Os 10 maiores campeões da Libertadores da América

O torneio mais importante de clubes da América do Sul reúne os melhores times do continente em jogos cheios de rivalidade e emoção, rumo a glória eterna. Conheça os maiores campeões da Libertadores da América.

O principal torneio de clubes da América do Sul, a Libertadores da América, é organizado pela Conmebol desde 1960 e reúne os melhores times do continente.

Nas primeiras edições do torneio, apenas os campeões nacionais participavam. Nessa época a Libertadores era chamada de Copa dos Campeões da América. 

Com o passar do anos os participantes foram mudando, primeiro com os vices campeões de cada país entraram na disputa.

Em 1998 os times do México foram convidados a participar da Libertadores, mas nunca um mexicano conseguiu levantar a taça mais importante da América do Sul.

A origem do nome é uma homenagem aos líderes dos movimentos de independência dos países latino-americanos, como José Artigas, Simón Bolívar, José de San Martín, José Bonifácio de Andrada e Silva, D. Pedro I do Brasil, Antonio José de Sucre e Bernardo O’Higgins

10 – Santos (3 títulos – 1962, 63 e 2011)

O time da baixada santista foi fundado em 14 de abril de 1912 e é um dos clubes mais conhecidos de todo o planeta.

Com o título de 1963, o peixe se tornou o primeiro time a ganhar duas vezes a Libertadores

O melhor jogador de todos os tempos, Edson Arantes, o Pelé, desfilou suas habilidades pelo alvinegro da vila. Foram muitos títulos, jogadas incríveis e 1091 gols marcados.

Com Pelé, o Santos Futebol Clube ganhou duas Libertadores, a primeira contra o Peñarol e a segunda contra o Boca Juniors.

O terceiro título veio após quase 50 anos, em 2011. O adversário foi o mesmo Peñarol e agora sob liderança de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o peixão levou o terceiro troféu.

O estádio do Santos é a Vila Belmiro, com capacidade para 16 mil pessoas e além de ser 3 vezes campeão da Liberta, o peixão é bi campeão mundial e levou o Campeonato Brasileiro 9 vezes.

9 – Grémio (3 títulos – 1983, 95 e 2017)

O tricolor gaúcho foi fundado em 1903 e é considerado um dos maiores clubes do Brasil e de todo o continente.

Jogando na casa do Lanús-ARG, o Grêmio derrotou os mandantes e levou o terceiro título

Um dos maiores ídolos da historia gremista estava presente no título da primeira Libertadores e também do Mundial, Renato Gaúcho. Foi dele os dois gols que renderam ao tricolor, o titulo da Copa Intercontinental de 1983, contra o Hamburgo da Alemanha.

Mais recentemente, o Grêmio conquistou mais uma vez a América, em 2017, liderados por Luan e por Renato Gaúcho, agora como treinador.

Além de ser tri da Liberta e campeão mundial, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense ganhou o brasileirão duas vezes.

A casa do tricolor gaúcho é a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com capacidade para 55 mil torcedores.

8 – Olimpia (3 títulos – 1979, 90 e 2002)

O Club Olimpia foi fundado em 1902, na capital paraguaia, Assunção. O time é um dos maiores campeões da Libertadores, com 3 conquistas da competição.

O terceiro título do Olimpia veio em 2002, ao derrotar o São Caetano

O Olimpia tem um título mundial, conquistado em 1979, ao derrotar o Malmo da Suécia. Além desse título e os três da Liberta, o time tem 45 troféus do campeonato paraguaio.

A casa do clube é o Estádio Manuel Ferreira, mas em jogos importantes, o Estádio Defensores del Chaco costuma ser utilizado.

7- Palmeiras (3 títulos – 1999, 2020 e 21)

Fundado em 1914, o verdão é um dos maiores campeões da Libertadores e um dos times mais fortes atualmente em todo o continente.

No gramado sagrado do Maracanã, o Palmeira derrotou o Santos e se tornou bi da Libertadores

O primeiro título da Liberta veio 1999, quando a equipe tinha grandes jogadores como Evair, Marcos, César Sampaio, Alex e muitos outros, sob comando de Felipão.

Os outros títulos vieram no mesmo ano, 2021. Em janeiro o verdão derrotou o Santos, no Maracanã e levou a taça da edição de 2020. Em novembro, foi a vez do Palmeiras derrotar o Flamengo, no Uruguai, para ser o campeão da Libertadores de 2021.

São 3 Libertadores, 10 Campeonatos Brasileiros e mais 4 Copas do Brasil, no currículo do verdão.

A casa da Sociedade Esportiva Palmeiras é a moderna arena Allianz Parque, com capacidade para mais de 43 mil torcedores da torcida que canta e vibra.

6 – São Paulo (3 títulos – 1992, 93 e 2005)

O tricolor paulista foi fundado em 1930, no dia de aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro. De lá para cá, são muitos títulos conquistados, grandes jogadores revelados e uma historia de sucesso.

