Artigos

FIFA divulga concorrentes ao prêmio Puskas de melhor gol de 2016. Confira os candidatos

Entre os concorrentes ao Prêmio Puskas da FIFA estão os brasileiros Neymar, do Barcelona e Marlone, do Corinthians

Nesta semana a FIFA divulgou os candidatos ao Prêmio Puskas. A disputa elege o melhor gol do ano através de uma votação popular no site da organização. Ao todo, são 10 candidatos ao prêmio e dois jogadores brasileiros estão concorrendo.

Confira os gols que formam o top 10 na briga pelo prêmio Puskas:

Neymar – Barcelona x Villareal

Vencedor do prêmio em 2011 quando ainda atuava pelo Santos, o atacante do Barça marcou um golaço no jogo contra o Villareal. O jogo disputado pela La Liga, no dia 8 de novembro. Com cinco indicações até aqui, Neymar é o jogador que mais vezes esteve na disputa do Prêmio Puskas.

Em um rápido contra-ataque da equipe do Barcelona, Luis Suarez deu um passe primoroso para Neymar. O atacante precisou de apenas três toques para chapelar o zagueiro e colocar a bola no fundo da rede.

Marlone – Corinthians x Cobresal

O gol candidato ao Prêmio Puskas do meia do Corinthians foi marcado na partida contra o Cobresal, pela Libertadores da América, no dia 20 de abril. Dá só uma olhada no lance:

Após uma bela jogada na lateral, Edilson fez um cruzamento na medida para Marlone. O meia matou a bola no peito e fez um golaço de voleio, levando a torcida ao delírio no jogo que terminou em goleada corinthiana por 6×0 na equipe chilena.

Lionel Messi – Estados Unidos x Argentina

O atacante argentino que já garantiu cinco vezes melhor do mundo, tem dezenas de prêmios individuais e títulos em sua carreira. Porém, o Prêmio Puskas ainda não é uma conquista que Messi possui. Desta vez, o jogador concorre com o gol marcado pela Argentina em partida contra os Estados Unidos na Copa América no dia 21 de junho.

Messi vem ano após ano aprimorando algumas de suas habilidades e as cobranças de falta estão nesta lista. No gol do atacante que concorre ao prêmio, ele fez uma cobrança perfeita, no ângulo, sem chances para o goleiro Brad Guzan. Com o gol, Messi ainda se tornou o maior artilheiro da Argentina, passando Gabriel Batistuta.

Mario Gaspar – Espanha x Inglaterra

O lateral-direito espanhol marcou o seu gol que concorre ao Prêmio Puskas no dia 15 de novembro de 2015 em amistoso internacional entre as seleções da Espanha e Inglaterra.

O lateral-direito anotou um verdadeiro golaço ao receber um passe de Fábregas e marcar de primeira, com um belo voleio. O chute não deu chances para Joe Hart defender. Realmente uma pintura digna de estar na disputa do Prêmio Puskas!

Hlompho Kekana – Camarões x África do Sul

Esse foi o primeiro gol do meia Hlompho Kekana pela seleção da África do Sul. O tento foi marcado nas classificatórias para a Copa das Nacões da África, em jogo realizado no dia 26 de março.

Após uma roubada de bola, Kekana viu o goleiro Ndy Assembe adiantado e deu um belo chute de antes do meio de campo para colocar a bola nas redes, marcando o “gol que Pelé não fez”.

Saúl Ñíguez – Atlético de Madrid x Bayern de Munique

O volante do Atlético de Madrid marcou seu golaço que concorre ao Prêmio Puskas no dia 27 de abril em uma partida válida pela UEFA Champions League.

Em uma bela jogada individual iniciada no meio do campo, Ñíguez driblou três jogadores do Bayern, fintou um quarto e colocou a bola no canto. Sem chances de defesas para Manuel Neuer.

Hal Robson-Kanu – País de Gales x Bélgica

O atacante galês fez seu golaço que concorre ao Prêmio Puskas em uma partida decisiva da Eurocopa 2016 no dia dia primeiro de julho.

Com um corte preciso, Kanu conseguiu driblar a marcação de três jogadores belgas de uma única vez antes de fuzilar o goleiro Thibaut Courtois. O gol ajudou a equipe galesa a conquistar uma vaga inédita na semifinal da competição.

Daniuska Rodríguez – Venezuela x Colombia

A meio campista venezuelana é a única mulher a figurar entre os 10 candidatos ao Prêmio Puskas 2016. O gol da atleta que concorre ao prêmio foi marcado na partida contra a Colômbia pelo Campeonato Sul-americano feminino sub-17.

A jogadora conseguiu marcar um belo gol ao fintar duas adversárias. Uma delas por duas vezes, deixando-a no chão, antes de chutar para o gol, sem chances de defesa para a goleira colombiana.

Simon Skrabb – Gefle x Atvidaberg

A partida realizada no dia 31 de outubro de 2015 foi palco de mais um concorrente ao Prêmio Puskas 2016. O gol marcado pelo meio-campo Simon Skrabb aconteceu em jogo da Allsvenskan, a liga sueca de futebol profissional.

Com um cruzamento milimétrico de Kristian Bergstrom, o meia marcou um gol com um “chute de escorpião”, marca do histórico goleiro Rene Higuita. Nem o jogador parece acreditar no que fez ao ver a bola na rede. Com certeza um belo gol, que não costumamos ver sempre!

Mohd Faiz Subri – Pulai Pinang x Pahang

O último concorrente ao Prêmio Puskas 2016, mas não menos importante é o gol marcado por Mohd Faiz Subri na partida entre Pulai Pinang x Pahang pela Super Liga da Malásia, no dia 16 de fevereiro.

Com um efeito que ninguém no estádio iria imaginar, Subri surpreendeu o goleiro Mohd Nasril Nourdin. Em uma cobrança de falta perfeita marcou um golaço, digno de estar entre os melhores do ano. Um forte concorrente ao prêmio.

A disputa está boa. São vários fortes concorrentes ao título. A votação já está aberta no site oficial da premiação da FIFA. E aí quem será que vai levar a premiação neste ano?

Veja mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video