Onde será a final do Mundial de Clubes 2021?

Pelo segundo ano consecutivo, o Mundial de Clubes precisou ter sua realização adiada em alguns meses em função das medidas restritivas para combater a pandemia da Covid-19.

Mas não foi apenas a data do evento que precisou ser alterada em função da pandemia. Outros detalhes importantes também sofreram modificações, como o país onde será realizado o campeonato. 

Um novo país irá ser cede do Mundial de Clubes 2021.
Um novo país irá ser cede do Mundial de Clubes 2021.

Confira neste artigo onde será realizado o Mundial de Clubes 2021 e quais os times classificados. Boa leitura! 

Qual país sedia o Mundial de Clubes 2021?

A atual temporada do Mundial de Clubes seria disputada no Japão, tradicional sede da competição. Devido à pandemia, no entanto, a Associação Japonesa de Futebol (JFA) abriu mão de receber o evento

A JFA pretendia que os jogos contassem com a presença do público, já que a entidade está sem fonte de renda por conta da pandemia e tinha expectativas de ter um bom faturamento com o evento. Mas com a atual situação do Japão frente à pandemia isso não seria possível, e então foi necessário mudar a localização do campeonato. 

O Rio de Janeiro se ofereceu para ser a sede do torneio desta temporada, mas essa não foi considerada uma opção viável pela Fifa, que alegou que os primeiros contatos foram realizados tardiamente, impossibilitando que um projeto adequado para o Mundial de Clubes fosse desenvolvido no Rio.

A Fifa acabou decidindo enviar o torneio para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Não há dúvidas de que o campeonato será um evento marcante para a história do futebol.

A capital do país é um dos grandes centros industriais, políticos e culturais da região, com uma população de quase 1,5 milhão de pessoas e visitantes do mundo inteiro.

Os jogos desta edição serão realizados no Al Nahyan Stadium e no Mohammed Bin Zayed Stadium. Confira mais detalhes a seguir. 

Onde será a final? 

O estádio Mohammed Bin Zayed foi eleito para receber a final do campeonato, que acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília). Seu nome foi escolhido em homenagem ao príncipe herdeiro do Emirado Supremo de Abu Dhabi, que também tem o cargo de Comandante Supremo Adjunto das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

Cidade cede dos jogos.
Cidade cede dos jogos.

É um estádio multiuso, utilizado principalmente para jogos de futebol e críquete. É a casa do Al-Jazira Club. Foi inaugurado em 1980, com capacidade inicial para 15 mil pessoas.

Recentemente passou por reforma, aumentando sua capacidade para receber mais de 40 mil pessoas e se transformando em um dos estádios mais modernos e confortáveis do mundo. O programa de expansão também inclui a construção de duas torres residenciais.

Continue a leitura para saber quais são os times que irão competir pela taça no Mundial de Clubes 2021. 

Quem são os competidores? 

Há muita expectativa em torno do Mundial de Clubes 2021, já que essa deve ser a última edição no atual formato. Anteriormente, a Fifa havia anunciado que nesta temporada já seria implementado o campeonato com 24 equipes competidoras, mas em decorrência das alterações por conta da pandemia da Covid-19, essa mudança precisou ser adiada. 

Dessa forma, esta edição continuará recebendo apenas os campeões das principais competições de cada continente e o campeão nacional do país-sede. Assim, serão apenas as sete vagas tradicionais no Mundial, ocupadas pelos seguintes clubes: Chelsea, Al-Ahly, Monterrey, Al-Hilal, Al-Jazira, AS Pirae e Palmeiras.  

O Chelsea conquistou sua vaga na competição ao vencer a Champions League, sendo o primeiro classificado para o Mundial de Clubes de 2021. A equipe inglesa garantiu sua vaga ao vencer o Manchester City na final por 1 a 0. 

Apenas sete times foram selecionados para disputar o Mundial.
Apenas sete times foram selecionados para disputar o Mundial.

O clube Al-Ahly, do Egito, também está classificado. O time foi campeão da Liga dos Campeões da África, ao bater o Kaizer Chiefs, por 3 a 0. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, venceu o Steelers por 2 a 0 na Liga dos Campeões da Ásia (representando a AFC) e também teve seu lugar garantido no Mundial de Clubes.

O clube mexicano Monterrey foi campeão da Liga dos Campeões da América Central e América do Norte (representando a CONCACAF) sobre o América, por 1 a 0, e garantiu também uma vaga no Mundial de 2021.

O Al-Jazira, por sua vez, venceu a UAE Pro League, garantindo o direito de representar o país-sede, e tem a vantagem de estrear nessa temporada jogando em casa. 

O clube neozelandês Auckland City também iria participar da competição, representando a Oceania, mas desistiu por conta das restrições para barrar a Covid-19 no país. O AS Pirae, do Taiti, foi nomeado pela Fifa como novo representante do continente.

Por fim, temos o Palmeiras competindo no Mundial de Clubes pelo segundo ano consecutivo. O time garantiu sua vaga na competição ao vencer a Copa Libertadores da América contra o Flamengo por 2 a 1. 

A edição de 2020 foi vencida pelo Bayern de Munique, e aconteceu entre os dias 4 e 11 de fevereiro de 2021, no Qatar. Na ocasião, o Palmeiras ficou com a quarta colocação, após ser eliminado pelo Tigres, do México, na semifinal, e perder para o Al Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar. 

O time Brasileiro irá disputar novamente a taça Mundial.
O time Brasileiro irá disputar novamente a taça Mundial.

Até o momento, os primeiros jogos são os únicos da competição que já estão definidos: AS Pirae x Al Jazira e Al Ahly x Monterrey. Confira a seguir os possíveis desdobramentos dos demais jogos: 

  • Partida 1: Al Jazira x AS Pirae (03 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 2: Al Ahly x Monterrey (05 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 3: Al Hilal x Al Jazira ou AS Pirae (06 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 4: Palmeiras x Vencedor da Partida 2 (08 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 5: Vencedor da Partida 3 x Chelsea (09 de fevereiro, às 13h30) 

Quanto às demais partidas, temos apenas a data e o horário (pelo fuso horário de Brasília): 

  • Disputa pelo quinto lugar: 9 de fevereiro, às 10h30.
  • Disputa pelo terceiro lugar: 12 de fevereiro, às 10h. 
  • Final: 12 de fevereiro, às 13h30. 

A torcida do Palmeiras torce para que o time passe primeiro pelo Ah Ahly ou Monterrey, para então disputar as semifinais e conseguir uma colocação melhor do que a da última temporada. 

Para quem vai a sua torcida? Conte para a gente nos comentários.


Direto ao ponto

COMO APOSTAR SEM RISCO
COMO APOSTAR SEM RISCO
ERRO DE APOSTADOR ONLINE
ERRO DE APOSTADOR ONLINE
SAIBA O QUE É HANDICAP NO TÊNIS!
SAIBA O QUE É HANDICAP NO TÊNIS!
GRENAL NO BETMAIS!!
GRENAL NO BETMAIS!!

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.