Artigos

Campeonato Brasileiro chega na reta final

Faltam apenas 4 jogos para o fim de mais uma edição do Campeonato Brasileiro. Disputado na forma de pontos corridos desde 2003, o campeonato traz muita emoção nas últimas rodadas. Nelas as equipes brigam para se classificarem à Libertadores, pelo título e também para fugir do Z-4 e se manter na elite do futebol nacional.

Este ano tivemos um dos campeonato mais disputados da história. Como novidade, houve ainda o acréscimo de mais duas vagas para a Libertadores, criando assim o G-3, que dá vaga direta para o campeonato, e o G-6, que, além dos 3 primeiros, incluem mais 3 equipes que terão uma vaga na fase de repescagem do torneio continental.

Estas mudanças fizeram com que mais times tenham motivos para brigar nesta reta final. É sempre bom conhecer as intenções das duas equipes antes de definir suas apostas.

Por isso, preparamos esta análise com a situação das equipes e o que elas esperam deste final de campeonato.

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro:

Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG ainda sonham com o título nacional. Restam apenas 12 pontos a serem disputados e vemos 3 equipes tentando derrubar o grande favorito.

Com 70 pontos, o Palmeiras lidera com folga o campeonato. Tendo passado maior parte do torneio na liderança, a equipe possui 6 pontos de vantagem sobre o vice-líder Santos.

Já a equipe do Santos, que está com 64 pontos, brigou por fora todo o campeonato. Agora surge como grande desafiante frente ao time da capital paulista.

O Flamengo perdeu força nas últimas rodadas e já está há quatro partidas sem vencer, fato que deixou o título distante. Mas, a equipe carioca possui 63 pontos e ainda tem esperanças. A regra é vencer, ou vencer.

A equipe do Atlético Mineiro, que está com 60 pontos, enfrenta o Palmeiras em Minas Gerais. Apesar de mínimas, ainda há a possibilidade do título. Mas, uma derrota para o líder, tira o Galo da briga pela liderança do Brasileirão.

Briga pelo G-3 do Campeonato Brasileiro:

Além dos 4 primeiros que disputam a liderança do Campeonato Brasileiro, o G-3 ainda é cobiçado por Botafogo e Atlético-PR.

O Fogão faz uma ótima campanha de recuperação no segundo turno do Brasileirão. Com 55 pontos, tem chances de chegar no G3 e pode surpreender a todos arrancando a vaga direta para a Libertadores.

O time do Atlético-PR é muito regular e também tem a melhor campanha do campeonato jogando em casa. As chances são baixas mas ainda há quem acredite.

Briga pelo G-6 do Brasileirão:

Palmeiras, Santos e Flamengo já garantiram pontuação suficiente para se manterem no G-6 até o final do campeonato, garantindo vaga na Libertadores 2017.

Três outras vagas deverão ser preenchidas, os favoritos são os que já ocupam as demais colocações, porém ainda há equipes correndo por fora:

O Corinthians, 7º colocado com 50 pontos, vê na vaga uma chance de salvar o ano da equipe que não fez boa campanha.

O Grêmio está em má fase no Brasileirão. Há quatro jogos sem vencer, equipe gaúcha ocupa a oitava colocação com 49 pontos. Apesar do retrospecto nos últimos jogos, equipe ainda tem esperança de arrancar no final.

Além destes; Fluminense, Chapecoense, Ponte Preta, São Paulo, Cruzeiro e Sport ainda têm mínimas chances de conseguirem a vaga.

Briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro:

A ponta de baixo da tabela também está com uma boa briga para ver quem consegue se safar do rebaixamento. Santa Cruz e América-MG já estão virtualmente rebaixados e as 2 últimas indesejadas vagas devem sobrar para Figueirense, Internacional, Vitória ou Coritiba.

O Figueirense é a equipe que terá mais trabalho para fugir desta situação, a equipe que não ganha há 7 rodadas, está há 6 pontos atrás do Vitória, que é o primeiro fora do Z-4.

O Internacional chegou a brigar lá em cima na tabela mas caiu muito de rendimento e agora espera nas últimas rodadas ao menos se salvar de um vexame.

O Vitória tem a pior sequência dentre os que lutam para escapar da zona de rebaixamento. Nas últimas rodadas, a equipe ainda terá pela frente o líder e o vice líder do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba tem confronto direto contra o Vitória. Um resultado positivo pode tirar por completo o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro para equipe paranaense.

A única certeza que temos é de que será um final de campeonato emocionante onde muita coisa pode acontecer. Aposte no BetMais e torça com o dobro de emoção!

Veja mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video