|

Quem vai transmitir o Mundial de Clubes 2021?

Os jogos do Mundial de Clubes acontecerão em fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A realização do campeonato, que acontece tradicionalmente em dezembro, foi adiada pelo segundo ano consecutivo em função das medidas restritivas para combate à pandemia da Covid-19. 

Essa também é a segunda temporada seguida que o Palmeiras participa, o que aumenta as expectativas dos apaixonados por futebol para acompanhar os jogos aqui no Brasil. Confira no artigo a seguir onde você pode assistir os jogos desta temporada. 

Mundial de clubes: Transmissão exclusiva pelo Grupo Bandeirantes

Até o ano de 2020, os direitos de transmissão do Mundial de Clubes pertenciam à Rede Globo, mas a temporada de 2021 (que será realizada em fevereiro de 2022) será transmitida exclusivamente pela Band. 

Esse ano a tv bandeirantes levou a melhor e conseguiu transmissão exclusiva
Esse ano a tv bandeirantes levou a melhor e conseguiu transmissão exclusiva

Dessa vez, o Grupo Bandeirantes de Comunicação saiu na frente na negociação e adquiriu o direito exclusivo às transmissões no Brasil.

De acordo com o que foi divulgado pelo grupo, as transmissões serão feitas pela Band, na TV aberta, e pela BandSports, na TV paga. A competição também estará na Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM e nos canais digitais do grupo.

Até então, Globo e SporTV eram os responsáveis por passarem os jogos do Mundial da Fifa anualmente, tendo a preferência do contrato para a transmissão, como ocorre todo ano. A líder de audiência nacional tem um contrato desde 2015 com a Fifa para transmitir os torneios organizados por ela (o que inclui a Copa do Mundo de 2022, por exemplo). 

O Mundial de Clubes, entretanto, é vendido separadamente. A Globo tinha a prioridade, mas não cumpriu o prazo de resposta na data limite estipulada pela entidade máxima de futebol. Além disso, fez uma proposta financeira abaixo do esperado. 

Esse ano a Band decidiu entrar na disputa e conseguiu vencer com exclusividade. Se mostrou interessada, fez uma proposta mais atraente que a Globo e conquistou a aquisição.

A emissora já prepara uma extensa equipe de produtores, apresentadores, jornalistas e narradores para enviar ao Oriente Médio em algumas semanas para acompanhar os jogos. 

A rede dos Marinho, por sua vez, planejava enviar uma equipe de até 40 profissionais para a cobertura dos jogos em Abu Dhabi. Sem o contrato com a Fifa, apenas quatro pessoas de uma equipe de reportagem estarão no país-sede do torneio.

Esta será a primeira vez que a Globo não vai passar o Mundial de Clubes desde a estreia do campeonato em 2000, quando o Corinthians conquistou o título contra o Vasco, no Maracanã, depois de dez dias de disputa. O clube paulista participou como representante do país-sede por ter sido campeão brasileiro em 1998. 

Já a Band não transmite o Mundial de Clubes desde 2013, quando o Atlético Mineiro participou do evento. Mas o retorno da Band na transmissão do campeonato será em grande estilo, já que só ela irá mostrar os jogos.

Em função disso, a expectativa é por altos índices de audiência, principalmente na capital paulista.

Mundial de clubes: A emissora brasileira espera um alto índice de audiência.
A emissora brasileira espera um alto índice de audiência.

Quer saber quais são os clubes que vão participar do torneio desta temporada? Confira no próximo item deste artigo. 

Quais clubes vão competir? 

Em um contexto de pandemia, adiamentos, desistências e mudanças de sede, o Mundial de Clubes 2021 é um campeonato que está sendo aguardado com muita expectativa, até mesmo por ser provavelmente a última edição no atual formato. 

Em comunicado oficial, a Fifa havia anunciado que na edição do Mundial de Clubes de 2021 seria implementado o campeonato com 24 clubes na competição.

Entretanto, devido a todas as intercorrências e alterações em consequência da pandemia da Covid-19, essa reformulação acabou sendo adiada. 

Sendo assim, a temporada de 2021 ainda mantém as sete vagas tradicionais do Mundial, ocupadas pelos campeões das principais competições de cada continente e o campeão nacional do país-sede. São eles: Chelsea, Al-Ahly, Monterrey, Al-Hilal, Al-Jazira, AS Pirae e Palmeiras.  

Esse é o segundo ano consecutivo que temos o Palmeiras competindo no Mundial de Clubes. O time garantiu sua vaga na competição ao vencer a Copa Libertadores da América contra o Flamengo por 2 a 1. 

Na edição de 2020 (realizada em fevereiro de 2021 no Qatar), o Palmeiras ficou com a quarta colocação, após ser eliminado pelo Tigres, do México, na semifinal, e perder para o Al Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar. O Mundial de Clubes 2020 teve o Bayern de Munique como campeão.

Quanto aos outros clubes competidores, temos o Chelsea como vencedor da Champions League, o Al-Ahly como campeão da Liga dos Campeões da África, o Al-Hilal que conquistou a taça da Liga dos Campeões da Ásia, o Monterrey que conquistou o primeiro lugar na Liga dos Campeões da América Central e América do Norte, o AS Pirae representando a Oceania em substituição ao Auckland City (que desistiu de participar em função da pandemia), e o Al-Jazira, vencedor da UAE Pro League e portanto representante do país-sede. 

O mundial de clubes de 2021 está gerando altas expectativas.
A competição de 2021 está gerando altas expectativas.

Até o momento, os primeiros jogos são os únicos da competição que já estão definidos: AS Pirae x Al Jazira e Al Ahly x Monterrey. Esses são os possíveis desdobramentos dos demais jogos: 

  • Partida 1: Al Jazira x AS Pirae (03 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 2: Al Ahly x Monterrey (05 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 3: Al Hilal x Al Jazira ou AS Pirae (06 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 4: Palmeiras x Vencedor da Partida 2 (08 de fevereiro, às 13h30)
  • Partida 5: Vencedor da Partida 3 x Chelsea (09 de fevereiro, às 13h30) 

Quanto às semifinais e a final, as datas e os horários (pelo fuso horário de Brasília) dos jogos serão os seguintes: 

  • Disputa pelo quinto lugar: 9 de fevereiro, às 10h30.
  • Disputa pelo terceiro lugar: 12 de fevereiro, às 10h. 
  • Final: 12 de fevereiro, às 13h30. 

Para chegar à semifinal, o Palmeiras precisa primeiro passar pelo Ah Ahly ou Monterrey, a depender do resultado do jogo que acontecerá no dia 05. A expectativa é que o clube paulista consiga uma melhor posição em relação à temporada anterior, quando ficou em quarto lugar.  

Quer saber mais? veja nosso resumo em web storie:


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.