Saiba tudo sobre o Mundial de Clubes 2021

Mundial de Clubes 2021 – Saiba tudo sobre o Evento

Que o ano de 2022 será repleto de emoções para os apaixonados por futebol, todo mundo já sabe! Logo em fevereiro teremos um dos maiores torneios internacionais: O Mundial de Clubes.

Pelo segundo ano consecutivo, o campeonato (que tradicionalmente acontece em dezembro) teve de ser adiado em alguns meses devido à pandemia da Covid-19. 

Além da necessidade de adiar a competição, outras mudanças precisaram ser feitas ou suspensas, como a alteração do país que vai receber o Mundial e a manutenção do formato da competição por mais essa edição.

Fica até difícil de acompanhar, mas neste artigo você encontra todas as informações que precisa para ficar por dentro do Mundial de Clubes 2021. Boa leitura! 

Onde será o Mundial de Clubes 2021? 

Esta temporada do Mundial será realizada nos Emirados Árabes Unidos, de 3 a 12 de fevereiro de 2022.

A decisão inicial era de que a competição fosse no Japão, mas o país acabou abrindo mão de receber os jogos por conta da inviabilidade de receber o público nos estádios.

A Associação Japonesa de Futebol (JFA) está sem fonte de renda por conta da pandemia e tinha expectativas de ter um bom faturamento com o evento. 

A Fifa chegou a receber uma proposta da África do Sul e uma consulta informal do Brasil, que também tinham interesse em receber a competição, mas acabou optando pelos Emirados Árabes para ser sede do Mundial de 2021.

São diversas as consequências em função da pandemia para o universo do futebol e para o Mundial de Clubes, em específico. A edição de 2020, realizada no Qatar, também precisou ser adiada para fevereiro de 2021. Seu campeão foi o Bayern de Munique.

Na ocasião, o Palmeiras ficou com a quarta colocação, após ser eliminado pelo Tigres (do México) na semifinal, e perder para o Al Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar. O Palmeiras encerrou sua participação em quarto lugar. 

O Mundial de Clubes de 2021 acontecerá em Abu Dhabi

Como é de se imaginar, a expectativa é grande para que o time paulista chegue mais longe dessa vez, quem sabe até a grande final. Confira a seguir onde será realizada. 

Onde será a final? 

O estádio Mohammed Bin Zayed foi eleito para receber a final do campeonato, que acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília). 

Seu nome é uma homenagem ao príncipe herdeiro do Emirado Supremo de Abu Dhabi, que também ocupa o cargo de Comandante Supremo Adjunto das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

Mohammed Bin Zayed é um estádio multiuso, usado principalmente para jogos de futebol e críquete. Além disso, é também a casa do Al-Jazira Club, um dos competidores do Mundial de Clubes deste ano e representante do país-sede.

O local foi inaugurado em 1980, com capacidade inicial para 15 mil pessoas. Recentemente passou por uma grande reforma, aumentando sua capacidade para receber mais de 40 mil pessoas. As mudanças realizadas também o transformaram em um dos estádios mais modernos e confortáveis do mundo.

Quais clubes terão o privilégio de disputar a final nesse estádio? Continue a leitura para saber quais são os times que irão competir pela taça no Mundial de Clubes 2021. 

Quem são os competidores?  

Assim como o Mundial de 2020, esta temporada também conta com o Palmeiras entre os competidores como representante da América do Sul.. Sua vaga foi garantida com a vitória da Copa Libertadores da América contra o Flamengo.

Na edição anterior, que foi realizada em fevereiro de 2021 no Qatar, o clube ficou com a quarta colocação. Além do Palmeiras, esta temporada do Mundial também conta com:

  • Chelsea: vencedor da Champions League e representante da Europa;
  • Al-Ahly: campeão da Liga dos Campeões da África;
  • Al-Hilal: conquistou a taça da Liga dos Campeões da Ásia;
  • Monterrey: conquistou o primeiro lugar na Liga dos Campeões da América Central e América do Norte;
  • AS Pirae: representando a Oceania em substituição ao Auckland City (que desistiu de participar em função da pandemia);
  • Al-Jazira: vencedor da UAE Pro League, representando o país-sede. 

