Qual a jornada no Palmeiras rumo ao título do Mundial de Clubes 2021?
Palmeiras. Com a chegada do novo ano, vem também a grande expectativa em torno dos campeonatos esportivos que serão realizados ao longo dos próximos meses.
Um dos principais e mais esperados é o Mundial de Clubes, que novamente foi adiado em alguns meses em função da pandemia, e por isso será realizado em fevereiro de 2022.

O Palmeiras é um dos clubes classificados para o Mundial, e a torcida espera que ele tenha um desempenho melhor do que o da edição passada. No Mundial de 2020, o time perdeu na estreia para o Tigres, do México, e perdeu nos pênaltis na partida pelo terceiro lugar contra o Al Ahly do Egito, ficando em quarto lugar na competição.
Confira no artigo a seguir como foi a trajetória do Palmeiras até chegar no Mundial de Clubes 2021 e quais serão os desafios rumo ao título.
Vitória na Libertadores da América
Ao vencer o Flamengo por 2 a 1 em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras conquistou pela terceira vez a taça da Libertadores, a segunda em dois anos consecutivos.
O caminho foi emocionante, com goleadas, vitórias fora do Brasil, rivais brasileiros sendo derrubados, e um grande destaque para Deyverson, que terminou a temporada como um dos principais nomes do clube.
Com a vitória em novembro de 2021, o Palmeiras se tornou o maior clube do Brasil na competição. A participação na final contra o time carioca fez o Verdão empatar com o São Paulo em número de vezes representando o país na decisão do campeonato, ambos com seis finais cada.
Na história da competição, o clube é apenas o sétimo a conseguir um bicampeonato seguido. No Brasil, São Paulo (1992 e 1993) e Santos (1962 e 1963) também carregam essa marca.
O fato é que ao ganhar o campeonato continental, o Palmeiras garantiu novamente a sua participação no Mundial de Clubes, o que pode ser uma chance de compensar a participação na edição de 2020, quando ficou em quarto lugar.
Saiba a seguir quem são os outros clubes que estão na competição.
Quem vai competir?
Mantendo o formato vigente, o Mundial de Clubes de 2021 será composto pelas sete vagas tradicionais, ocupadas pelos clubes campeões das principais competições de cada continente e o campeão nacional do país-sede.

A Fifa havia anunciado a pretensão de implementar um novo formato já na edição de 2021, com 24 competidores e realização a cada quatro anos, mas foi necessário adiar a decisão em função das limitações consequentes da pandemia.
Sendo assim, as sete vagas foram ocupadas por Palmeiras, Chelsea, Al-Ahly, Monterrey, Al-Hilal, AS Pirae e Al-Jazira.
O Chelsea é o representante da Europa e foi o primeiro clube a ser classificado para o Mundial de 2021. A equipe inglesa garantiu sua vaga ao vencer a Champions League da UEFA na final contra o Manchester City.
Representando a África, temos o clube Al-Ahly, do Egito, que conquistou sua vaga na competição ao vencer o Kaizer Chiefs na Liga dos Campeões da CAF.
Em nome da América Central e da América do Norte, temos o Monterrey, do México, que foi o campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF contra o América.
Na Liga dos Campeões da AFC, quem se deu bem foi o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que venceu o Steelers e se tornou o competidor da Ásia no Mundial.
O AS Pirae, do Taiti, vai em nome da Oceania, e foi escolhido pela Fifa para substituir o Auckland City, da Nova Zelândia, que decidiu não participar da competição devido às restrições para barrar a Covid-19 em seu país.
Como representante do país-sede, temos o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, que venceu a UAE Pro League.

O Palmeiras, como já sabemos, garantiu sua presença ao vencer o Flamengo na Copa Libertadores da América, e vai representar a América do Sul. A torcida está na expectativa para ver como será a busca do clube pelo título nesta temporada. Confira a seguir mais detalhes de como deve ser a jornada do Verdão rumo ao pódio.
Os desafios que o Palmeiras vai enfrentar
Até o momento, sabemos apenas os clubes que irão disputar os dois primeiros jogos da temporada, sendo eles: AS Pirae x Al Jazira e Al-Ahly x Monterrey. A chave composta por Chelsea e Palmeiras entra na competição já nas semifinais. Confira a seguir as datas dos jogos e os horários que serão transmitidos no Brasil, pelo fuso-horário de Brasília:
- Partida 1: Al-Jazira x AS Pirae (03 de fevereiro, às 13h30)
- Partida 2: Al-Ahly x Monterrey (05 de fevereiro, às 13h30)
- Partida 3: Al-Hilal x Al Jazira ou AS Pirae (06 de fevereiro, às 13h30)
- Partida 4: Palmeiras x Vencedor da Partida 2 (08 de fevereiro, às 13h30)
- Partida 5: Vencedor da Partida 3 x Chelsea (09 de fevereiro, às 13h30)
Quanto aos demais jogos, as datas e os horários serão os seguintes:
- Disputa pelo quinto lugar: 9 de fevereiro, às 10h30.
- Disputa pelo terceiro lugar: 12 de fevereiro, às 10h.
- Final: 12 de fevereiro, às 13h30.
Quem perder as quartas de final joga a disputa pelo 5º lugar, enquanto os perdedores das semifinais entram em combate na disputa pelo 3º lugar.
O primeiro grande desafio para o Palmeiras é passar por Al-Ahly ou Monterrey, a depender do resultado do jogo que acontecerá no dia 5. Será um grande desafio, já que são dois times de países algozes do Mundial passado.
Um deles será o adversário do clube brasileiro na semifinal. Essa coincidência assusta a torcida, mas ao mesmo tempo pode significar uma oportunidade para o Verdão evitar os mesmos erros.
Na edição de 2020, o Palmeiras perdeu para o mexicano Tigres na semifinal por 1 a 0, tomando um gol em cobrança de penalidade no duelo em que o goleiro Weverton foi o grande destaque. Depois, foi derrotado pelo Al-Ahly por 3 a 2 nos pênaltis, após um empate sem gols.

A eliminação precoce em fevereiro, oito dias após a conquista do bicampeonato da Libertadores, mexeu com a confiança dos jogadores, mas também possibilitou grandes aprendizados ao time.
Isso porque o time chegou cansado na competição após uma temporada de dedicação exclusiva à Libertadores, o que revelou a desorganização dos bastidores.
Mas agora, o time tem tudo para fazer diferente. A organização deu férias antecipadas para o elenco principal, antes mesmo do término do Brasileirão. Vale pontuar que o técnico Abel Ferreira é um mestre em estratégia. Os atletas já retornaram no dia 5 de janeiro, um mês antes da competição, que começará no dia 3 de fevereiro.
A estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes em Abu Dhabi será no dia 08 de fevereiro, no Al Nahyan Stadium, que tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas e pertence ao clube Al-Wahda. E aí, você acha que tem chance de conquistar um lugarzinho no pódio? Deixe sua opinião nos comentários.
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.