Artigos

GP dos Estados Unidos 2021 – Os americanos estão apaixonados pela Fórmula 1

Max Vertappen vence o GP dos Estados Unidos e põe 12 pontos de vantagem em cima de Lewis Hamilton

A Redbull deu um baile de estratégia da corrida driblou a Mercedes, colocando o holandês no lugar mais alto mais uma vez. Agora, os alemães terão que remar tudo de novo para por Hamilton perto de Verstappen na próxima etapa, no México. Com os 12 pontos de vantagem a Redbull abre grande vantagem na disputa pela campeonato de pilotos – pode não parecer muito mas nessa altura do campeonato, qualquer 0,5 é crucial para levar um piloto ao título.

Imagem reprodução da internet

A Mercedes trabalhou muito bem no final de semana para a corrida no Circuito das Américas mas acabou parando na estratégia do time de Christian Horner. Fez até lembrar os tempos as vacas gordas de Sebastian Vettel. Lewis Hamilton largou em segundo mas saltou a frente do Max logo antes da primeira curva e conseguiu se manter na liderança por um bom tempo, sendo seguido de perto pelo holandês, que soube administrar muito bem os pneus até parar na volta 10. Nesse momento a Redbull jogou uma carta diferente na mesa e fez com que Totto Wolf e sua equipe colocasse os neurônios para trabalhar. A troca dos pneus médios pelos duros deixou claro que Max estava pensando no longo prazo, para assumir a ponta com segurança e esticar talvez a segunda parada.

Imagem reprodução da internet

Lewis foi parar somente 4 voltas depois e enquanto isso, Max ia fazendo seu dever de casa. Então, os energéticos optaram de novo antecipar a parada de Max, que entrou na volta 29 – perdendo a liderança para Hamilton, que ficou mais 8 voltas na frente, com a ideia que a Mercedes teve de alongar sua próxima parada.

Depois da metade da corrida e tudo ainda sem decisão, Max conseguia mantar bons décimos de diferença contra Lewis, mesmo tendo seus pneus traseiros derretidos precocemente. De fato, o holandês soube lidar com seus pneus melhor que o inglês, o que lhe deixou de certa forma mais confortável.

Imagem reprodução da internet

Max liderava quando a Mercedes chamou Hamilton para a última parada. De certa forma, seria uma jogada de mestre dos alemães se eles tivessem escolhido os pneus médios, mais rápidos e com chance de chegar até Max e brigar pela ponta. O que aconteceu foi que ele optaram pelos pneus duros e a diferença entre o desgaste perante a Redbull não foi perfeita quanto todos esperavam.
Lewis até chegou, mas não conseguiu por de lado para tentar passar o Max, que no final de tudo, chegou em primeiro para receber o troféu das mãos do gigante Shaquille O’neal – que por sinal chegou num carro muito doido, com chifres, no melhor estilo do Texano.
A festa foi completa com a abertura dos portões como acontece em Monza e o público pode festejar em frente ao paddock.

Nos vemos no México!

Dudu Luqueze

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video