Palmeiras tem chances de ganhar o mundial de clubes de 2021?

Campeão da Libertadores 2021 contra o Flamengo, o Palmeiras volta a disputar, pelo segundo ano consecutivo, o Mundial de Clubes da Fifa.

O torneio acontece entre os dias 3 e 12 de fevereiro e tem o Chelsea, campeão da Champions League da UEFA 2020/21, como principal favorito.

Palmeiras: Será que o time brasileiro está melhor preparado este ano?
Será que o time brasileiro está melhor preparado este ano?

No Mundial de 2020, o Verdão perdeu logo na estreia na semifinal para o Tigres, do México, e fracassou no duelo pelo terceiro lugar contra o Al-Ahly do Egito, ficando com a quarta colocação na competição. 

Será que esse ano a história vai ser diferente? Afinal, o Palmeiras tem reais chances de levar o título esse ano? Confira no artigo a seguir. 

Palmeiras: Chances tem, mas o desafio é grande

Para ter uma chance de conquistar a taça do Mundial de Clubes nesta edição, o Palmeiras precisa chegar ao campeonato com uma mentalidade totalmente diferente da que estava quando foi disputar a temporada anterior.

O time estava muito solto, provavelmente por acreditar que conseguiria passar tranquilamente pelo Tigres, do México. O resultado disso nós já sabemos, o que foi considerado um vexame para o time brasileiro. 

Segundo o que disse o comentarista Walter Casagrande durante uma das edições do programa Seleção da SporTV, o Palmeiras precisa chegar no campeonato com foco e acreditar que tem jogo pela frente, ou seja, considerando que tudo pode acontecer e o desafio de cada etapa pode ser maior do que se espera. 

O Chelsea é o favorito a levar a taça esse ano. A equipe inglesa foi o primeiro time a ser classificado para o Mundial de 2021 ao vencer a Champions League da UEFA na final contra o Manchester City em maio de 2021. Dessa forma, conquistou o privilégio de representar a Europa nesta temporada do Mundial. 

Será que o "verdão" irá conseguir uma melhor colocação este ano?
Será que o “verdão” irá conseguir uma melhor colocação este ano?

O clube tem grandes jogadores e uma equipe muito focada e competitiva, o que pode dificultar a vida dos adversários ao longo dos jogos. Vale lembrar que o Corinthians venceu o Chelsea no campeonato de 2012, mas foi justamente por acreditar que tinha jogo, encarando de frente o adversário.  

O Chelsea cresceu e evoluiu muito, e já não é mais o mesmo de 2012, o que naturalmente faz do desafio deste ano algo muito maior do que o que foi encarado pelo Corinthians há 10 anos. Um dos maiores destaques ficou para o goleiro Cássio, que pegou várias bolas potentes do time inglês.

Mas para chegar até o Chelsea em uma possível final, o Palmeiras precisa fazer diferente do Mundial de 2020 e passar primeiro da semifinal. Coincidentemente, tem chances de enfrentar de novo um time mexicano, dessa vez o Monterrey, ou o Al-Ahly, que venceu o duelo pelo terceiro lugar na temporada passada.

Tudo vai depender do resultado do segundo jogo, que será disputado por Al-Ahly e Monterrey no dia 5 de fevereiro. Um deles será o adversário do clube brasileiro na sua estreia na semifinal. De qualquer forma, não será uma jornada fácil. 

Essa casualidade assusta a torcida, mas ao mesmo tempo pode ser uma oportunidade para o Verdão evitar os mesmos erros do passado. Desta vez, o Palmeiras chegará ao torneio com mais chances em relação ao último porque teve a chance de descansar seus jogadores. Além disso, certamente aprendeu algumas lições com o papelão da edição de 2020. 

Apesar de não ser o favorito, o time conta com a estratégia de Abel Ferreira, que já mostrou ser capaz de armar um esquema que possa favorecer seus jogadores contra adversários mais fortes. 

Segundo Casagrande, o Palmeiras precisa acreditar que, “se passar a semifinal, tem jogo”. A parte mais árdua talvez fique a cargo dos zagueiros que terão que marcar o Lukaku, jogador forte, rápido e que chuta muito bem.

Os jogadores do Palmeiras terão que ficar atentos aos ataques dos outros times.
Os jogadores terão que ficar atentos aos ataques dos outros times.

Para o comentarista, ele é o melhor centroavante do mundo no momento, uma pedra no sapato dos times que enfrentarão o Chelsea durante o Mundial.

Veremos a seguir com mais detalhes como será a temporada deste ano. 

Como vai funcionar o Mundial de Clubes 2021? 

O campeonato tem sua estreia no dia 3 de fevereiro de 2022, e será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Por enquanto, temos informações mais concretas apenas a respeito dos dois primeiros jogos, que serão entre AS Pirae x Al Jazira, e Al-Ahly x Monterrey. A chave composta por Chelsea e Palmeiras entra na competição já nas semifinais.

No Mundial de 2020, o Verdão perdeu para o clube mexicano Tigres logo na sua estreia na semifinal, em uma batalha na qual a atuação do goleiro Weverton foi o grande destaque.

O placar foi 1 a 0 devido a um gol em cobrança de penalidade. Depois, na disputa pelo terceiro lugar, o time brasileiro foi derrotado pelo Al-Ahly por 3 a 2 nos pênaltis, após um empate sem gols.  

O Palmeiras foi eliminado precocemente do torneio, apenas oito dias após a conquista do bicampeonato da Libertadores. Isso mexeu muito com a confiança da equipe, mas é inegável que também possibilitou grandes aprendizados à organização do clube.

No ano passado, o time chegou cansado na competição, após uma temporada extensa de dedicação exclusiva ao campeonato sul-americano.

Olhando por esse viés, não é de se estranhar que o desempenho do time tenha sido abaixo da média no Mundial, mas é um aspecto que revela a desorganização dos bastidores.  

O Palmeiras deverá apostar nos treinos
O palmeiras deverá apostar nos treinos

Desta vez, a equipe tem tudo para fazer diferente, o que tem sido colocado em prática desde os meses prévios ao campeonato.

O elenco principal teve férias antecipadas, antes mesmo do término do Brasileirão, o que já é um ponto positivo levando em consideração que o cansaço dos jogadores na edição passada foi um fator decisivo para a atuação do time como um todo. 

Os atletas já retornaram aos treinos no dia 5 de janeiro, um mês antes da competição, que começará no dia 3 de fevereiro. 

A estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes em Abu Dhabi será no dia 08 de fevereiro, no Al Nahyan Stadium, que tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas e pertence ao clube Al-Wahda. O jogo será transmitido pela Band, às 13h30 (horário de Brasília). 

Você acha que o Verdão tem chances de conquistar um lugarzinho no pódio esse ano? Deixe sua opinião nos comentários.


Direto ao ponto

COMO APOSTAR SEM RISCO
COMO APOSTAR SEM RISCO
ERRO DE APOSTADOR ONLINE
ERRO DE APOSTADOR ONLINE
SAIBA O QUE É HANDICAP NO TÊNIS!
SAIBA O QUE É HANDICAP NO TÊNIS!
GRENAL NO BETMAIS!!
GRENAL NO BETMAIS!!

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.