Artigos

Passado o primeiro turno, veja quais os destaques do Brasileirão até o momento

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro se encerrou neste último final de semana. O São Paulo fechou esta primeira metade do torneio na liderança, com 41 pontos, seguido pelo Internacional, com 38. O segundo turno já começa nesta quarta-feira, mas não é disso que falaremos aqui.

Queremos mostrar quem foram os jogadores que mais se destacaram até o momento no Brasileirão. E pelo equilíbrio da competição, temos atletas de diversos times diferentes. Confira a seleção que separamos:

Goleiro

Diego Alves foi o grande destaque no gol. O goleiro fez defesas importantes e deixou a defesa do Flamengo como uma das menos vazadas do campeonato – a terceira, mais precisamente. Marcelo Grohe é outro que foi bem e vale a menção.

Lateral direito

O melhor lateral direito é um jogador que já não está mais no Brasil: Éder Militão. O jogador foi uma rocha do lado direito do São Paulo e acabou vendido para o Porto, de Portugal. Entre os atletas que permanecem no Brasil, Rodinei, do Flamengo e Marcos Rocha, do Palmeiras, também vem fazendo um bom torneio.

Zagueiros

A dupla de zaga do Internacional vem surpreendendo. Victor Cuesta é a maior surpresa do campeonato. O argentino que veio do Independiente, tomou conta do sistema defensivo dos gaúchos. Ao seu lado, Rodrigo Moledo vem fazendo um campeonato consistente. Do Flamengo, Rever vem mostrando que com sua experiência, pode manter o alto nível. Donos da defesa menos vazada, Geromel e Kannemann do Grêmio também não podem ser esquecidos na lista.

Lateral esquerdo

Talvez seja a posição com menos destaques no Brasileirão. Renê, do Flamengo, vem fazendo um torneio bastante regular. Iago é uma grata surpresa no Internacional e Reinaldo, após boa passagem na Chape, conseguiu se consolidar no São Paulo.

Volantes

Rodrigo Dourado se reencontrou e virou um destaque com o treinador Odair Hellmann, no Internacional. Bruno Henrique está comendo a bola no meio campo do Palmeiras, fazendo gols importantes e assumindo a liderança da equipe. Mas não podemos esquecer de mencionar Gustavo Blanco, que se machucou e está fora da temporada, mas vinha sendo o principal jogador do Atlético-MG. Hudson recuperou seu futebol no São Paulo e hoje é um dos principais nomes do time, enquanto Maicon, do Grêmio, manteve o ótimo nível que o consagrou no Rio Grande do Sul na última temporada.

paqueta
Lucas Paquetá, do Flamengo, é o principal jogador do 1º turno (Foto: CBF)

Meias

Lucas Paquetá, do Flamengo, é o melhor jogador do campeonato até o momento e teve sua convocação à seleção merecida. Temos Arrascaeta, que é o principal jogador e condutor do Cruzeiro. Nenê concentra a criatividade do meio de campo do São Paulo e é cabeça pensante do time. Ainda temos Patrick, do Internacional, ótimo na recomposição e na chegada ao ataque.

Pontas/2º atacantes

Everton caiu como uma luta na equipe do São Paulo. A agressividade do ponta encaixou com o filosofia de jogo de Aguirre. O outro Everton, do Grêmio, vive uma fase que lhe rendeu uma convocação à seleção. Seu parceiro de time, Luan, caiu de rendimento em relação a última temporada, mas segue jogando bem. Já Dudu, do Palmeiras, foi subindo de produção ao longo do torneio, enquanto Yago Pikachu, do Vasco, largou a lateral para jogador mais avançado e conseguir destaque.

Centroavante

A convocação de Pedro, do Fluminense, para seleção não foi por acaso. O jovem atleta é o artilheiro do campeonato com 10 gols e vem carregando o limitado tricolor carioca. Já Ricardo Oliveira mostra que a idade não pesa para ele. Vice artilheiro com 9 gols, o atacante do Atlético-MG é o principal jogador ofensivo da equipe, após venda de Roger Guedes para o exterior.

Seleção ideal do primeiro turno:

Diego Alves; Éder Militão, Victor Cuesta, Kannemann, Renê; Gustavo Blanco, Bruno Henrique, Lucas Paquetá; Everton (GRE), Everton (SPFC) e Pedro.

Acesse o BetMais e aposte em todas as partidas do Campeonato Brasileiro 2018!

Saiba mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video