Assim como aconteceu com o Mundial de Clubes de 2020, essa edição também será em fevereiro. Os jogos serão realizados do dia 3 a 12 de fevereiro de 2022.
O torneio será realizado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. É um dos grandes centros industriais, políticos e culturais da região, com uma população de quase 1,5 milhão de pessoas.
Os jogos desta edição do mundial de clubes serão realizados nos mais modernos estádios de Al Nahyan Stadium e no Mohammed Bin Zayed Stadium.
O Chelsea, campeão europeu, foi o 1º classificado. A equipe inglesa garantiu sua vaga ao vencer o Manchester City na finalíssima da Liga dos Campeões de 2020/21 por 1 a 0, com gol de Kai Havertz.
O Palmeiras, que venceu o Flamengo por 2 a 1, na final da Copa Libertadores da América, também tem participação garatida nesta edição.
O Al-Ahly, do Egito, também está classificado. O time foi campeão da Liga dos Campeões da África, ao bater o Kaizer Chiefs, por 3 a 0.
O Monterrey, campeão da Liga dos Campeões da América Central e América do Norte (representando a CONCACAF) sobre o América, por 1 a 0, garantiu também uma vaga no torneio.
Pela Liga dos Campeões da Ásia (representando a AFC), o Al-Hilal venceu o Steelers por 2 a 0 e, pela UAE Pro League
o Al-Jazira foi o campeão nacional dos Emirados Árabes, garantindo seu espaço na competição.
A maior competição intercontinental de clubes do mundo, será transmitida pela rede Bandeirantes de Televisão, a partir do dia 3 de fevereiro, com transmissões a vivo.