O dia que Usain Bolt se tornou uma lenda imortal
Foi há sete anos, neste mesmo dia, nas Olimpíadas de Londres 2012, que o jamaicano Usain Bolt vencia a prova dos 200 metros rasos e conseguia algo inédito na história: o topo do pódio nos 100 e nos 200 metros em dois Jogos Olímpicos seguidos (2008 e 2012).
O tempo de Bolt de 19,32 coincidentemente foi o tempo que ele havia vencido quando ele quebrou o recorde mundial de 200 metros nas Olimpíadas de Pequim, de Michael Johnson nas em Atlanta de 1996. Na corrida, o jamaicano largou muito bem, ganhando novamente com muita superioridade e chegando até mesmo a se poupar no fim, observando a grande diferença para seus rivais.
Dias depois, Bolt ainda levaria para casa a terceira medalha de ouro olímpica na Inglaterra ao vencer com seus companheiros o revezamento 4×100. Seria sua quinta medalha de ouro nas Olimpíadas, que ainda o receberia no Rio de Janeiro quatro anos mais tarde, em 2016 e veria o atleta cravar ainda mais seu nome com novas vitórias nas modalidades de 100, 200 e revezamento 4×100 metros, totalizando oito triunfos no maior torneio esportivo do mundo.
Além das medalhas olímpicas, Usain Bolt colecionou também títulos mundiais de atletismo (11 no total) e diversos outros torneios de menor expressão no atletismo. O jamaicano ainda recebeu honrarias individuais como os prêmios de “Atleta do Ano da IAAF” e o “Laureus World Sportsman of the Year”, este último por quatro vezes. Se aposentou em 2017, aos 30 anos, como uma verdadeira lenda imortal.

Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.