Betmais Pagina de Posts Artigos Com quatro gigantes, semifinal da Libertadores atinge seu maior nível nos últimos tempos
Artigos

Com quatro gigantes, semifinal da Libertadores atinge seu maior nível nos últimos tempos

O Boca Juniors garantiu a última vaga para a semifinal da Libertadores 2018 nesta quinta-feira ao eliminar o Cruzeiro. Os argentinos se juntaram aos já classificados River Plate, Grêmio e Palmeiras. O torneio sul-americano reunirá quatro clubes de camisas pesadas nesta reta final e os jogos definidos visando as vagas para a decisão, sem dúvidas, trarão o melhor do futebol da América do Sul nos últimos tempos.

River Plate e Grêmio duelam de um lado da chave, enquanto Palmeiras e Boca Juniors se confrontam do outro. As partidas de ida acontecem ambas na Argentina e a volta será realizada uma semana depois nas respectivas casas dos times brasileiros. As datas não estão definidas, mas os jogos vão ocorrer entre 23 de outubro e 1º de novembro.

Não dá para prever o futuro campeão nestes confrontos. As quatro equipes chegam fortes e com condições de erguer o troféu da Libertadores. Mas ao menos podemos analisar a fase atual de cada clube, para você tentar arriscar em seu favorito. Confira como chegam cada time nos duelos das semifinais:

River Plate

O River Plate é um dos times que mais evoluiu em relação à primeira metade da Libertadores. Além de ter um elenco farto, os millonarios possuem uma equipe competitiva, com um bom goleiro e capacidade para variar seu ataque. Existem dois talentos desequilibrantes no time: Juan Fernando Quintero e Pity Martínez, os meias são extremamente criativos e podem decidir os confrontos.

Os argentinos vem sem perder um duelo desde a derrota para o Velez Sarsfield em fevereiro deste ano. Apesar disso, durante este período a equipe teve muitos empates. Atualmente se encontra na 4ª colocação do Campeonato Argentino, mas a equipe é extremamente copeira em mata-mata. Vale lembrar que com Marcelo Gallardo no comando, o River Plate chega em sua terceira semifinal de Libertadores desde 2015.

Grêmio

O Grêmio é o atual campeão da Libertadores. Embora não se mostre tão ajustada quanto na temporada passada, a equipe segue bem apostando em sua forte defesa formada por Kannemann e Geromel e na individualidade de seu atacante Everton, que vive grande fase – e lhe rendeu seguidas convocações para a seleção.

Renato Gaúcho vem alternando seus times na Libertadores e Brasileirão. Costuma priorizar o torneio sul-americano, mas mesmo assim vem muito bem na competição local: é atualmente o 4º colocado, apenas três pontos da liderança. O Grêmio leva a vantagem nesta semifinal na experiência dos jogadores, onde a maioria sagrou-se campeão no último ano. Eles já conhecem o caminho para a glória.

dudu
Dudu é a referência do Palmeiras na Libertadores 2018 (Foto: Conmebol)

Boca Juniors

O Boca Juniors quase não se classificou para a fase de mata-mata da Libertadores. Os xeneizes precisaram, ironicamente, da ajuda do Palmeiras para avançar no torneio. Daquela época para cá, a equipe deu uma leve melhorada. Guillermo Barros Schelotto conta com um bom elenco com vários jogadores de seleção, mas o time ainda está longe de encantar. Porém, não se pode negar que os argentinos estão cheio de nomes que possam decidir: Pavón, Zarate e Benedetto tem grande poder de fogo no ataque dos xeneizes.

Como já mencionado, o Boca Juniors, apesar de seus grandes jogadores, ainda não mostrou o mais alto nível coletivo de seu time. O clube atualmente está na 5ª colocação do Campeonato Argentino. Porém não se pode destratar o “Senhor Libertadores” da Libertadores. A camisa argentina costuma pesar na competição sul-americana e muitas vezes em jogos com arbitragens polêmicas (ao seu favor). Cruzeiro que o diga.

Palmeiras

O Palmeiras tem a melhor campanha da atual Libertadores. Começou com Roger Machado no comando, que não vinha bem no Brasileirão, mas se mantinha forte no torneio sul-americano. Com Felipão, o desempenho do time melhorou em todos os campeonatos. Usando equipes alternativas nas Copas e no Brasileiro, o verdão mostrou o alto nível de seu elenco, que conta com nomes determinantes como Dudu, que voltou a apresentar um futebol de primeira linha com o novo comandante, e Borja, que novamente vem liderando a artilharia da Libertadores.

Mesmo com um time alternativo, o Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro. Com Felipão no comando, a equipe alviverde de São Paulo tem apenas duas derrotas e sua defesa cedeu pouquíssimos gols durante o período. Vem como um candidato forte para erguer seu segundo troféu de Libertadores em sua história. Para isso, primeiro, precisará se vingar do Boca Juniors, rival que o eliminou em sua última ida à semifinal no torneio, em 2001. 17 anos depois, veremos…

Já tem o seu favorito ao título da Copa Libertadores da América 2018? Acesse o site do BetMais e faça a sua aposta!

Veja Mais: Como apostar online | Bola de Ouro Bets | Apostas Futebol Dicas

Sair da versão mobile