Quais os jogos do Mundial de Clubes 2021?

Mundial de Clubes. Chegou 2022, e com ele muita expectativa para as competições esportivas que vão acontecer nos próximos meses.

Ao final deste ano teremos a Copa do Mundo no Qatar, e em poucas semanas já teremos o Mundial de Clubes 2021, que foi adiado pela segunda temporada consecutiva em função da pandemia da Covid-19, e por isso será realizado em fevereiro. 

Devido a pandemia do COVID-19 houve algumas mudanças.

Quer saber mais detalhes sobre o Mundial de Clubes 2021, quem são as equipes classificadas e os jogos que já estão definidos? Confira no artigo a seguir. 

Quais clubes vão competir? 

Tudo indica que o Mundial de Clubes de 2021 será o último a ser realizado no atual formato, com sete vagas tradicionais, ocupadas pelos campeões das principais competições de cada continente e o campeão nacional do país-sede. 

Anteriormente, a Fifa havia divulgado que já nesta edição seria implementado o novo projeto do campeonato, com 24 clubes na competição. No entanto, todo o contexto mundial a respeito da pandemia impediu que o novo formato fosse colocado em prática nesta temporada. 

Isso deve acontecer no próximo Mundial, que ainda não tem data para acontecer, mas já está definido que será na China. Nesse novo formato, a competição deve ser disputada a cada quatro anos.

Será composta por 24 competidores no total: oito clubes da Europa, seis da América do Sul, três da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), três da África, três da Ásia e um da Oceania.

Assim como em 2020, esta temporada também conta com o Palmeiras entre os competidores. Sua vaga foi garantida com a vitória da Copa Libertadores da América contra o Flamengo.

O time Brasileiro conta com uma chance este ano novamente na competição Mundial de Clubes
O time Brasileiro conta com uma chance este ano novamente na competição.

Na edição anterior, que foi realizada em fevereiro de 2021 no Qatar, o Palmeiras ficou com a quarta colocação. Foi eliminado pelo Tigres, do México, e perdeu para o Al Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar. O Mundial de Clubes 2020 teve o Bayern de Munique como campeão.

Além do Palmeiras, o Mundial de 2021 também conta com:

  • Chelsea: vencedor da Champions League;
  • Al-Ahly: campeão da Liga dos Campeões da África;
  • Al-Hilal: conquistou a taça da Liga dos Campeões da Ásia;
  • Monterrey: conquistou o primeiro lugar na Liga dos Campeões da América Central e América do Norte;
  • AS Pirae: representando a Oceania em substituição ao Auckland City (que desistiu de participar em função da pandemia);
  • Al-Jazira: vencedor da UAE Pro League, representando o país-sede. 

Até o momento, os dois primeiros jogos são os únicos da competição que estão definidos. Serão entre AS Pirae x Al Jazira e Al Ahly x Monterrey. Esses são os possíveis desdobramentos dos demais jogos: 

  • Partida 1: Al Jazira x AS Pirae (03 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 2: Al Ahly x Monterrey (05 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 3: Al Hilal x Al Jazira ou AS Pirae (06 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 4: Palmeiras x Vencedor da Partida 2 (08 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 5: Vencedor da Partida 3 x Chelsea (09 de fevereiro, às 13h30) 

Quanto às semifinais e a final, as datas e os horários (pelo fuso horário de Brasília) dos jogos serão os seguintes: 

  • Disputa pelo quinto lugar: 9 de fevereiro, às 10h30.
  • Disputa pelo terceiro lugar: 12 de fevereiro, às 10h. 
  • Final: 12 de fevereiro, às 13h30. 

Para chegar à semifinal, o clube brasilerio precisa primeiro passar pelo Al Ahly ou Monterrey, a depender do resultado do segundo jogo do campeonato, que acontecerá no dia 05. 

Torcendo ou não para o Palmeiras, ninguém quer perder os jogos. Confira a seguir onde serão transmitidos. 

Onde assistir o Mundial de Clubes 2021?

Quem acompanha o Mundial já há algum tempo pode até estranhar, mas esta temporada não será transmitida pela Globo, e sim pela Band, de maneira exclusiva.

Até o ano de 2020, os direitos de transmissão do Mundial de Clubes pertenciam à Rede Globo, mas dessa vez o Grupo Bandeirantes de Comunicação saiu na frente na negociação e adquiriu o direito exclusivo às transmissões no Brasil.

As transmissões serão feitas pela Band, na TV aberta, e pela BandSports, na TV paga. A competição também estará na Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM e nos canais digitais do grupo.

A TV bandeirantes conseguir exibir exclusivamente o campeonato Mundial de Clubes
A TV bandeirantes conseguir exibir exclusivamente o campeonato.

A emissora já prepara uma vasta equipe de produtores, apresentadores, jornalistas e narradores para enviar ao Oriente Médio em algumas semanas para acompanhar os jogos. 

Esta será a primeira vez que a Globo não vai passar o Mundial de Clubes desde a estreia do campeonato em 2000, ocasião na qual o Corinthians conquistou o título contra o Vasco, no Maracanã. O clube paulista participou como representante do país-sede por ter sido campeão brasileiro em 1998. 

Já a Band não transmite o Mundial de Clubes desde 2013, quando o Atlético Mineiro participou do evento. Como a transmissão desta temporada é exclusiva do Grupo Bandeirantes, a expectativa é por altos índices de audiência, principalmente na capital paulista. 

Se você quer ficar por dentro desde já, confira no próximo item demais detalhes acerca do Mundial de Clubes 2021.

Qual país vai sediar o campeonato?

Esta temporada será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A cidade é um importante centro industrial, político e cultural do Oriente Médio, com uma população de quase 1,5 milhão de pessoas e visitantes do mundo inteiro.

Os jogos desta edição serão realizados no Al Nahyan Stadium e no Mohammed Bin Zayed Stadium.  Mas esses não eram os planos da Fifa. 

A decisão inicial da Fifa era de que esta edição do Mundial fosse disputada no Japão, mas devido à pandemia a Associação Japonesa de Futebol (JFA) resolveu abrir mão de receber o campeonato.

Mundial de Clubes: Devido a pandemia, o país originalmente cede dos jogos, abriu mão por questões sanitárias
Devido a pandemia, o país originalmente cede dos jogos, abriu mão por questões sanitárias

Isso aconteceu porque a entidade contava que os jogos pudessem ter a presença do público como uma forma de obter um bom faturamento com o evento, porém a atual situação do Japão frente à pandemia impossibilitaria que isso acontecesse. 

Diversas outras cidades se ofereceram para receber o evento, como foi o caso do Rio de Janeiro, que demonstrou interesse por já ter experiência em receber outros eventos esportivos de grande porte, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

No entanto, a Fifa descartou essa possibilidade, alegando que os primeiros contatos da cidade foram realizados tardiamente, impossibilitando que um projeto adequado para o Mundial de Clubes fosse desenvolvido no Rio.

De qualquer modo, a expectativa para o Mundial de Clubes 2021 é alta, e a competição será de certa forma uma maneira de preparar os ânimos para a Copa do Mundo, que acontecerá nos meses de novembro e dezembro deste ano. 

Para quem vai a sua torcida? Compartilhe conosco nos comentários.


Direto ao ponto

COMO APOSTAR SEM RISCO
COMO APOSTAR SEM RISCO
ERRO DE APOSTADOR ONLINE
ERRO DE APOSTADOR ONLINE
SAIBA O QUE É HANDICAP NO TÊNIS!
SAIBA O QUE É HANDICAP NO TÊNIS!
GRENAL NO BETMAIS!!
GRENAL NO BETMAIS!!

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.