Palmeiras x Athletico: Recopa Sul-Americana terá campeão inédito
Jogo de ida, em Curitiba, terminou empatado em 2 a 2. Nesta quarta-feira, a bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque
Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), Palmeiras e Athletico se enfrentram no Allianz Parque pelo jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana, que reúne os atuais campeões da Libertadores e Sul-Americana.
Em Curitiba, pelo jogo de ida, as equipes empataram por 2 a 2, gols Terans e Marlos para os paranaenses e Jailson e Raphael Veiga para os paulistas. Vale ressaltar que a competição não conta com gol qualificado. Portanto, uma nova igualdade leva a disputa para a prorrogação e caso persista o título será decidido nas penalidades.
ESCALAÇÕES
O técnico Abel Ferreira preservou grande parte dos titulares no último jogo do Palmeiras, frente à Inter de Limeira – empate sem gols. Na defesa, o zagueiro Gustavo Gómez deve retornar após se recuperar de Covid-19. As únicas ausências do time ficam por conta do zagueiro Luan e do lateral-direito/volante Gabriel Menino, entregues ao departamento médico.
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Jailson; Dudu, Raphael Veiga e Rony.
O Athletico, que irá atuar com sua equipe titular pela quarta vez na temporada – anteriormente, além do jogo de ida contra o Palmeiras, venceu o Rio Branco-PR e empatou com o Coritiba, pelo Estadual -, terá mudanças feitas pelo técnico Alberto Valentim.
O lateral-direito Marcinho, que cometeu penalidade no último lance do jogo de ida contra o Palmeiras, teve seu contrato rescindido pelo presidente Mario Celso Petraglia. Recuperado de lesão, o atacante Pablo é novidade no ataque – entra na vaga de Rômulo. No mais, o time deve ser o mesmo do duelo em Curitiba.
Escalação provável: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Terans e Pablo.
EM BUSCA DO QUARTO TROFÉU
O técnico Abel Ferreira soma três títulos no comando do Palmeiras: Libertadores de 2020 e 2021 e Copa do Brasil de 2020. Foram sete finais disputadas desde que chegou – na história do clube ele fica atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, que chegou em dez decisões. Além dos três canecos, foi vice do Campeonato Paulista de 2021, da Recopa Sul-Americana de 2021, da Supercopa de 2021 e do Mundial de Clubes de 2021.
TOP-5
Caso o treinador português conquiste o troféu da Recopa Sul-Americana, ele ficará em quarto lugar na lista dos técnicos com mais conquistas na história do Palmeiras. Atualmente ele ocupa a sexta posição e a sua frente estão: Vanderlei Luxemburgo (oito títulos), Oswaldo Brandão (sete), Luiz Felipe Scolari (seis) e Humberto Cabelli e Ventura Carbon (quatro).
Somando apenas títulos internacionais, Abel Ferreira lidera a lista ao lado de Luiz Felipe Scolari, que ganhou a Libertadores em 1999 e a Copa Mercosul em 1998.
NOS PÊNALTIS O FURACÃO TEM BONS NÚMEROS
O Athletico tem ótimo retrospecto recente em penalidades. O time não sai derrotado desde 2018. Desde então foram sete decisões disputadas.
- Copa do Brasil 2018 – Terceira fase – Ceará 1 (5 x 6) 1 Athletico
- Sul-Americana 2018 – Quartas de final -Athletico 0 (4 x 1) 1 Bahia
- Sul-Americana 2018 – Final – Athletico 1 (4 x 3) 1 Junior Barranquilla
- Paranaense 2019 – Final do segundo turno – Athletico 1 (7 x 6) 1 Coritiba
- Paranaense 2019 – Final – Athletico 1 (6 x 5) 0 Toledo
- Copa do Brasil 2019 – Quartas de final – Flamengo 1 (1 x 3) 1 Athletico
- Copa do Brasil 2019 – Semifinal – Athletico (5 x 4) 0 Grêmio
ARBITRAGEM
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Árbitro assistente 1: Jorge Urrego (Venezuela)
Árbitro assistente 2: Tulio Moreno (Venezuela)
Quarto árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Árbitro de vídeo (VAR): German Delfino (Argentina)
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.