Os dois primeiros jogos da competição são os únicos até o momento que sabemos os competidores. As disputas serão entre AS Pirae x Al Jazira e Al Ahly x Monterrey. A chave composta por Chelsea e Palmeiras entra nas semifinais. Esses são os desdobramentos possíveis:

  • Partida 1: Al Jazira x AS Pirae (03 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 2: Al Ahly x Monterrey (05 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 3: Al Hilal x Al Jazira ou AS Pirae (06 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 4: Palmeiras x Vencedor da Partida 2 (08 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 5: Vencedor da Partida 3 x Chelsea (09 de fevereiro, às 13h30) 

Quanto aos demais jogos, as datas e os horários (pelo fuso horário de Brasília) serão os seguintes: 

  • Disputa pelo quinto lugar: 9 de fevereiro, às 10h30.
  • Disputa pelo terceiro lugar: 12 de fevereiro, às 10h. 
  • Final: 12 de fevereiro, às 13h30. 

Para ir mais longe neste Mundial, o Palmeiras precisa primeiro passar pelo Al-Ahly ou Monterrey, a depender do resultado do segundo jogo do campeonato, que acontecerá no dia 05.

Os competidores Mundial de Clubes 2021 serão de varias nacionalidades

Qualquer que seja o vencedor desse jogo, o desafio será grande para o Palmeiras, levando em consideração que foi também contra um time do México que o verdão foi desclassificado do último Mundial, e foi contra o Al-Ahly que perdeu na disputa pelo terceiro lugar. 

Esse tipo de coincidência pode parecer um mal sinal para a torcida, mas sob uma perspectiva estratégica pode ser o melhor cenário possível para não repetir os mesmos erros do passado.

O clube paulista foi eliminado do Mundial apenas 8 dias depois de ter conquistado o bicampeonato da Libertadores, e isso definitivamente mexeu com a confiança dos jogadores, mas também garantiu muitos aprendizados. 

O Palmeiras chegou cansado na competição, o que era de certa forma inevitável após uma temporada de dedicação exclusiva à Libertadores. Esse aspecto, no entanto, revelou a desorganização dos bastidores. 

Desta vez, o time tem tudo para fazer diferente e surpreender tanto a torcida quanto seus adversários na competição. A organização do clube deu férias antecipadas para o elenco principal, antes mesmo do término do Brasileirão.

O retorno dos atletas foi antecipado, sendo assim retornaram no dia 5 de janeiro, um mês antes da competição, que começará no dia 3 de fevereiro. 

A estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes em Abu Dhabi será no dia 8 de fevereiro, no Al Nahyan Stadium.

Vão ser tantas emoções que esse campeonato tem tudo para deixar o torcedor do time grudado no sofá. Mas vamos combinar, até mesmo quem não torce para o clube vai querer ver as partidas. Confira a seguir onde elas serão transmitidas. 

Como acompanhar o Mundial de Clubes 2021?

Essa será a primeira vez em muitos anos que a Globo não irá participar da transmissão dos jogos do Mundial de Clubes. Esta temporada da competição será transmitida exclusivamente pela Band. 

Até 2020, os direitos de transmissão do Mundial de Clubes pertenciam apenas à Rede Globo no Brasil, mas esse ano a situação mudou de figura. Em negociação com a Fifa, a Band ofereceu uma oferta mais atrativa e se saiu melhor que a líder de audiência

Os jogos serão transmitidos pela Band, na TV aberta, e pela BandSports, na TV paga. A cobertura da competição também estará na Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM e nos canais digitais do grupo.

A emissora já está em fase de aquecimento para o Mundial, e prepara uma grande equipe de produtores, apresentadores, jornalistas e narradores para enviar ao Oriente Médio em algumas semanas para acompanhar os jogos. 

Veja como acompanhar o Mundial de Clubes 2021

Como a transmissão desta temporada é exclusiva do Grupo Bandeirantes, estima-se que a emissora alcance altos índices de audiência, sobretudo na capital paulista.  

É emoção garantida! Para quem vai sua torcida? Compartilhe conosco nos comentários.


Direto ao ponto

COMO APOSTAR SEM RISCO
COMO APOSTAR SEM RISCO
ERRO DE APOSTADOR ONLINE
ERRO DE APOSTADOR ONLINE
SAIBA O QUE É HANDICAP NO TÊNIS!
SAIBA O QUE É HANDICAP NO TÊNIS!
GRENAL NO BETMAIS!!
GRENAL NO BETMAIS!!

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.