hamilton

Campeão da temporada, Lewis Hamilton iguala lendas da Fórmula 1

Sem nenhuma surpresa, Lewis Hamilton é o campeão da temporada 2017 de Fórmula 1. O britânico alcançou a nona colocação no GP do México e viu Sebastian Vettel, único que ainda tinha chances de tirar o seu troféu, chegar em quarto lugar, combinação suficiente para dar o título ao piloto da Mercedes.

A corrida já iniciou de maneira emocionante. Logo após a largada Hamilton teve um pneu furado após toque de Vettel e ambos precisaram ir aos boxes. Na corrida de recuperação, o alemão se deu melhor chegando muito perto do pódio. Mesmo assim, a nona colocação do britânico o fez chegar ao seu quarto título na carreira.

“Fiz tudo o que podia. Não sei exatamente o que aconteceu na curva 3 com o toque com o Vettel, fiz o melhor que eu pude. Quero agradecer à minha família e à Mercedes, que tem sido excelente para mim nos últimos cinco anos. Não parece um campeonato real, mas eu nunca desisti”, vibrou Lewis.

O resultado no México fez o piloto da Mercedes garantir o título com duas etapas de antecipação. Interlagos recebe o penúltimo GP no dia 12 de novembro, enquanto Abu Dhabi finaliza a temporada no dia 26.

O tetracampeonato fez Hamilton igualar verdadeiras lendas do esporte automobilístico. Apenas quatro pilotos haviam, na história, alcançando o feito: Alain Prost, Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher e o próprio Sebastian Vettel.

Prost precisou de oito anos para alcançar quatro troféus da categoria, enquanto Vettel conquistou o seus quatro títulos de maneira consecutiva (2010 a 2013). O alemão e Hamilton vão brigar no próximo ano para igualar Fangio, campeão cinco vezes da Fórmula 1. Michael Schumacher ainda continua soberano na liderança de troféus da modalidade, com sete.

Briga pelo vice-campeonato segue em aberta

Apesar do campeonato já ter decidido o seu campeão, a busca pela vice-liderança segue em aberto. O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, está a apenas 15 pontos de Vettel e com 50 pontos ainda em jogo, os GPs do Brasil e dos Emirados Árabes serão decisivos para os pilotos lutarem pelo segundo lugar da classificação geral.

Saiba Mais

Veja mais: Aposta fácil | Apostar online | Apostar e-sport


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.