São Paulo x Palmeiras: duelo tem invencibilidades em jogo; saiba tudo sobre o clássico
Equipes se enfrentam em rodada atrasada do Campeonato Paulista, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi; mais de 26 mil ingressos foram vendidos
Ainda válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, São Paulo e Palmeiras medem forças nesta quinta-feira, no Morumbi, às 20h30 (de Brasília). As duas equipes possuem as melhores campanhas até aqui na competição – enquanto o Verdão já está classificado para as quartas de final e é o único invicto dentre os 16 clubes, uma vitória também garante a vaga Tricolor antecipadamente.
ROGÉRIO CENI INVICTO CONTRA ABEL FERREIRA
Um duelo à parte acontece nesta quinta-feira. O técnico Rogério Ceni ainda não perdeu para o comandante português do Palmeiras, Abel Ferreira. Ambos já se enfrentaram em quatro oportunidades, com três vitórias do ídolo são-paulino e um empate.
Ainda pelo Flamengo e pelo Campeonato Brasileiro de 2020 houve o primeiro confronto. Na ocasião, o time carioca venceu por 2 a 0, gols de Luan (contra) e Pepê. Ao final da competição, Rogério Ceni conquistou a taça.
Em abril de 2021, aconteceu a Supercopa e as equipes empataram em 2 a 2 – Gabigol e Arrascaeta marcaram para os cariocas e Raphael Veiga, duas vezes, para os paulistas -, com o Rubro-Negro levando a melhor na decisão de penalidades.
Pelo Brasileiro de 2021, Pedro foi o autor do gol do triunfo do Flamengo, em partida realizada no Maracanã. Pelo São Paulo, em novembro do ano passado, vitória por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Luaciano e Gabriel Sara. O resultado foi de suma importância naquele momento, pois o Tricolor brigava contra o rebaixamento no nacional.
TOCA NO CALLERI QUE É GOL?
O atacante argentino, que vive ótimo momento em campo e com a torcida do São Paulo, tenta, enfim, marcar seu primeiro gol contra o Palmeiras – somando suas duas passagens pelo clube. Vale frisar, no entanto, que o jogador enfrentou o rival apenas uma vez, em 2016 pelo Campeonato Paulista quando o Palmeiras venceu por 2 a 0.
Diante dos outros dois principais adversários do Tricolor – Santos e Corinthians -, o camisa 9 já comemorou. Contra o time praiano marcou uma vez (pelo Campeonato Brasileiro de 2021) e contra o Timão anotou em duas oportunidades (Brasileiro de 2021 e Paulista deste ano).
Na atual temporada, Calleri soma 10 jogos e cinco gols marcados.
25 ANOS DE JEJUM NO ESTADUAL
O Palmeiras tem um longo tabu para tentar quebrar na noite desta quinta-feira. O time não vence o São Paulo atuando no Morumbi pelo Campeonato Paulsita há 25 anos. A última vitória foi em 1997, por 1 a 0, gol do atacante Viola.
No período desde então foram 11 vitórias do São Paulo e quatro empates. Somando todas as competições, são seis jogos de jejum do Verdão no estádio em duelos de Choque-Rei (cinco empates e uma derrota).
A última vez que o São Paulo saiu derrotado para o rival no local foi em 2018, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro – 2 a 0, gols do zagueiro Gustavo Gómez e do atacante Deyverson.
FATOR DUDU
O atacante tem o costume de ter boas atuações quando enfrenta o São Paulo. O rival é o segundo que mais sofreu gols do jogador, cinco (além de cinco assistências), atrás apenas do Nororizontino, que levou seis. Isso em 18 confrontos (11 vitórias, cinco empates e duas derrotas).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Paulo: Tiago Volpi; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Rigoni e Calleri.
Rogério Ceni ainda não poderá contar com o goleiro Jandrei, que está recuperado de Covid-19, mas ainda cumpre protocolo da Federação Paulista, com o lateral-direito Igor Vinícius e com o volante Gabriel, ambos no departamento médico.
Por outro lado, ele conta com os retornos Alisson, Patrick, Nikão e Luan, este retornando após cinco meses afastado por conta de uma lesão e dores na região da coxa. Todos devem começar no banco de reservas.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.
A única ausência no time titular de Abel Ferreira é o zagueiro Luan (lesão na coxa). Gabriel Menino e Patrick de Paula também estão no departamento médico, porém ambos são atualmente reservas.
ARBITRAGEM
- Árbitro: Douglas Marques das Flores
- Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
- Quarta árbitra: Daiane Muniz dos Santos
- VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez
TRANSMISSÃO
Premiere, Paulistão Play e Youtube.
Direto ao ponto
Ganhe o dobro com Betmais
Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.