Artigos

Maiores vencedores, Djokovic e Federer são os favoritos ao título do ATP Finals 2018

À partir deste domingo, Londres reunirá os oito melhores tenistas da temporada no ATP Finals 2018. Sem a presença de Rafael Nadal, ausente por lesão, o favoritismo da competição cai novamente no colo de Novak Djokovic e Roger Federer, os maiores campeões da história do torneio – cinco e seis troféus, respectivamente.

De volta ao número 1 do mundo, o sérvio passou por momentos difíceis no final do último ano, mas conseguiu dar a volta por cima em 2018, terminando no topo do ranking dos tenistas da temporada. Demorou para acontecer o embalo, mas foram quatro títulos de grande importância à partir do segundo semestre: Wimbledon, US Open e os Masters 1000 de Cincinnati e Xangai.

Para alcançar o seu sexto troféu de Finals, Djokovic terá que primeiro passar por um grupo com o Alexander Zverev (5), Marin Cilic (7) e John Isner (10). Com a boa fase do sérvio, é difícil imaginar que ele tenha dificuldades de avançar.

No auge de seus 37 anos, Federer continua mostrando o mais alto nível de tênis. Terceiro melhor tenista da temporada, o suíço aumentou sua coleção de troféus em 2018 com os títulos do Australian Open e dos ATPs de Rotterdam, Stuttgart e Basel. As quatro conquistas fizeram a lenda ficar a apenas um do 100º troféu no Circuito. Pressão extra para o atleta?

“Não acho que importa o 100º título. Vai acontecer em algum momento e vai ser empolgante. Aqui é sobre ganhar o Finals. Meu foco é fazer um grande torneio aqui. O 100º título vai acontecer em algum momento”, comentou.

Maior vencedor do ATP Finals, com seis títulos, Federer iniciará sua trajetória no torneio em um grupo com Kevin Anderson (6), Dominic Thiem (8) e Kei Nishikori (9). Com muita lenha para queimar, não é de se duvidar que o suíço faça história novamente em Londres.

Como funciona as regras do ATP Finals?

Diferentemente dos outros torneios do Circuito, no ATP Finals quem perde não é eliminado. Os oito melhores tenistas do ano são divididos em duas chaves. Todos jogam entre si dentro dos grupos, e os dois melhores de cada um avançam para as semifinais.

Desfalques

Rafael Nadal teve um grande ano e lutou bravamente com Djokovic pela liderança do ranking ATP. Infelizmente não participará em Londres para fazer uma cirurgia no tornozelo. Isso adia a chance do espanhol conquistar o único título grande que falta em sua prateleira.

Outro que desistiu de participar do Finals foi Juan Martin Del Potro, quarto melhor da temporada. O argentino não conseguiu se recuperar da fratura sofrida no joelho direito durante o Masters 1000 de Xangai e teve que abrir mão de sua vaga. Uma triste notícia para o atleta, que não disputa o torneio desde 2013.

 

ATP Finals 2018 – Londres – 11/11 até 18/11

Grupo Guga Kuerten

1 Novak Djokovic (SER)

5 Alexander Zverev (ALE)

7 Marin Cilic (CRO)

10 John Isner (EUA)

Grupo Lleyton Hewitt

3 Roger Federer (SUI)

6 Kevin Anderson (AFS)

8 Dominic Thiem (AUT)

9 Kei Nishikori (JAP)

 

Acesse o site do BetMais e aproveite para apostar em todas as partidas do ATP Finals!

Veja mais: Esporte bet apostas | Bet esportivo | Bet esporte

    • 3 anos ago (Edit)

    Dois monstros do tênis! Ver jogo deles é uma obrigação pra quem gosta do esporte

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video