O que esperar da fase de grupos da UEFA Champions League?

A UEFA Champions League conheceu nesta quinta-feira, os seus oito grupos para a temporada 2019/2020, em sorteio realizado no Forum Grimaldi, em Mônaco. Sendo assim, fizemos uma breve análise do que esperar de cada grupo e seus prováveis classificados para a fase de mata-mata. Confira!

Grupo A – Paris Saint-Germain (FRA), Real Madrid (ESP), Club Brugge (BEL), Galatasaray (TUR)

O grupo A marca um grande desequilíbrio financeiro, que vai ser determinante nos prováveis avanços de PSG e Real Madrid. Com ou sem Neymar, os franceses mantém um time recheado de estrelas. Já os espanhóis, mesmo com um início de temporada cambaleante, são muito superiores aos belgas e turcos, que não devem deixar a zebra rolar por aqui.

Grupo B – Bayern de Munique (ALE), Tottenham (ING), Olympiacos (GRE), Estrela Vermelha (SER)

Situação parecida com a do grupo A. Bayern de Munique e Tottenham são amplos favoritos às oitavas de final. Há tempos que os alemães ultrapassam a fase de grupos e este ano não deve ser diferente, mesmo sem a presença de peças importantes que saíram do clube. Já os ingleses se reforçaram bem e vem mais forte que a última temporada em que foi finalista da UCL. A luta de gregos e sérvios devem ser pelo terceiro lugar.

Grupo C – Manchester City (ING), Shakhtar Donetsk (UCR), Dínamo Zagreb (CRO), Atalanta (ITA)

Um dos maiores times da atualidade, o Manchester City deu sorte no sorteio e deve avançar na liderança do grupo C. A segunda vaga deve ser disputada entre Shakthar e Atalanta. Os ucranianos vem de boas campanhas europeias e a experiência do elenco pode ser uma vantagem sobre os italianos, que participam de sua primeira UCL da história. Apesar disso, olho nesta Atalanta que praticou um futebol ofensivo dos mais legais de se ver na última temporada, ficando em um surpreendente 3ª colocação na Serie A Tim.

Grupo D – Juventus (ITA), Atlético de Madrid (ESP), Bayer Leverkusen (ALE), Lokomotiv Moscou (RUS)

A Juventus mantém a sua força, com reforços pontuais e, impulsionada por Cristiano Ronaldo, é a favorita para ficar na liderança do grupo D. O Atlético de Madrid sofreu uma boa reformulação, mas o início de temporada mostrou que o time segue forte e também não deve ter dificuldades de se classificar. O time que pode incomodar os espanhóis é o Leverkusen, com um elenco com muito potencial e repleto de jovens, mas que vem não correspondendo em duelos europeus. Foi assim nas últimas temporadas. Será que isso pode mudar nesta?

Grupo E – Liverpool (ING), Napoli (ITA), Red Bull Salzburg (AUT), Genk (BEL)

Novamente o sorteio colocou Liverpool e Napoli no mesmo grupo. O atual campeão do torneio europeu é o favorito para ficar na liderança do grupo E, porém os italianos, bem reforçados nesta janela, pode ser uma pedra no sapato dos ingleses. O Salzburg é um time bem dominante na Áustria e após anos batendo na trave nas fases qualificatórias, finalmente faz sua estreia na UCL. É para se ficar de olho neste clube, que bem administrado e cheio de jovens talentosos, não é nenhum saco de pancadas.

Grupo F – Barcelona (ESP), Borussia Dortmund (ALE), Internazionale (ITA), Slavia Praga (CZE)

Três gigantes se enfrentam por duas vagas no grupo F. À princípio, a presença de Messi torna o Barcelona o favorito a ficar com uma delas. Já o Borussia Dortmund deu as cartas neste início de temporada com ótimas partidas, em um time recheado de talentos ofensivos. A Inter passa por uma fase de transição com seu novo treinador Antonio Conte, que deve precisar de algum tempo para fazer o time encaixar e pode ser determinante para apontar um ligeiro favoritismo alemão à outra vaga.

Grupo G – Zenit (RUS), Benfica (POR), Lyon (FRA), RB Leipzig (ALE)

Talvez o grupo mais imprevisível desta edição. As quatro equipes tem chances de avançar. Pelo início de temporada, uma das vagas deve ficar com o RB Leipzig, que mostrou um futebol de qualidade com seu novo treinador Julian Nagelsmann e seus jovens jogadores. O Lyon é o atual vice-líder da Ligue 1 e também tem peças interessantes para alcançar os mata-matas da UCL. Mais em baixa, o Benfica se enfraqueceu em relação à última temporada e já iniciou esta perdendo um clássico para o Porto em casa. Já o Zenit faz uma campanha mediana no Campeonato Russo e deve ser o clube que larga atrás em relação ao seus adversários. Apesar disso, nenhuma equipe se sobrepõe como favorita neste grupo e tudo pode acontecer.

Grupo H – Chelsea (ING), Ajax (HOL), Valencia (ESP), Lille (FRA)

Outro grupo imprevisível. O Chelsea perdeu força em relação à última temporada e sofreu uma reformulação forçada sob o comando do novo treinador Frank Lampard, que ainda enfrenta dificuldades de encaixar o time. Já o Ajax perdeu peças-chaves em relação à equipe semifinalista da última UCL, mas neste início de temporada mostrou que continua forte e deve ser um dos favoritos a uma das vagas do grupo. O Valencia fez grande campanha na última La Liga, mas começou esta temporada cambaleante. Mesmo assim, o elenco conta com nomes tarimbados e também não pode ser descartado. Já o Lille perdeu a sua grande estrela (Nicolas Pepe) que o levou à UCL e vai precisar ultrapassar este desfalque se quiser surpreender seus adversários neste grupo.


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.