Artigos

Com goleiros como destaque, Predators e Penguins duelam pela final da Stanley Cup

Começa nesta segunda-feira o primeiro jogo da série de sete da final da Stanley Cup 2016/2017. O torneio da NHL chega ao seu momento decisivo com o jogo entre Nashville Predators e o defensor do título, Pittsburgh Penguins. Um duelo que terá como grandes destaques seus goleiros.

Com a maioria do time que conquistou o troféu no último ano, os Penguins são favoritos ao título da Stanley Cup e podem alcançar a quinta glória de sua história. Vitória da equipe no BetMais está com odds $1.71. Não é por menos, a franquia de Pittsburgh tem jogadores experientes e acostumado com decisões, além de ter um técnico jovem e de novas ideias.

Um dos destaques do time é o goleiro Matt Murray, que foi fundamental na série contra Ottawa, após substituir Fleury. Além de Matt, os Penguins ainda contam com o provável MVP da temporada, Evgeny Malkin, distribuindo 17 assistências e fazendo 7 gols e outras estrelas como Sidney Crosby e Phil Kessel.

predators
Fundado em 1998, Nashville Predators vai tentar seu primeiro título na história (Foto: NHL)

Apesar de ser a “zebra” da final, os Predators estão bem cotados para conquistar troféu da Stanley Cup, após varrerem os play-offs – inclusive desbancando um dos favoritos, Hawks. No BetMais, odds estão pagando $2.20. O que pesa para a franquia é a inexperiência dos seus jogadores em decisões. Apenas Mike Fisher já participou de uma e o jogador nem deve participar da série, pois está lesionado.

Porém, a equipe, fundada em 1998, teve méritos para chegar à final. Seu goleiro, Pekka Rinne é um dos maiores responsáveis pela campanha, sendo determinante contra os Ducks. Os Predators ainda contam com uma torcida barulhenta, que provoca os adversários e transforma a Bridgestone Arena em um calderão – jogando em casa, apenas uma derrota pós-temporada. Isso pode ser um trunfo à franquia.

A primeiro jogo da série acontece às 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira, na Pensilvânia. Os setes jogos da série serão realizados (se necessário) entre hoje até o dia 14 de junho.

 

Saiba mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video