O que esperar das oitavas de final da UEFA Champions League – Parte 1

Nesta terça e quarta-feira teremos os primeiros jogos das oitavas de final da UEFA Champions League. O maior torneio de clubes do mundo está repleto de grandes jogos nesta fase da competição e não poderíamos deixar de analisar o favorito de cada confronto. Veja a análise que fizemos dos duelos desta semana:

Atlético de Madrid x Liverpool – 18/02 – 17h

O Liverpool é sem dúvidas o melhor time da atualidade. O atual campeão europeu, voa baixo rumo ao título da Premier League desta temporada, com incríveis 76 pontos em 78 disputados. Na UCL, os ingleses terminaram na primeira colocação de seu grupo, sofrendo apenas uma derrota. O grande trunfo da equipe de Klopp é o jogo coletivo, mas podemos destacar a boa fase de Mané, talvez o maior destaque da temporada atual dos Reds.

O Atlético de Madrid ficou atrás da Juventus em seu grupo e se deu mal no sorteio. A equipe de Simeone vive uma fase irregular na temporada, na 4ª colocação na La Liga (atrás do Getafe) e não tem convencido sua torcida. Bem diferente dos outros anos, em que se mostrou um time difícil de ser batido e copeiro, os espanhóis não parecem ter forças para complicar para o Liverpool neste confronto.

Dortmund x PSG – 18/02 – 17h

O Borussia Dortmund briga fortemente pelo título da Bundesliga na temporada, apenas quatro pontos do líder Bayern. Na UCL, a primeira colocação foi perdida no confronto direto para o Barcelona de Messi. Agora nas oitavas de final, a equipe de Favre precisará melhorar sua defesa se quiser avançar. O ataque dos aurinegros não nega fogo, sendo um dos melhores da Europa (ainda mais reforçado com Haaland, na última janela de transferência). Mas as falhas do sistema defensivo continuam tirando pontos da equipe e contra Neymar e Mbappé isso poderá ser fatal.

A temporada do PSG até o momento é bem tranquila, liderando a Ligue 1 com 10 pontos de vantagem e ficando na primeira colocação de seu grupo na UCL perdendo apenas dois pontos. No confronto contra o Dortmund, os franceses se mostram mais consolidados para avançar, com um time mais equilibrado. O forte ataque parisiense (que contará com Neymar) deve causar grandes estragos no duelo contra a irregular defesa alemã.

Novo reforço do Dortmund, Haaland foi vice-artilheiro da 1ª fase da UCL com 8 gols (Foto: Divulgação)

Atalanta x Valência – 19/02 – 17h

A Atalanta vive outra grande temporada. Após campanha histórica na última, que a levou à UCL pela primeira vez em sua história, os Nerazzurri novamente estão bem consolidados na 4ª colocação da Serie A Tim, praticando um futebol bem ofensivo e eficiente. A classificação às oitavas da Champions ainda aconteceu de maneira histórica, após péssimo início com três derrotas, o time conseguiu uma virada nas últimas três rodadas para avançar. Não tendo nada à perder, os italianos chegam no confronto contra o Valência com boas chances de avançar, já que seu adversário vive um momento irregular na temporada.

Sim, os espanhóis não embalaram ainda neste ano. Apenas 7º colocado na La Liga, o Valência surpreendeu ao ficar na 1ª colocação de seu grupo que tinha Chelsea e Ajax. A equipe de Celades López é uma verdadeira incógnita podendo fazer bons jogos como na vitória por 2 a 0 contra o Barcelona e jogos terríveis como na derrota por 3 a 0 para o Getafe. Pela consistência, hoje os italianos chegam um pouco à frente no favoritismo do confronto.

Tottenham x RB Leipzig – 19/02 – 17h

Desde que chegou no Tottenham, José Mourinho só não pontuou mais que o Liverpool de Klopp. Os vice-campeões europeus estão a apenas um ponto da 4ª colocação na Premier League e na UCL, passou na 2ª posição sem sustos – mais pelo nível fraco do grupo. Apesar disso, o coletivo ainda apresenta problemas, já que a defesa costuma sofrer muitos gols. No ataque, Son vem dando conta do recado e o novo reforço Bergwijn entrou bem, mas o desfalque de Harry Kane desequilibra negativamente para os ingleses no duelo das oitavas.

O RB Leipzig é vice-líder da Bundesliga, a apenas um ponto do topo. Os alemães avançaram ao mata-mata da UCL na liderança de grupo muito equilibrado (Benfica, Zenit e Lyon), mostrando sua força. A equipe de Nagelsmann é bem consistente coletivamente, tem um ataque forte liderado por Werner, que pode fazer uma boa bagunça na defesa irregular dos ingleses. Além disso, o reforço de Dani Olmo que chegou na última janela de transferência, pode dar um poder de fogo ainda maior para os alemães avançarem. Um jogo equilibrado, mas que tem um Leipzig com um time que passa mais confiança.


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.