fórmula 1

Lewis Hamilton pode se sagrar campeão já neste fim de semana no México

Lewis Hamilton está muito próximo de garantir o quarto título mundial. O britânico precisa apenas alcançar a quinta colocação no México para ficar inalcançável para o vice-líder Sebastian Vettel e erguer o troféu da temporada 2017.

Com cinco vitórias nos últimos seis GPs, o piloto da Mercedes está com a confiança nas alturas. Alcançou os 331 pontos na liderança do ranking geral da Fórmula 1, ficando a 66 pontos do alemão da Ferrari, com 265.

Vettel, único piloto que matematicamente ainda pode impedir a conquista de Hamilton, precisa marcar pelo menos 17 pontos a mais que britânico. Qualquer pontuação menor que essa não basta, nem 16 pontos, já que um suposto empate favoreceria o piloto da Mercedes, que triunfaria por ter um maior número de vitórias.

Assim, precisaria de uma vitória e torcer para Hamilton alcançar no máximo a sexta colocação para ao menos adiar o título para as etapas seguintes. Se Vettel ficar em terceiro, o campeonato estará acabado, independentemente do resultado do britânico, mostrando sua situação bem encaminhada.

Apesar disso, a disputa pelo vice-campeonato ainda segue em aberta. O piloto da Ferrari tem em seu calcanhar Valtteri Bottas, da Mercedes, com 244 pontos. Apenas 21 pontos separam os dois e com 75 ainda em jogo, tudo pode acontecer. Se por um lado esta disputa parece frustrante para o alemão, para o finlandês seria o maior resultado de sua carreira – ficou em 4º em 2014.

A largada do GP do México acontece no domingo às 16h. Já as duas etapas restantes acontecem no Brasil e Emirados Árabes. Interlagos recebe o penúltimo GP no dia 12 de novembro, enquanto a etapa de Abu Dhabi fecha a temporada da Fórmula 1 no dia 27 de novembro.

Saiba Mais


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.