Betmais Artigos De olho no cinturão, Fabrício Werdum é favorito na luta contra Marcin Tybura
Artigos

De olho no cinturão, Fabrício Werdum é favorito na luta contra Marcin Tybura

O UFC desembarca neste fim de semana, em Sydney, na Austrália. Em uma edição com poucas estrelas, a principal luta da noite envolverá um brasileiro: Fabrício Werdum, ex-campeão do UFC, que medirá forças contra o polonês Marcin Tybura, em confronto que deve definir quem disputará o cinturão da categoria peso pesado.

Werdum é favorito na luta. Apesar de Tybura vir de três vitórias consecutivas em seu cartel, o brasileiro vem embalado de uma grande finalização em Walt Harris, em seu último duelo no UFC, em outubro.

Conhecido por seu jogo de chão totalmente excelente, Werdum nunca foi finalizado no MMA e é especialista em nocautes. Já o gringo é muito bom na trocação, além de também se destacar por nunca ter sido finalizado na carreira – tem apenas duas derrotas, uma por decisão dos árbitros e uma por nocaute.

Por se tratar de um combate entre pesos pesados, tudo pode acontecer. Um soco e a luta pode acabar. Porém o embate deve ter o brasileiro, bem mais técnico, procurando Tybura para leva-lo ao solo e tentar a finalização.

Um ponto positivo que pode fazer a diferença no duelo é a adaptação do fuso horário. Werdum já treina na Austrália há algumas semanas e pode usar isso como vantagem sobre o seu oponente.

O UFC Sydney começa à partir das 21h30 deste sábado com as lutas do card preliminar. O card principal começa às 01h, com os confrontos das outras categorias. O duelo entre Werdum e Tybura está prevista para acontecer às 03h30 do sábado para domingo.

UFC Austrália – 18/11

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília)

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Marcin Tybura

Peso-mosca: Bec Rawlings x Jessica-Rose Clark

Peso-meio-médio: Tim Means x Belal Muhammad

Peso-meio-médio: Jake Matthews x Bojan Velickovic

Peso-médio: Elias Theodorou x Dan Kelly

Peso-pena: Alex Volkanovski x Shane Young

CARD PRELIMINAR (a partir de 21h30, horário de Brasília)

Peso-mosca: Ryan Benoit x Ashkan Mokhtarian

Peso-meio-médio: Nik Lentz x Will Brooks

Peso-pesado: Anthony Hamilton x Adam Wieczorek

Peso-leve: Damien Brown x Frank Camacho

Peso-palha: Alex Chambers x Nadia Kassem

Peso-mosca: Jenel Lausa x Eric Shelton

Sair da versão mobile