Nesta terça-feira, a Champions League separa um duelo entre duas grandes equipes: Manchester United e Juventus fazem o jogão de gigantes da rodada, no Old Trafford, com holofotes virados para Cristiano Ronaldo. Ídolo dos Red Devils, o gajo se deu melhor em seu último encontro contra o seu ex-clube.
O último confronto aconteceu na temporada 2012/2013, pelas oitavas de final da Champions League. Na primeira partida, realizada no Santiago Bernabéu, o Real Madrid começou melhor, mas foi Danny Welbeck que abriu o placar ao marcar de cabeça, após cobrança de escanteio, aproveitando a falha do zagueiro Sergio Ramos e do goleiro Diego López.
Mas a “lei do ex” não tardou. Ainda no primeiro tempo os Merengues chegaram ao empate com o português, que marcou de cabeça após cruzamento de Di Maria. E, como era de se esperar, o atacante demonstrou todo o seu respeito com sua ex-equipe e não comemorou. A partida terminou empatada e decisão ficou para o jogo da volta em Old Trafford.
O Manchester United começou melhor na Inglaterra. No primeiro tempo foi o zagueiro Vidic e o atacante Welbeck que tiveram as melhores oportunidades, mas não aproveitaram para abrir o marcador. Apenas na volta do intervalo, que Sergio Ramos marcou contra e colocou os Red Devils na frente.
Atrás no placar, o Real Madrid mudou a postura, ainda mais com a expulsão polêmica de Nani nos minutos seguintes. A entrada de Modric melhorou os Merengues, que empataram com o próprio croata em chute de fora da área. O 1 a 1 no marcador, levava a partida para a prorrogação.
Porém, Cristiano Ronaldo não permitiu. Poucos minutos depois do gol de Modric, o gajo liquidou a partida. Após ótima tabela com Özil, Higuaín cruzou rasteiro e o astro português se jogou de carrinho para virar o marcador e garantir a classificação do Real Madrid para as quartas de final.
O gol foi de extrema importância, pois foi o tento que “aposentou” Sir Alex Ferguson da Champions League – foi o último jogo no torneio europeu do lendário técnico. Já o Real Madrid chegou até a semifinal, onde acabou caindo diante o Borussia Dortmund, e Cristiano Ronaldo acabou sendo o artilheiro da competição com 12 gols.
De lá para cá, muita coisa mudou. O gajo virou o lendário jogador de hoje, campeão de quatro Champions League, cinco Bolas de Ouro, quatro Chuteira de Ouro e muito mais. Lenda absoluta do Real Madrid, Ronaldo se mudou para a Juventus nesta temporada e já começou fazendo os seus golzinhos. Na volta ao Old Trafford na tarde desta terça-feira, Ronaldo tentará mostrar que “a lei do ex” não falha sobre o irregular Manchester United de Mourinho.
No BetMais, é possível acompanhar todas as partidas que acontecem no maior torneio de clubes do mundo, a Champions League. Venha apostar no seu time favorito, nesta rodada cheia de grandes jogos!
Veja mais: Esporte bet apostas | Bet esportivo | Bet esporte