Qual a preparação do Palmeiras para ganhar o Mundial de Clubes 2021?
A torcida palmeirense terá a oportunidade de acompanhar e torcer para o time pelo segundo ano consecutivo no Mundial de Clubes. Na edição anterior, no entanto, a participação do Palmeiras decepcionou, já que o clube foi eliminado logo na estreia, contra o Tigres, do México.
Será que a equipe brasileira vai conseguir fazer uma melhor trajetória desta vez? O que está sendo feito para evitar que os mesmos erros se repitam? Confira neste artigo.
Como está sendo a preparação do Palmeiras?
Ao vencer a Copa Libertadores de 2021 contra o Flamengo, o Palmeiras conquistou a chance de voltar a disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo segundo ano seguido.

A expectativa da torcida é que essa seja a temporada da redenção, com o clube retornando para casa com o título depois da participação frustrante da edição passada.
O torneio acontece entre os dias 3 e 12 de fevereiro, e tem o Chelsea, campeão da Champions League da UEFA 2020/21, como principal favorito. Os demais competidores são:
- Al-Ahly (Egito): campeão da Liga dos Campeões da África;
- Al-Hilal (Arábia Saudita): conquistou a taça da Liga dos Campeões da Ásia;
- Monterrey (México): conquistou o primeiro lugar na Liga dos Campeões da América Central e América do Norte;
- AS Pirae (Taiti): representando a Oceania em substituição ao Auckland City (que desistiu de participar em função da pandemia);
- Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos): vencedor da UAE Pro League, representando o país-sede.
No Mundial de 2020, o Palmeiras perdeu logo na estreia na semifinal para o Tigres, do México, com um placar de 1 a 0, gol marcado pela equipe adversária em cobrança de penalidade. Posteriormente, perdeu novamente no duelo pelo terceiro lugar contra o Al-Ahly do Egito por 3 a 2 nos pênaltis, ficando em quarto lugar na competição.
Precocemente eliminado do torneio (apenas oito dias após a conquista do bicampeonato da Libertadores), o Palmeiras viu seu time ficar com a confiança abalada. Isso escancarou a desorganização por trás dos jogos, já que o time chegou cansado na competição após uma temporada extensa de dedicação exclusiva à Libertadores.
A comissão técnica tem feito o possível para que tudo seja diferente desta vez. O objetivo da diretoria do clube é garantir um bom tempo de preparação nos Emirados Árabes Unidos, justamente o que não pôde ser feito no Mundial realizado no Qatar.

Na edição de 2020, o Palmeiras venceu a final da Libertadores contra o Santos no dia 30 de janeiro, no Maracanã, e viajou para o Qatar no dia 2 de fevereiro. A equipe de Abel Ferreira teve apenas três dias de treinamento até o confronto contra o Tigres, pela semifinal.
Esse ano, os palmeirenses devem embarcar rumo a Abu Dhabi na mesma data, 2 de fevereiro, mas a preparação específica para a disputa do Mundial de Clubes será iniciada antes, ainda na Academia de Futebol. A reapresentação após as férias, prevista inicialmente para o dia 12 de janeiro, foi antecipada para o dia 5.
Além disso, o Verdão decidiu por utilizar os jovens atletas com menos minutos em campo para a disputa do Campeonato Paulista, de modo a poupar o elenco principal.
O time palmeirense deve jogar duas vezes pelo torneio estadual antes do embarque para os Emirados Árabes Unidos: contra a Ponte Preta, no dia 26 de janeiro, e no combate com o São Bernardo, no dia 30.
Sendo assim, o Palmeiras chegará ao torneio com mais chances em relação ao último porque está aproveitando a chance de descansar seus jogadores. Além disso, certamente aprendeu algumas lições com a participação na edição de 2020.
Para ter a real chance de conquistar a taça do Mundial de Clubes nesta edição, é preciso que o Palmeiras chegue ao campeonato com uma mentalidade completamente diferente da que estava quando foi disputar a temporada anterior. O time talvez tenha subestimado o preparo do Tigres, e assim foi desclassificado logo de cara.

Saiba mais a seguir o que o Palmeiras terá de encarar para conseguir conquistar o título esse ano.
Quais desafios o time terá pela frente no Mundial de Clubes?
O Chelsea é o clube favorito a levar a taça esse ano. O time inglês foi o primeiro a ser classificado para essa temporada do Mundial depois de vencer a Champions League da UEFA na final contra o Manchester City em maio de 2021. Assim sendo, garantiu sua vaga e conquistou o direito de representar a Europa no campeonato.
Mas para enfrentar o Chelsea em uma possível final, o Palmeiras precisa ter uma atuação totalmente diferente do Mundial de 2020, e passar primeiro da semifinal.
Sua estreia será no dia 8 de fevereiro, e o adversário ainda não está definido. Tudo dependerá do resultado do segundo jogo, que será disputado entre Al-Ahly e Monterrey no dia 5. Um deles será o adversário do clube brasileiro.
As coincidências assustam a torcida: vale lembrar que foi contra o Tigres, conterrâneo de Monterrey, que o Palmeiras foi eliminado no Mundial de 2020, e foi o Al-Ahly que venceu a disputa pelo terceiro lugar. Não será uma jornada fácil para o clube brasileiro, mas espera-se que as experiências passadas tenham servido de aprendizado.

Considerando a possibilidade do Palmeiras enfrentar o Chelsea na final,o trabalho mais desafiador provavelmente será o dos zagueiros encarregados de marcar o Lukaku.
O jogador do time inglês chuta muito bem, é forte e muito rápido em campo. Para o comentarista Casagrande, ele é o melhor centroavante do mundo no momento, o que pode significar um grande obstáculo para as equipes adversárias.
O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes 2021 em Abu Dhabi no dia 8 de fevereiro, no estádio Al Nahyan, casa do clube Al-Wahda, com capacidade para cerca de 15 mil pessoas. O jogo será transmitido pela Band, às 13h30 (horário de Brasília).
E então, com todo esse preparo e aprendizado, será que desta vez o Palmeiras traz a taça para casa? Comente abaixo qual a sua expectativa para o campeonato.
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.