Na Itália, Juventus leva três do Villarreal e está fora da Liga dos Campeões; Chelsea vence Lille na França e avança
Pela terceira temporada seguida a Velha Senhora foi eliminada nas oitavas de final da competição; atuais campeões, Blues ganham de virada do Lille
Atuando em Turim diante do Villarreal e vindo de ótima sequência de resultados na temporada – havia perdido apenas uma partida nos últimos quatro meses (2 a 1 para a Inter de Milão pela Supercopa) -, a Juventus tinha tudo para sacramentar sua vaga entre os oito melhores da atual edição da Liga dos Campeões – o jogo de ida entre as equipes, na Espanha, terminou em 1 a 1. Entretanto, pela terceira temporada seguida, o time italiano deu adeus nas oitavas de final – as outras eliminações foram para o Lyon (2019/20) e Porto (2020/21).
Por outro lado, depois de ver a Velha Senhora empilhar chances desperdiçadas no duelo (14 finalizações, bola na trave e cinco defesas importantes do goleiro Rulli), o Villarreal balançou as redes três vezes no final do confronto – aos 38, 40 e 47 do segundo tempo – e garantir sua vaga nas quartas de final da competição novamente depois de 13 anos.
APENAS 207 SEGUNDOS
Esse foi o tempo que o atacante Gerard Moreno precisou para anotar seu gol, o primeiro do jogo, após sair do banco de reservas aos 34 minutos do segundo tempo. Foi o segundo tento mais rápido de um suplente do Villarreal em toda a história da Liga dos Campeões, ficando atrás apenas de Chukwueze, que marcou um gol diante do Young Boys pela fase de grupos desta edição da competição com apenas 101 segundos em campo.
Pau Torres e Danjuma foram os autores das outras duas bolas na rede da partida desta quarta-feira.
QUARTO ESPANHOL
Com a vitória, o Villarreal tornou-se o quarto time espanhol a vencer a Juventus em sua casa em toda a história da Liga dos Campeões. Anteriormente, tivemos:
- Real Madrid (1×0 nas quartas de 1962 e 3×0 nas quartas de final de 2018)
- Deportivo La Coruña (1×0 nas oitavas de 2004)
- Barcelona (2×0 na fase de grupos de 2020)
SEGUNDA CONSECUTIVA
A eliminação da Juventus determinou pela segunda temporada seguida as quartas de final da Liga dos Campeões sem um time italiano. O último que alcançou o grupo dos oito melhores foi a Atalanta em 2020. Equipes da Itália não levantam o troféu da competição desde 2010, quando a Inter de Milão foi a campeã.
UNAI EMERY PELA PRIMEIRA VEZ NAS QUARTAS
O técnico Unai Emery soma quatro títulos de Liga Europa (três pelo Sevilla e um pelo Villarreal) mas nunca havia chegado às quartas de final de uma Liga dos Campeões. Eram, até então, três tentativas fracassadas: Valencia (2011) e PSG (2017 e 2018).
Aliás, nas três vezes em que o Villarreal disputou as oitavas da competição o time conseguiu êxito – as outras duas classificações foram diante do Rangers (em 2006) e Panathinaikos (em 2009).
JUVENTUS STADIUM
A partida desta quarta-feira foi a de número 46 de Liga dos Campeões no Juventus Stadium desde que o estádio foi construído, em 2011. De lá para cá foram 30 vitórias da Juventus, 10 empates e agora seis derrotas (Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester United, Ajax, Barcelona e Villarreal).
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 0 x 3 VILLARREAL
GOLS: Gerard Moreno, Pau Torres e Danjuma (Villarreal)
JUVENTUS: Szczesny; Danilo, de Ligt, Rugani (Dybala) e De Sciglio; Locatelli (Bernardeschi), Arthur, Rabiot e Cuadrado; Morata (Kean) e Vlahovic. Técnico: Massimiliano Allegri
VILLARREAL: Rulli; Aurier, Albiol, Torres e Estupiñán; Parejo (Pedraza), Capoue e Lo Celso (Moreno); Pino (Chukwueze), Trigueros (Coquelin) e Danjuma. Técnico: Unai Emery
NA FRANÇA…
Depois de vencer o jogo de ida na Inglaterra por 2 a 0, o Chelsea novamente bateu o Lille, agora na França, por 2 a 1 de virada e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Vale lembrar que os Blues são os atuais campeões da competição.
Os gols dos ingleses foram anotados por Azpilicueta e Pulisic. Yilmaz descontou para os franceses.
FICHA TÉCNICA
LILLE 1 x 2 CHELSEA
GOLS: Lille: Yilmaz (38′ 1°T pen.); Chelsea: Pulisic (45’+3 1°T) e Azpilicueta (26′ 2°T).
LILLE: Léo Jardim; Çelik (Weah), José Fonte, Botman (Onana) e Djaló; Bamba (Angel Gomes), André, Xeka e Gudmundsson (Bradaric); Burak Yilmaz e Jonathan David (Ben Arfa). Técnico: Jocelyn Gourvennec.
CHELSEA: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kanté, Jorginho (Loftus-Cheek), Kovacic (Mount) e Marcos Alonso; Havertz (Ziyech) e Pulisic (Lukaku). Técnico: Thomas Tuchel.
CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS
Atlético de Madrid, Real Madrid, Villarreal, Manchester City, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique e Benfica são os oitos classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões. O sorteio dos enfrentamentos acontece nesta sexta-feira.
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.