Com Rogério Ceni, Amoroso, Lugano e grande elenco, o tricolor foi campeão da América em 2005. Mais tarde iria conquistar o mundo

As conquistas de 92 e 93 vieram com um elenco recheado de craques. Raí, Cafú e Muller era algum dos nomes que conquistaram a América duas vezes.

A terceira conquista veio em 2005, contra o Athletico Paranaense, a primeira final de dois times brasileiros na Liberta. Com uma atuação de gala no jogo da volta, o tricolor levou o terceiro título, com um 4 a 0 que fez o Morumbi explodir de alegria.

Mais tarde, no mesmo ano, o tricolor foi ao Japão para disputar o Mundial de Clubes e bateu o todo poderoso Liverpool, por 1 a 0, com grande atuação de Rogério Ceni. Foi a terceira vez que o mundo foi vermelho, preto e branco.

Além de 3 Libertadores e 3 Mundiais de Clube, o tricolor é hexa campeão do Brasileirão. A casa do São Paulo Futebol Clube é o Estádio do Morumbi, com capacidade para 66 mil torcedores.

5 – Estudiantes de La Plata (4 títulos – 1968, 69, 70 e 2009)

O Club Estudiantes de La Plata, fundado em 1905, na cidade de La Plata.

Conmebol homenageia o Estudiantes pela conquista do título de 1969

Ao longo dos mais de 100 anos de história, os Estudantes conquistaram 4 Libertadores, um Mundial de Clubes e 6 campeonatos Argentinos.

A casa dos Estudiantes é o estádio Jorge Luis Hirschi, com capacidade para 23 mil pessoas.

4 – River Plate (4 títulos – 1986, 96, 2015 e 18)

Um dos times mais conhecidos de todo o continente é o Club Atlético River Plate, também da Argentina. O Milionário já conquistou 4 taças da liberta e é um dos maiores campeões da Libertadores.

Fundado em 1901, o River leva o nome do Rio da Prata, um dos rios mais importantes da Argentina. 

Além de ser tetra campeão da Libertadores da América, o River Plate faturou um Mundial de Clubes, uma Copa Sul-Americana e mais 37 títulos do Campeonato Argentino da Série A.

A casa do River é o estádio Monumental de Nuñez, localizado em Buenos Aires e com capacidade para 70 mil pessoas.

3 – Peñarol (5 títulos – 1960, 61, 66, 82 e 87)

Na terceira colocação entre os maiores campeões da Libertadores aparece o uruguaio Peñarol, com 5 taças no currículo.

O Club Atlético Peñarol tem uma história longa, com início em 1891, quando era chamado de Central Uruguay Railway Cricket Club. O atual nome veio em 1914.

Estádio Campeõn del Siglo, a casa dos aurinegros

Desde a fundação, os aurinegros já levaram 5 libertadores, 3 Mundiais de Clubes foram campeões uruguaios 51 vezes.

Por todas as conquistas, no ano de 2009, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), elegeu o Peñarol como o maior clube da América do Sul, no Século XX e o segundo em todo o planeta.

A casa do Peñarol é o estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, com capacidade para 40 mil torcedores.

2 – Boca Juniors (6 títulos – 1977, 78, 2000, 01, 03 e 07)

O segundo maior campeão da Libertadores é o Club Atlético Boca Juniors, da Argentina. O time já chegou a 11 finais do maior torneio de times do continente e levou 6 taças.

O Club Atlético Boca Juniors foi fundado em 1905, no bairro de La Boca, em Buenos Aires. O time, além dos 6 títulos da Libertadores, é três vezes campeão Mundial, duas vezes da Copa Sul-Americana e possui 34 títulos do campeonato argentino.

O clube manda seus jogos no lendário, e temido, estádio de La Bombonera, com capacidade para mais de 54 mil fanáticos pelo Boca. Por lá, craques como Riquelme, Maradona e Tevez encantaram os torcedores com jogadas e gols.

1 – Independiente (7 títulos- 1964, 65, 72, 73, 74, 75 e 84)

O time argentino é o principal vencedor da Libertadores com 7 títulos e nenhum vice-campeonato. Todas as vezes que chegou a grande final, ele faturou o caneco.

Veja lances da partida que rendeu o título da Libertadores de 1965, para o Independiente

O Club Atlético Independiente foi fundado em 1905, em Buenos Aires e além de ser hepta campeão da liberta, é 16 vezes campeão da Argentina, duas da Copa Sul Americana e ainda faturou dois campeonatos Mundiais de Clubes.

O Rey de Copas, como é carinhosamente apelidado, manda seus jogos no estádio Libertadores de América, localizado em Avellaneda e com capacidade para 52 mil torcedores.

Veja um resumo do texto em formato de story!


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.