Artigos

Tiger Woods: o renascimento de uma lenda do golfe

O regresso de Tiger Woods aos campos mexeu com o mundo do golfe. Após anos brigando com lesões e problemas pessoais, a lenda voltou a competir nas últimas semanas, conseguindo seus melhores resultados desde 2013: ficou em segundo lugar no Valspar Championship e em quinto no Arnold Palmer Invitational.

Ontem, Woods voltou a competir no Masters de Augusta, primeiro major do ano e palco onde se lançou para a ribalta, vencendo a edição de 1997. O torneio é uma espécie de redenção para o americano, que tenta voltar a ter uma grande fase na carreira.

Considerado um dos melhores golfistas de todos os tempos, Tiger Woods nasceu em Cypress, Califórnia, no dia 30 de dezembro de 1975. O atleta, que é filho de pais mestiços, começou a jogar golfe cedo e teve um grande papel no desenvolvimento do esporte para as classes menos envolvidas na modalidade ao longo de sua vida, especialmente entre as minorias raciais e jovens nos Estados Unidos.

Se profissionalizou em agosto de 1996 e imediatamente assinou acordos com a Nike e Titleist, onde na época, teve os contratos de patrocínio mais lucrativo na história do golfe.

Não demorou muito, e já em 1997 ganhou seu primeiro major em Augusta, como já mencionado, dos 14 que conquistou ao longo da carreira. Ao todo alcançou mais três troféus na competição, sendo o último em 2005. Também conseguiu três conquistas no US Open, mais três no The Open e mais quatro no PGA Championship. Conquistou quase 100 títulos oficiais e ficou mais de 600 semanas no topo do ranking PGA na carreira.

Sua queda no esporte (e na vida pessoal) começou com problemas extra conjugais em seu casamento. No mesmo período, enfrentou a prisão por conduzir embriagado e foi sido submetido à quarta operação às costas. Passando por momentos difíceis, o golfista precisou se recuperar fisicamente e mentalmente.

Agora com a volta ao Masters de Augusta após três anos, o americano, que dava declarações de que estava acabado para o esporte, empolga a torcida, dando mais holofotes à competição. O atleta mostrou uma boa forma nos últimos dias e tentará agora quebrar o tabu de não ganhar no local há 13 anos.

Por tudo que aconteceu nas últimas semanas, as expectativas crescem sobre Tiger Woods para o resto da temporada. Muitos já dizem que o americano pode até mesmo buscar o recorde de títulos do PGA Tour de Sam Snead de 82 troféus – Woods tem 79. Enquanto isso não acontece, apreciemos novamente a verdadeira lenda dando show nos campos de golfe.

Confira  Bet esportivo

Veja Mais: Aposta Online de Futebol | Bônus de boas vindas  | Gestão de Banca

 

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video