Há 10 anos, Messi herdava a camisa 10 do Barcelona e começava seu reinado

Foi há exatos 10 anos que Lionel Messi vestiu a camisa 10 do Barcelona pela primeira vez. Foi no dia 24 de julho de 2008, que o argentino entrou em campo com o emblemático número em amistoso contra Hibernian, na Escócia, com direito a goleada por 6 a 0 dos espanhóis (e gol dele). Messi seria oficializado com a camisa dias depois.

Ronaldinho foi o jogador que passou o bastão para o argentino. Dias antes, Ronaldinho havia encerrado seu ciclo na cidade catalã, começando uma nova etapa da sua carreira na Itália, no Milan.

Pelo Barcelona, Ronaldinho foi determinante na mudança de patamar do clube. Os catalães viviam um momento ruim há anos e logo com a chegada do brasileiro, em 2003, não precisaram de muito tempo para sair do buraco: logo na segunda temporada do atleta, a conquista do Campeonato Espanhol, que não vinha desde 99. Ainda levou a segunda UEFA Champions League do clube para a casa, na temporada seguinte.

Este momento mágico rendeu duas Bolas de Ouro para Ronaldinho, que saiu do Barcelona exaltado pela torcida, que só não ficou órfã do craque, pois seu herdeiro transformaria e elevaria ainda mais o nível do clube. Tempos ainda melhores estavam por vir…

Com Messi de camisa 10, começou um grande reinado no Campeonato Espanhol. Dos 10 últimos torneios disputados, seis taças foram para o Camp Nou. Além disso, o Barcelona ampliou sua prateleira da Champions League com mais três troféus (2009, 2011 e 2015). Tudo isso liderado pelo seu grande craque argentino.

Nos 10 anos com a camisa 10, Messi disputou 527 jogos, fazendo 510 gols, dando 192 assistências e erguendo 27 títulos. Todo este nível elevado deu ao argentino cinco Bolas de Ouro, cinco Chuteiras de Ouro e centenas de outros troféus individuais. Ao lado de grandes nomes como Andrés Iniesta, Xavi, Luisito Suarez, o pequeno gigante conquistou tudo possível e se tornou uma lenda imortal na Catalunha.

Agora é aguardar cenas dos próximos capítulos. Messi segue jogando em alto nível, com números assustadores, que faz com que os adversários continuem temendo o Barcelona, que segue com elenco forte. Mesmo com a perda de Iniesta, os catalães contam com bons nomes como Coutinho, Suarez, Rakitic, que colocam a equipe novamente entre as principais da Europa.

Para você que gosta de futebol, acesse o site do BetMais e aposte nas partidas do Campeonato Espanhol e de outros torneios europeus.

Saiba mais


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.