Neste domingo, o boxe terá mais uma grande história para ser contada. O australiano Jeff Horn enfrentará o filipino Manny Pacquiao pelo título mundial da modalidade na categoria meio-médio. A luta, que já é chamada de “Batalha de Brisbane”, local onde será realizada, reascendeu, pelo menos temporariamente, o interesse dos australianos no esporte e promete ser uma grande atração no mundo esportivo neste fim de semana.
Chamado de “professor lutador”, Horn, que se auto intitula um nerd, deu aulas em escolas públicas na Austrália enquanto buscava sua profissionalização no boxe. A princípio havia entrado na luta, apenas pensando em sua autodefesa. Mas logo seu treinador, Glenn Rushton, viu um potencial de campeão no aluno.
Glenn não se enganou. Em 2012, Horn alcançou as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Londres, onde aconteceu seu última derrota. De lá para cá, se tornou o número dois do peso meio-médio no mundo. Apenas atrás de uma lenda: Manny Pacquiao.
Senador nas Filipinas, Pacquiao é um ícone em seu país, não pela política. O lutador de 38 anos é o único na história a vencer oito categorias de pesos diferentes no boxe. É um dos maiores nomes do esporte e tem um cartel invejável: 65 lutas, 57 vitórias (38 por nocautes), 2 empates e apenas 6 derrotas.
O filipino ganhou mais notoriedade na “luta do século” contra Floyd Mayweather em 2015, onde perdeu em luta equilibrada contra a lenda americana.
Nas apostas do BetMais, Pacquiao é o grande favorito para a luta. As odds estão pagando $1.13 pela vitória do filipino. Apesar da invencibilidade desde 2012 e de estar em casa, as odds pela vitória de Jeff Horn estão pagando $5.16. Veremos se o “professor nerd” conseguirá fazer história.
Leave feedback about this