Artigos

NFL chega ao seu clímax com seus eventos de fim de ano

Partidas especiais marcam fim de ano com de disputas decisivas no futebol americano

Revéillon é aquela época que você começa a recarregar suas energias para iniciar o ano renovado. Normalmente, passamos essa data com a família e com os amigos, comendo e bebendo.

Só que na TV só passam aqueles programas chatos repetitivos. Nem aquele tradicional futebol de fim de semana é possível assistir, já que quase todos os campeonatos pelo mundo param para as comemorações. Qual é a solução? Acompanhar a NFL!

Diferente dos outros esportes, a NFL chega ao fim de ano a todo vapor com rodada decisiva da temporada regular e seus eventos especiais: Rose Bowl, Sugar Bowl, Orange Bowl, Peach Bowl e Fiesta Bowl.

E o que são esses “eventos especiais”? Basicamente, são partidas anuais de futebol americano universitário, que acontecem em determinados estádios e sempre no fim/ou começo de ano – geralmente no dia 1 de janeiro.

A primeira partida do Rose Bowl aconteceu no ano de 1902. É o mais antigo das partidas de fim de ano. Passou a ser jogado anualmente a partir de 1916. Atualmente, é disputado no Rose Bowl Stadium, em Pasadena. O atual defensor do título é o Stanford Cardinal, que “perderá a coroa” para USC Trojans ou Penn State Nittaty Lions, que se enfrentam nesta temporada.

No Sugar Bowl, que ocorre desde 1935, os jogos atuais acontecem no Mercedes-Benz Superdome, em New Orleans. Tem como atual campeão o Ole Miss Rebels. Nesta temporada a partida será disputada entre Auburn Tigers e Oklahoma Sooners.

Também criado em 1935, o Orange Bowl ocorre no Hard Rock Stadium, em Miami, desde 1996. O atual defensor do título é Clemson Tigers. Michigan Wolverines e Florida State Seminoles duelam pelo troféu deste ano.

O Peach Bowl é mais atual, sendo criado no ano de 1968. Georgia Dome, em Atlanta é a casa oficial da partida nos dias atuais. O Houston Cougars venceu o evento em 2015 e Alabama Crimson Tide e Washington Huskies se enfrentam pelo título de 2016.

Por fim, o caçula Fiesta Bowl é disputado desde 1971. Nos dias de hoje, University of Phoenix Stadium, in Glendale, é que recebe os jogos. O Ohio States Buckeyes é o detentor do troféu da temporada passada. Já nesta, eles entram em campo para defender o título contra o Clemson Tigers.

Temporada regular

Além dos eventos especiais, a temporada regular chega em sua última rodada nesse fim de ano, com jogos de tirar o fôlego, que definirão os playoffs. Entre os jogos estão Tennessee Titans e Houston Texans, que duelam pela liderança da divisão AFC Sul, no dia 01/01 às 16h.

No mesmo horário, Detroit Lions e Green Bay Packers fazem partida decisiva pela 1ª colocação da divisão NFC Norte.

No duelo das 19h25, o grande confronto da rodada fica por conta de Denver Broncos, que ainda luta por uma vaga contra o já classificado Oakland Raiders. Um jogo da melhor qualidade para acompanhar no dia de ano novo!

 

Veja as partidas da rodada da NFL que você já pode apostar no BetMais:

 

01/01 – 16h

Atlanta Falcons x New Orleans Saints

Cincinnati Bengals x Baltimore Ravens

Detroit Lions x Green Bay Packers

Indianapolis Colts x Jacksonville Jaguars

Miami Dolphins x New England Patriots

Minnesota Vikings x Chicago Bears

New York Jets x Buffalo Bills

Philadelphia Eagles x Dallas Cowboys

Pittsburgh Steelers x Cleveland Browns

Tampa Bay Buccaneers x Carolina Panthers

Tennessee Titans x Houston Texans

Washington Redskins x New York Giants

 

01/01 – 19h25

Denver Broncos x Oakland Raiders

Los Angeles Rams x Arizona Cardinals

San Diego Chargers x Kansas City Chiefs

San Francisco 49ers x Seattle Seahawks

 

Veja mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video