Man City 4-3 Real Madrid

JOGAÇO! Definimos assim o que rolou nesta terça-feira pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões entre Manchester City e Real Madrid.

Mal começou o jogo de ida das semifinais e o time inglês abriu o marcador. Em grande jogada pela direita, Mahrez cruzou na medida para De Bruyne, de cabeça, tirar o zero do placar. Foram necessários exatos 93 segundos. Foi o gol mais rápido do time inglês em toda a história da Liga dos Campeões.

gol mais rápido do Man City na Liga dos Campeões

O rolo compressor do Manchester City não parou. Aos 10′ foi a vez de Kevin de Bruyne servir Gabriel Jesus, que nos últimos dois jogos marcou cinco gols – na temporada são 12 no total. Na Liga dos Campeões, são 20 tentos em 37 partidas.

Gabriel Jesus vs Real Madrid: 3 jogos – 3 gols

Artilheiros do Manchester City na Liga dos Campeões

Aguero – 36 gols
Sterling – 25 gols
Gabriel Jesus – 20 gols
De Bruyne – 13 gols

Aos 14′, quase o terceiro. Foden cruzou rasteiro na área, Cortouis já estava batido, mas Alaba cortou antes que Gabriel Jesus completasse para as redes. O time de Pep Guardiola queria mesmo resolver o quanto antes o duelo. Aos 25′, Mahrez apareceu livre na direita da área, mas foi fominha e, mesmo com a perna direita que não é boa, chutou na rede pelo lado de fora – Foden estava completamente livre no meio da área, para desespero do técnico espanhol.

Não tinha tempo para respiro. Agora com Foden, aos 28′, que recebeu bom passe de De Bruyne e finalizou com muito perigo à esquerda da meta do Real Madrid, que respondeu no minuto seguinte em cabeçada de Alaba.

Os espanhóis, como sempre, contaram com a estrela de Benzema para diminuir aos 32′. O artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões com, agora, 14 gols – nove deles foram nos mata-matas, recebeu ótimo cruzamento de Mendy e tocou de perna esquerda para as redes de Ederson.

Benzema, de canhota, diminuiu

Mais gols com o Real Madrid numa edição de Liga dos Campeões
Cristiano Ronaldo – 17 em 2013/14
Cristiano Ronaldo – 16 em 2015/16
Cristiano Ronaldo – 15 em 2017/18
Karim Benzema – 14 em 2020/21

Benzema chegou a 41 gols na temporada (em 41 jogos), marca que apenas outros quatro jogadores atingiram pelo Real Madrid numa mesma época: Di Stéfano (uma vez), Puskás (três vezes), Hugo Sánchez (duas vezes) e Cristiano Ronaldo (oito vezes).

Na temporada 2021/22, apenas dois jogadores fizeram 40+ gols: Robert Lewandoswki e Karim Benzema.

O francês, por sinal, chegou a 600 jogos com a camisa do Real Madrid (estrangeiro com mais jogos pelo clube) com o balanço de: 320 gols (85 na Liga dos Campeões) – 143 assistências – 19 títulos.

O gol animou o Real Madrid que quase empatou com Rodrygo, aos 34′. O goleiro brasileiro do City evitou o gol com ótima intervenção. Fim da primeira etapa.

Números do primeiro tempo

  • Posse de bola: 58% x 42%
  • Finalizações: 7 x 5
  • Escanteios: 2 x 3
  • Impedimentos: 1 x 1
  • Faltas cometidas: 3 x 2

Novamente aos 2′, o Manchester City quase ampliou após boa trama pela direita de Mahrez, que deixou Militão na saudade, e finalizou na trave do gol de Cortouis. Cinco minutos depois, não teve jeito. Fernandinho deu um lindo cruzamento, na medida, para Foden, de cabeça, ampliar. Foi o seu 13º tento na temporada.

Man City fez o terceiro com Foden

O jogo era lá e cá. Nem deu tempo de comemorar e o Real Madrid conseguiu diminuir com Vinícius Jr. O brasileiro avançou com liberdade pela esquerda e tocou no canto de Ederson. 3-2. Agora são 18 gols (três na Liga dos Campeões) e 15 assistências em 46 partidas do jogador na temporada pelos espanhóis.

Vinícius Jr e Benzema nesta Liga dos Campeões: 17 gols da dupla – 14 de Benzema e três de Vini Jr (dos 25 do Real Madrid) – e seis assistências.

Depois do quinto gol o confronto deu uma esfriada, mas nada que impedisse o avanço do placar. Aos 28′ foi a vez de Bernardo Silva marcar em um chute forte de canhota de dentro da área – Courtois no lance sequer se mexeu.

Lá em 2013…tinha sido a última vez que o Real Madrid havia sofrido quatro gols em uma partida de Liga dos Campeões (4-1 para o Borussia Dortmund).

O jogo não parou! Mais uma vez o Real Madrid diminuiu. Novamente com Benzema, agora de pênalti (de cavadinha!). 4-3.

Vale lembrar que no último compromisso dos Merengues, Benzema perdeu dois pênaltis num mesmo jogo da La Liga, diante do Osasuna.

*os números de Benzema estão atualizados acima, após o seu segundo gol no jogo.

cavadinha de Benzema para vencer Courtois

Final, 4-3. O jogo de volta, na Espanha, acontece no próximo dia 4, às 16h (de Brasília). O vencedor encara Liverpool ou Villarreal na grande final da Liga dos Campeões 2021/22.


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.