A NBA dá uma pausa de dois dias em suas finais de conferências. Ontem aconteceu a segunda partida do lado Oeste e Hockets e Warriors mostraram porque são os principais candidatos ao título da liga nesta temporada.
A equipe de James Harden empatou a série em 1 a 1 com uma vitória categórica em casa. A franquia de Houston entrou em quadra com uma grande mudança de postura em relação ao primeiro jogo da final, onde a atuação ficou longe do desempenho da melhor equipe de toda a NBA na temporada regular.
Liderados por Harden e Chris Paul, além de grande atuação dos “coadjuvantes”, os Hockets foram precisos no ataque e conseguiram bloquear bem as estrelas da equipe de Golden State. Na primeira partida, Kevin Durant levou os Warriors à vitória após grandiosos 37 pontos, sendo determinante para abrir vantagem na série.
A previsão para os próximos jogos são de duelos de alto nível, resolvidos nos detalhes e com o equilíbrio ainda presente. Até o momento, a série vem dando jus ao nome de “final antecipada da NBA”. A próxima partida acontece na Oracle Arena, na Califórnia, no domingo.
Se do lado Oeste o vencedor parece indefinido, o mesmo não podemos dizer do outro lado da conferência. Os Celtics foram muito superiores ao Cavaliers nos dois jogos e abriram uma vantagem em que nunca foram derrotados em sua história: das 37 vezes em abriram 2 a 0 em uma série melhor de 7, a equipe de Boston fechou o confronto em todas.
Na última terça-feira, nem mesmo o show de James – 42 pontos, 10 rebotes e 12 assistências – foi o suficiente para os Cavs vencer o coletivo dos Celtics, que soube administrar bem a vantagem conquistada com sua defesa sufocante.
Na abertura da série, o massacre da equipe de Brad Stevens foi ainda maior, com diferença de 24 pontos aberta antes do intervalo e administrada no segundo tempo. Nesta partida, a defesa foi tão bem, que nem Lebron James fez um bom jogo.
A diferença clara entre os dois times pode deixar pela primeira vez o astro dos Cavs fora de uma final da NBA nos últimos 9 anos. Para o time de Cleveland quebrar o tabu dos Celtics, de nunca ter caído após vantagem nos dois primeiros jogos, será necessário mais que apenas o brilho de Lebron. Os Cavs tentarão reagir a partir deste sábado, em casa, na Quicken Loans Arena.
Veja as datas das próximas partidas das finais de conferência da NBA:
Oeste – Houston Rockets x Golden State Warriors
Jogo 3 – 21h – 20/05
Jogo 4 – 22h – 22/05
Jogo 5 – 22h – 24/05
Jogo 6 – 22h – 26/05
Jogo 7 – 22h – 28/05
Leste – Boston Celtics x Cleveland Cavaliers
Jogo 3 – 21h30 – 19/05
Jogo 4 – 21h30 – 21/05
Jogo 5 – 21h30 – 23/05
Jogo 6 – 21h30 – 25/05
Jogo 7 – 21h30 – 27/05
Confira Esporte bet apostas