Artigos

O esporte mundial e sua forte representatividade feminina

Uma recente matéria do FoxSports destacou a importância das mulheres no esporte. Nela você encontrava seis atletas que fizeram história em suas modalidades e se tornaram figuras imortais para o universo esportivo.

A lista conta com nomes como a lenda do atletismo Yelena Isinbáyeva, a tenista mais vitoriosa de sua era Steffi Graff e a cinco vezes Bola de Ouro do futebol feminino, Marta. Resolvemos falar um pouco mais do que representa cada uma destes ícones para seus respectivos esportes. Confira:

Nadia Comaneci (Ginástica)

Nascida na Romênia, Nádia foi uma ginasta que ficou conhecida internacionalmente por difundir uma nova era na modalidade feminina mundial. A atleta foi considerada um dos maiores nomes da modalidade, sendo inclusive eleita uma das 100 mulheres mais importantes do século XX.

Como marcas, alcançou pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos uma nota 10, com apenas 14 anos. Colecionou dezenas e dezenas de medalhas ao longo da carreira, sendo as principais cinco medalhas de ouro olímpicas em diferentes categorias, além de nove títulos europeus e quatro mundiais.

Yelena Isinbáyeva (Salto com vara)

A atleta russa bateu por 28 vezes o recorde mundial de salto com vara feminino. Um fenômeno da modalidade, Isinbáyeva se tornou incontestavelmente a melhor mulher da história em seu esporte.

Em três participações olímpicas, a russa conquistou dois ouros e uma bronze. Além disso, ganhou sete títulos mundiais (contando indoor e outdoor) ao longo de seus quase 15 anos de carreira.

Steffi Graf (Tênis)

Lenda do tênis, Steffi Graf é considerada por muitos como a maior tenista da história. A alemã é a única entre homens e mulheres que conseguiu fazer um “Golden Slam”, que é vencer os quatro torneios de Grand Slam e os Jogos Olímpicos na mesma temporada.

Graf foi a maior recordista em tempo no topo do ranking WTA com 377 semanas na liderança. Ao longo da carreira conquistou mais de 100 títulos, sendo 22 deles de Grand Slam, além de uma medalha de ouro olímpica.

steffi graf
Steffi Graf foi a única tenista a conquistar o Golden Slam na história da modalidade (Foto: Divulgação)

Danica Patrick (Automobilismo)

Maior referência feminina do automobilismo, Danica tornou-se a primeira mulher a ganhar uma corrida pela IndyCar, em abril de 2008 e a primeira a subir no pódio das 500 milhas de Indianápolis, com o terceiro lugar da competição em 2009.

Começou a correr na Nascar em 2012 e constantemente é especulada para pilotar na Fórmula 1. Um grande feito, em um esporte dominado por homens.

Jeannie Longo (Ciclismo)

Maior ciclista feminina de todos os tempos, Jeannie é famosa por sua natureza competitiva e sua longevidade no esporte: foram quase 30 anos competindo.

A francesa conquistou durante esse longo período quatro medalhas olímpicas, 13 vezes o título mundial e 59 troféus franceses, em ciclismo de rota e de pista. Além disso, tem 38 recordes mundiais quebrados na carreira.

Marta (Futebol)

Considerada o “Pelé de saia”, a atacante Marta foi considerada como a melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens.

Dona da maior artilharia da história da Copa do Mundo Feminina, com 15 gols, a brasileira já passou por diversas equipes e conquistou diversos títulos, como a UEFA Champions League pelo Umea IK da Suécia e a Copa Libertadores da América pelo Santos, além de bater na trave duas vezes com as pratas nos Jogos Olímpicos de Atenas e Beijing e o vice na Copa do Mundo na China em 2007, pela seleção brasileira.

Acesse o BetMais e conheça mais sobre o universo das apostas esportivas. Aqui você encontra tudo sobre todas as modalidades femininas e masculinas. Clique aqui e acompanhe o site.

Confira  Bet esporte

Saiba mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video