Artigos

Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar são os finalistas do Prêmio Fifa “The Best”

A Fifa divulgou nesta sexta-feira os finalistas do seu prêmio de melhor do mundo. Sem nenhuma novidade, Cristiano Ronaldo e Messi novamente figuram no topo. E pela segunda vez (2015 foi a primeira), Neymar completa esta lista. O anúncio do “The Best” acontece no dia 23 de outubro, em cerimônia em Londres.

Diferentemente do que era feito até 2016, a disputa leva em conta apenas o que foi feito na temporada 2016/17, com período de avaliação entre 20 de novembro do ano passado até 2 de julho do atual.

Favorito, Cristiano Ronaldo deve mesmo levar o seu quinto prêmio de melhor do mundo. Vencedor dos dois últimos anos, o Gajo foi determinante para o Real Madrid nos títulos da UEFA Champions League, onde foi o artilheiro e decisivo no mata-mata, da La Liga e do Mundial de Clubes. O português ainda manteve suas estatísticas em campo lá no alto, com 46 jogos disputados e 42 gols, na temporada 16/17.

Seu principal rival, Lionel Messi novamente teve número assombrosos: foram 52 jogos e 54 gols na temporada. Porém a falta de títulos de grande relevância – venceu a Supercopa da Espanha e o a Copa do Rei – deve pesar no resultado final da escolha do troféu.

Já Neymar foi bastante contestado com a indicação para os finalistas. Pelo Barcelona, o brasileiro não esteve em seus melhores momentos. Nos números, Neymar até foi bem com 20 gols em 45 jogos. A atuação memorável contra o PSG nas oitavas de final da UEFA Champions League e sua ida por cifras surreais – 222 milhões de euros – ao time de Paris devem ter pesado na escolha para a decisão da premiação.

A definição do vencedor deste ano será feita da seguinte forma: 50% dos votos serão por meio de votação do público e 200 jornalistas, a outra metade conforme votação de técnicos e jogadores.

Aproveite e venha apostar no vencedor do Prêmio Fifa “The Best” no BetMais!

Saiba mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video