Betmais Artigos John John Florence pode encaminhar título do WCT no MEO Rip Curl Pro Portugal
Artigos

John John Florence pode encaminhar título do WCT no MEO Rip Curl Pro Portugal

O MEO Rip Curl Pro Portugal, penúltima do Circuito Mundial de Surf, está com data programada para começar nesta sexta-feira (20). O evento pode ser determinante na disputa pelo troféu de campeão do mundo da temporada, que tem John John Florence liderando a classificação geral.

Matematicamente oito atletas ainda tem chances de título, porém apenas o havaiano tem a possibilidade de sair da etapa portuguesa como campeão do mundo. Coincidentemente, Peniche foi o evento em que Florence venceu no último ano e alcançou o topo do mundo pela primeira vez na carreira.

Para que o bicampeonato aconteça, o havaiano precisaria vencer a etapa e torcer para que o sul-africano Jordy Smith, segundo na classificação, não alcance as quartas de final. John John chegando na decisão e Smith caindo no máximo até a quinta rodada, também bastaria para o título.

O sul-africano é o único que parece com forças de tirar o título do havaiano. A diferença entre os dois na classificação é de apenas 2.300 pontos e é provável que a disputa para saber quem será o campeão do mundo de surf em 2017 seja adiada para a última etapa, em Pipeline, que acontecerá entre os dias 8 e 20 de dezembro.

Em terceiro no ranking do WCT, Gabriel Medina vem motivado da vitória em Hossegor, mas precisa de um milagre para alcançar o título mundial – o residente de Maresias se encontra a 9.150 pontos da liderança. Adriano de Souza em sétimo e Filipe Toledo em oitavo também tem chances matemáticas, porém precisariam de diversas combinações improváveis.

Lembrando que cada vencedor das etapas levam 10.000 pontos para a classificação, enquanto o vice leva 8.000 e os semifinalistas levam 6.500. Além disso, os dois piores resultados dos surfistas durante o ano são descartados.

medina
Gabriel Medina é o brasileiro com mais chances de título no ano (Foto: WSL)

Confira a classificação geral da luta pelo título do WCT:

1 John John Florence (HAV) – 49.900

2 Jordy Smith (AFR) – 47.660

3 Gabriel Medina (BRA) – 40.750

4 Owen Wright (AUS) – 39.850

5 Matt Wilkinson (AUS) – 38.200

6 Julian Wilson (AUS) – 37.700

7 Adriano de Souza (BRA) – 36.600

8 Filipe Toledo (BRA) – 34.950

Veja mais: Tenis ao vivo | Apostas esportivas | Bet Sport

Sair da versão mobile