Finalmente vai começar o Campeonato Italiano. Com novidades, essa nova temporada que se inicia neste sábado, começa em outro patamar: a vinda de grandes jogadores, encabeçada pelo maior jogador desta atualidade, Cristiano Ronaldo, recupera um pouco o prestígio de um campeonato que vivia nas sombras dos principais torneios do mundo.
Nos últimos anos, a Série A da Itália não esteve à altura de competições como La Liga e Premier League, e até mesmo foi deixada para trás pela Bundesliga. A falta de público nos estádios, os problemas financeiros de alguns clubes, a falta de grandes craques e queda técnica das principais equipes do país como Milan e Internazionale, colocaram o futebol local em um marasmo sem fim.
Porém, a temporada atual promete uma mudança. A vinda de Cristiano Ronaldo para a Juventus elevou o nível da liga. Juntando isso a boa janela de transferência da Inter e o Milan com um novo investidor, o interesse pelo campeonato aumentou.
A valorização do torneio é tanta, que gerou um aumento no preço dos direitos de transmissão da liga, o que tem dificultado as negociações para que a Serie A seja exibida no Brasil – ainda não se sabe ao certo qual emissora vai transmiti-la.
De certo a Velha Senhora continua com o favoritismo. É claro que perdeu sua principal liderança, Buffon para o PSG, mas a vinda do melhor jogador do mundo só aumentou a força da equipe, que ainda trouxe de volta o zagueiro Bonucci ao elenco. A ideia do atual heptacampeão é não só renovar o título nacional como também cravar o seu nome na UEFA Champions League.
A Internazionale deverá ser a principal concorrente da Juve na disputa ao título. A contratação de Vrsaljko, Nainggolan e Laurato Martinez dão uma grande adição ao elenco Nerazzurri, que já contava com ótimos nomes como Perisic, Icardi e Handanovic. O clube chegou até mesmo a sondar o melhor jogador da Copa do Mundo, Luka Modric, para se juntar a pequena colônia croata da equipe, mostrando como a empolgação italiana se encontra alta.
O Milan ainda vive sua fase de reconstrução. Novamente um novo investidor chegou no clube e conseguiu fazer contratações interessantes. Higuain chega para ser o goleador do time. Caldara pode fazer uma dupla de zaga consistente ao lado de Romagnolli. Ainda chegam Laxalt, Strinic e Bakayoko que são ótimas adições ao elenco. De fato, os Rossoneros não devem começar a temporada na briga pelo topo, mas só de ver este tradicional clube se recuperando, já é uma grande atração para quem acompanha o Italianão.
Não podemos esquecer ainda da Roma, que fez contratações cirúrgicas e deverá continuar incomodando entre as primeiras colocações. Quem poderá perder força em relação a última temporada é o Napoli, que perdeu seu treinador Maurizio Sarri para o Chelsea. Porém trouxe o experiente Carlo Ancelotti para seu lugar.
A Série A Italiana terá seu primeiro jogo às 13h do sábado. Juventus e Chievo fazem a abertura da competição, em jogo que deverá marcar a estreia de Cristiano Ronaldo com a camisa da Velha Senhora em uma partida oficial. Todos os jogos da liga que acontecerão ao longo da temporada você poderá apostar aqui no BetMais.
Saiba mais