Villarreal 2-3 Liverpool

A ideia do Villarreal era avançar a marcação, pressionar a saída de bola do Liverpool e tentar marcar um gol no começo. E tudo isso deu certo aos 2′. Cruzamento da esquerda de Estupiñán, Capoue tentou finalizar, errou o chute, e a bola sobrou para Dia, sem goleiro, marcar. 1-0 e muita festa na arquibancada.

Dia abriu o marcador contra o Liverpool

Foi o terceiro gol mais rápido do Villarreal em jogos de Liga dos Campeões, exatos 2’51”, ficando atrás de Arnaut Danjuma, aos 2’29” contra a Atalanta, em 2021, e de Diego Forlán, aos 44″ segundos contra a Inter de Milão, em 2006.

Boulaye Dia, inclusive, não marcava desde o dia 27 de fevereiro. Foi o seu primeiro gol em competições europeias e o sétimo na temporada 2021/22.

Foi o tento de número 50 do Villarreal em 46 partidas de Liga dos Campeões. A equipe precisava de mais uma bola na rede. A pressão continuou e o segundo quase saiu aos 11′. Parejo de fora da área finalizou depois da sobra e mandou a bola à esquerda do gol de Alisson. O Liverpool só conseguiu responder aos 13′, em ótimo chute de Thiago Alcântara no travessão.

Aos 23′, em contra-ataque, o time inglês perdeu ótima oportunidade com Diego Jota, que ficou frente a frente com o goleiro Rulli, mas não aproveitou. A partir daí o duelo ficou mais pegado e equilibrado no meio-campo.

O Villarreal reclamou de pênalti de Alisson em Lo Celso aos 36′, mas o juiz mandou o jogo continuar. Ele seguiu e o segundo gol do time espanhol saiu. Coquelin, aos 40′, recebeu cruzamento de Capoue e mandou de cabeça para as redes, sem chances de defesa para o goleiro do Liverpool. Foi o primeiro gol do francês em Liga dos Campeões.

Intervalo. 2-0. Primeiro tempo impecável do Villarreal.

Posse de bola: Villarreal 57% x Liverpool 43%
Finalizações: Villarreal 4 x Liverpool 2
Passes certos: Villarreal 76% x Liverpool 69%
Bolas recuperadas: Villarreal 25 x Liverpool 25

Coquelin comemorando o segundo gol do Villarreal

Segundo tempo

Com um ataque ineficiente na primeira etapa, Jurgen Klopp deu gás novo no setor com a entrada de Luis Díaz na vaga de Diogo Jota. O Liverpool teve mais posse de bola e controle da partida, mas nos primeiros minutos não conseguiu chegar com perigo.

Alexander-Arnold arriscou chute de fora da área, que contou com desvio no meio do caminho, e acertou o travessão de Rulli, aos 9′. Dois minutos depois, Luis Díaz recebeu bom cruzamento de Mané e, livre, tentou pegar de voleio e isolou a bola de dentro da área.

Aos poucos o Liverpool foi empilhando chances e, enfim, conseguiu marcar aos 16′ com o brasileiro Fabinho. Em jogada pela direita, o volante recebeu passe de Salah já dentro da área e chutou firme. A bola passou entre as pernas do goleiro Rulli. 2-1.

A mexida fez bem para os ingleses, que começaram a comandar a partida. Luis Díaz quase fez um golaço aos 20′, com a bola triscando a trave após finalização de direita do lado esquerda da área.

Luis Díaz foi fundamental para o Liverpool na partida. Aos 21′, ele mandou de cabeça para o gol depois de receber cruzamento de Alexander-Arnold. Foi o segundo colombiano a marcar em uma semifinal de Liga dos Campeões, depois de James Rodríguez, em 2018 com a camisa do Bayern de Munique.

E a virada veio aos 28′ com Mané, que foi lançado, driblou Rulli, que saiu da área desnecessariamente, passou por Foyth e fez. 3-2. O jovem volante Curtis Jones quase fez o quarto, aos 35′, depois de bom toque de Henderson. Rulli fez excelente defesa com a perna. Ainda deu tempo para Capoue ser expulso aos 40′. Final, 3-2.

Curiosidade sobre tempos distintos: todos os cinco chutes do Villarreal aconteceram nos primeiros 45 minutos, enquanto 13 dos 15 chutes do Liverpool aconteceram na segunda etapa.

Foi apenas a segunda vez que um time vai para o intervalo com uma vantagem de dois gols e perde de virada em uma semifinal de Liga dos Campeões, depois do Ajax contra o Tottenham, em 2019.

O Liverpool faz história: nunca uma equipe havia vencido os seus seis jogos fora de casa em uma edição da competição – derrotou Porto (5-1), Atlético de Madrid (3-2), Milan (2-1), Inter de Milão (2-0), Benfica (3-1) e Villarreal (3-2).

E mais: tornou-se o primeiro clube inglês a chegar à final da Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões, Taça de Inglaterra e Taça da Liga numa mesma temporada.

Luis Díaz foi o cara do Liverpool no segundo tempo

O Liverpool vai disputar a sua 10ª final de Liga dos Campeões – só fica atrás na lista de Real Madrid (16), Milan e Bayern de Munique (11)-, e vai em busca do 7º título. Agora aguarda o vencedor de Real Madrid x Man City – na ida, na Inglaterra, 4-3 para o time de Pep Guardiola -, para saber quem irá enfrentar na decisão.

Confira mais números do Liverpool finalista

Finais de Liga dos Campeões de times ingleses
Liverpool – 10
Manchester United – 5
Chelsea – 3
Nottingham Forest – 2
Leeds, Aston Villa, Arsenal, Tottenham e Man City – 1

Treinadores que chegaram à final de Liga dos Campeões com os Reds
Bob Paisley e Jurgen Klopp – 3
Joe Fagan e Rafa Benítez – 2

Treinadores com quatro finais de Liga dos Campeões:
Miguel Muñoz, Marcello Lippi, Alex Ferguson, Carlo Ancelotti e Jurgen Klopp

Em sete temporadas, Jurgen Klopp levou o Liverpool para quatro finais europeias:
Liga Europa (2016 – vice-campeão)
Liga dos Campeões (2018 – vice-campeão)
Liga dos Campeões (2019 – campeão)
Liga dos Campeões (2022 – carrregando…)

Thiago Alcântara em ação pelo Liverpool

Thiago Alcântara, vencedor da Champions League pelo Barcelona e pelo Bayern de Munique, pode se tornar apenas o segundo jogador a conquistar a Orelhuda por três clubes diferentes, depois de Clarence Seedorf (Ajax, Real Madrid e Milan).


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.