Artigos

James Harden e suas exibições de gala rumo ao MVP da NBA

O Houston Rockets vem fazendo uma temporada incrível na NBA. No início, a equipe era bem vista pelo público, mas a franquia superou todas as expectativas, se mostrando um time consistente e encorpado em quadra, com uma grande regularidade que os deixa na liderança da Conferência Leste, até mesmo na frente do estrelar Golden State Warriors.

Mas não é apenas a consistência da equipe que os colocam hoje como um dos favoritos ao título da NBA no ano. James Harden vem destruindo as partidas. Sua habilidade, velocidade, inteligência e precisão nos arremessos faz com que o atleta esteja imparável – na temporada é o cestinha com média de 31 pontos por jogo, terceiro em assistências, com 8,7 por partida e líder disparado em bolas de três convertidas.

Nascido em Los Angeles no ano de 1989, James Edward Harden Jr. Iniciou sua carreira no basquete jogando pela Universidade do Estado do Arizona, já sendo nomeado para o primeiro time do All-American e o Jogador do Ano da Pac-10 em 2009, pelo torneio universitário.

Não demorou muito para ser selecionado no Draft: na primeira rodada e na terceira escolha geral de 2009, o Oklahoma City Thunder escolheu o atleta, que logo recebeu o prêmio de Sexto Homem do Ano na temporada de 2011–12, mesmo ano em que foi vice-campeão da NBA.

Sem chegar a um acordo com o Thunder, desembarcou no Houston Rockers em 2012 e a partir daí só cresceu na modalidade. Tornou um dos melhores cestinhas da NBA e um dos melhores jogadores do torneio. Participou cinco vezes do All-Star Game e esteve presente quatro vezes no All-NBA Team. Já em 2015, alcançou o prêmio de MVP da Associação Nacional de Jogadores de Basquete.

Pela seleção americana de basquete foi membro da equipe campeã dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e do Campeonato do Mundo em 2014.

Na temporada atual, Harden sobra. Com suas atuações, é o principal favorito ao título de MVP da NBA. Um exemplo que prova este favoritismo é a partida contra o Portland Blazers há uma semana, onde o atleta acabou com o jogo, com 42 pontos e quebrou a invencibilidade de 13 partidas dos adversários, em atuação épica.

Liderando o poderoso ataque do Houston Rockets, tudo leva a crer que James Harden terminará pela primeira vez com o MVP da NBA. Depois de bater na trave em 2015 e 2017, quando ficou na segunda posição na votação, chegou a sua hora!

Acesse o BetMais e conheça mais sobre o universo das apostas esportivas. Aqui você encontra tudo sobre todas as modalidades, de basquete ao automobilismo. Clique aqui e acompanhe o site.

Confira  Bet esportivo

Saiba mais

Veja Mais: Aposta Online de Futebol | Bônus de boas vindas  | Gestão de Banca

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video