laureus

Laureus premia Chapecoense e coloca Roger Federer na história

A terça-feira foi especial para o esporte mundial em geral. Isso porque o prêmio Laureus, conhecido como Oscar do esporte, fez sua cerimônia em Mônaco para premiar os maiores esportistas do ano de 2017. E entre os destaques da noite tivemos a Chapecoense e o tenista Roger Federer.

Com voto popular, a Chape ganhou o prêmio na categoria Melhor Momento do Esporte. A premiação é mais um importante marco para a história do clube catarinense, que iniciou a votação na última colocação, mas conseguiu a virada após uma forte campanha nas redes sociais.

A vitória aconteceu após o clube catarinense se reerguer da queda do avião ocorrida no dia 29 de novembro de 2016, que matou 71 pessoas. Três atletas sobreviventes, Alan Ruschel, Neto e Jackson Folmann, foram os representantes do Verdão na cerimônia, que citou o clube como exemplo de inspiração e, ainda, comentou sobre a volta de Ruschel aos gramados no último ano.

A Chape derrotou outros cinco candidatos, que foram escolhidos também por meio de votação mundial ocorrida nos últimos cinco meses. São eles: The Iowa Hawkeyes e seus torcedores da “Kinnick Wave”; Bradley Lowery, o torcedor de futebol de seis anos e sua amizade com o atacante inglês Jermain Defoe; Kimi Räikkönen e seu fã de 6 anos Thomas Danel; e o piloto de automobilismo Billy Monger, de 18 anos.

federer
Federer é, agora, o atleta mais condecorado da histórias do Laureus (Foto: Laureus)

O clube ainda concorreu na categoria de Retorno do Ano, mas foi desbancada pelo tenista Roger Federer, outro destaque da noite. O suíço, que ainda levou o prêmio de Melhor Atleta Masculino desbancando nomes como Cristiano Ronaldo e Lewis Hamilton, alcançou uma marca história com seus dois novos troféus: tornou-se o atleta mais condecorado da história da premiação, com seis estatuetas.

Roger Federer já era o maior vencedor do prêmio de Melhor Atleta Masculino do Laureus, com quatro conquistas seguidas entre 2005 e 2008, mas ainda estava empatado com o jamaicano Usain Bolt. Com a quinta estatueta desta terça-feira, o tenista deixou o astro do atletismo para trás e ainda levou uma sexta premiação e inédita para ele, a de Retorno do Ano. O suíço teve uma lesão grave no joelho em 2016 e em sua volta conquistou sete títulos nos torneios da ATP em 2017, incluindo o Australian Open e Wimbledon.

Entre outros nomes conhecidos que venceram um prêmio no Laureus desta terça-feira estão a também tenista Serena Willians, campeã do Australian Open, que ganhou como Melhor Atleta Feminina pela quarta vez – recorde na categoria – e a marca de carros Mercedes, vencedora da categoria de Melhor Equipe do Ano, levando sua primeira estatueta para casa.

Para conhecer todos os vencedores e saber mais sobre o Laureus 2018 entre no site oficial da premiação.

 

Veja mais:

Saiba mais


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.