Mundial de clubes 2021

Assim como aconteceu com o Mundial de Clubes de 2020, essa edição também será em fevereiro. Os  jogos serão realizados do dia 3 a 12 de fevereiro de 2022.

Datas

Local

O torneio será realizado em Abu Dhabi, capital dos  Emirados Árabes Unidos. É um dos grandes centros industriais, políticos e culturais da região, com uma população de quase 1,5 milhão de pessoas.

Estádios

Os jogos desta edição do mundial de clubes serão realizados nos mais modernos estádios de Al Nahyan Stadium e no Mohammed Bin Zayed Stadium

Times

Chelsea

O Chelsea, campeão europeu, foi o 1º classificado. A equipe inglesa garantiu sua vaga ao vencer o Manchester City na finalíssima da Liga dos Campeões de 2020/21 por 1 a 0, com gol de Kai Havertz.

Palmeiras

O Palmeiras, que venceu o Flamengo por 2 a 1, na final da Copa Libertadores da América, também tem participação garatida nesta edição.

Al-Ahly

O Al-Ahly, do Egito, também está classificado. O time foi campeão da Liga dos Campeões da África, ao bater o Kaizer Chiefs, por 3 a 0. 

Monterrey

O Monterrey, campeão da Liga dos Campeões da América Central e América do Norte (representando a CONCACAF) sobre o América, por 1 a 0, garantiu também uma vaga no torneio.

Al-HIlal

Pela Liga dos Campeões da Ásia (representando a AFC), o Al-Hilal venceu o Steelers por 2 a 0 e, pela UAE Pro League

Al-Jazira

o Al-Jazira foi o campeão nacional dos Emirados Árabes, garantindo seu espaço na competição.

Onde Assistir

Mundial na Band

A maior competição intercontinental de clubes do mundo, será transmitida pela rede Bandeirantes de Televisão, a partir do dia 3 de fevereiro, com transmissões a vivo.