 jogos).
Além disso, o astro luso já enfrentou os Colchoneros por cinco vezes em mata-matas da Liga dos Campeões e em todas se deu melhor: final de 2014; quartas de final de 2015; final de 2016; semifinal de 2017 e oitavas de final de 2019.
Cristiano Ronaldo diante do Atlético de Madrid em jogos da Liga dos Campeões: 11 jogos, sete gols e três assistências.
Por fim, no estádio Metropolitano, o astro luso segue sem marcar em, agora, cinco partidas. Na antiga casa do Atlético de Madrid (Vicente Calderón) foram 10 gols em 11 jogos.
TRÊS VEZES SEGUIDAS?
Nas últimas duas edições da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo foi eliminado em ambas nas oitavas de final. À época, o português ainda defendia a Juventus. A primeira eliminação foi para o Lyon e a segunda para o Porto.
SEGUE SEM VITÓRIA
Nos últimos seis duelos europeus do Atlético de Madrid no estádio Metropolitano, o time não venceu nenhum (quatro empates e duas derrotas: 0X0 Lokomotiv Moscou; 1×1 Bayern de Munique; 0x0 Porto; 2×3 Liverpool; 0x1 Milan; 1×1 Manchester United). Vale ressaltar que os Colchoneros têm na Liga dos Campeões a única chance de título na temporada 2021/22.
Diego Simeone x times ingleses pela Liga dos Campeões: quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas (três para o Chelsea e duas para o Liverpool).
DESFALQUES
Pelo lado do Atlético de Madrid, o atacante brasileiro Matheus Cunha não atuou por conta de uma torção grave no joelho. Além dele, estão no departamento médico os meias Daniel Wass e Koke. Suspenso, o belga Yannick Carrasco também foi ausência.
Já o Manchester United não pôde contar com o volante McTominay, desfalque de última hora por estar doente, e o atacante Edinson Cavani, lesionado.
FICHA TÉCNICA
Gols: João Félix (6 min do 1° tempo), Elanga (35 min do 2° tempo)
Atlético de Madri: Oblak; Vrsaljko, Giménez, Savic, Reinildo e Renan Lodi (Lemar); Kondogbia, Herrera e Llorente; Correa e João Félix (Griezmann). Técnico: Diego Simeone
Manchester United: De Gea; Lindelof (Wan Bissaka), Varane, Maguire e Shaw (Alex Telles); Fred, Pogba (Matic) e Bruno Fernandes; Rashford (Elanga), Sancho (Lingard) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick
NO OUTRO JOGO DESTA QUARTA…
Benfica e Ajax, em duelo em Portugal, empataram por 2 a 2. Dusan Tadic e Sébastien Haller anotaram os gols dos holandeses, enquanto Yeremchuk e o próprio Haller, contra, fizeram para os portugueses.
Vale destacar que o centroavante Haller é o artilheiro da atual Liga dos Campeões com 11 gols em sete jogos. Ele é o jogador que precisou de menos partidas para anotar seus sete primeiros tentos pela competição, ultrapassando Erling Haland, até então líder no quesito e que precisou de nove aparições.
O marfinense também se tornou o quarto atleta a marcar um gol a favor e um contra em confrontos de mata-mata da Liga dos Campeões, depois do zagueiro brasileiro Alex, em 2007 nas oitavas de final com a camisa do PSV; do atacante, e também brasileiro, Deivid, nas quartas de 2008 pelo Fenerbahce; e do belga Mertens, na oitavas de 2017 pelo Napoli.
Benfica e Ajax se enfrentam pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões no dia 15 de março, em Amsterdã.
FICHA TÉCNICA
GOLS: Ajax: Tadic (18′ 1°T) e Haller (29′ 1°T); Benfica: Haller (25′ 1°T GC) e Yaremchuk (27′ 2°T)
BENFICA: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Rafa Silva, Taarabt, Weigl e Everton; Gonçalo Ramos e Darwin Núñez. Técnico: Nélson Veríssimo (interino)
AJAX: Pasveer; Mazraoui, Timber, Lisandro Martínez e Blind; Álvarez, Gravenberch, Antony, Berghuis e Tadic; Haller. Técnico: Erik ten Hag.
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.