O tempo passa, mas nada muda: Rafael Nadal é o principal favorito ao título de Roland Garros
Pode ser uma cópia dos textos pré-Roland Garros dos últimos anos, mas não é. O Grand Slam francês inicia sua rodada inicial à partir da segunda-feira e sim, Rafael Nadal é o grande favorito para levantar seu 12º troféu do torneio. O Rei da quadra Phillippe Chatrier entra mais uma vez no campeonato como o homem a ser batido e tem velhos conhecidos como rival.
Rafael Nadal chega à França com moral depois da última semana, quando venceu o Masters 1000 de Roma, sobre Djokovic. Este foi o único título do Touro no ano, que segue na segunda colocação do ranking ATP e com alguns bons resultados no ano: finalista do Australian Open e semifinalista em Indian Wells, Monte Carlo e Barcelona. O seu histórico no torneio francês sem dúvidas pesa mais para colocá-lo com a alcunha de principal favorito da competição: Nadal vai em busca de seu 12º troféu, marca que se alcançada, será improvável de ser batida tão cedo.
O principal rival do espanhol na França não poderia ser diferente: Novak Djokovic. O sérvio vive um ano de altos e baixos. O número 1 do mundo começou com tudo com o título do Australian Open. Na sequência algumas eliminações frustrantes em Indian Wells, Miami e Monte Carlo. Mas uma boa recuperação nas últimas semanas com o título de Madrid e o vice-campeonato de Roma fez o atleta retomar a confiança. O bom momento do sérvio pode ser determinante, que precisaria estar no mais alto nível para desbancar Nadal em uma possível final.

E Roger Federer? O suíço vem de boa temporada na superfície dura. São dois títulos: em Dubai e Miami e um vice-campeonato em Indian Wells. No saibro, uma derrota equilibrada nas quartas de final de Madrid contra Thiem e uma desistência em Roma. Federer abandonou a competição na última semana devido uma lesão na perna. Mas nada que o impeça de voltar ao torneio francês, que não disputa desde 2015 – uma lesão tirou o atleta em 2016 e nos últimos dois anos o suíço “pulou” os torneios de saibro. Por todo o histórico, Federer corre por fora em Roland Garros, mas nunca se pode duvidar de uma lenda como essa.
Saindo um pouco dos nomes lendários, Dominic Thiem é uma aposta com alguns resultados interessantes no ano e se alcançar o seu mais alto nível, pode surpreender na França. O austríaco quando esteve em sua plenitude conquistou os títulos de Indian Wells e Barcelona e ainda vendeu caro a derrota na decisão de Madrid, contra Djokovic. Mas sua inconstância marca 2019, com resultados fraquíssimos como as quedas na estreia no Rio de Janeiro, Miami e Roma, na última semana. Thiem é um tenista de grande potencial, principalmente no saibro, que ainda busca seu primeiro Grand Slam na carreira e não pode ser descartado.
Outro nome para se ficar de olho é o de Stefanos Tsitsipas, que apareceu ao mundo ao derrotar Federer nas quartas de final do Australian Open e que nas últimas semanas cresceu bastante com bons resultados em Estoril (venceu), Madrid (vice) e Roma (semifinalista). O grego mostra uma grande evolução no circuito e é uma boa aposta não só para o futuro, mas para o presente. Quem sabe uma nova surpresa em um Grand Slam?
Roland Garros começou sua fase qualificatória na última segunda-feira. A primeira rodada da competição acontece à partir desta segunda-feira e a final está prevista para ser realizada no dia 9 de junho. Acompanhe tudo sobre o melhor do tênis mundial aqui!
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.