Artigos

Pelo quarto ano consecutivo, Warriors e Cavaliers fazem a final da NBA

O Golden State Warriors cravou nesta segunda-feira sua vaga na final da NBA ao bater o Houston Rockets no jogo decisivo da conferência oeste. A equipe de Stephen Curry disputará o título da competição pela quarta vez consecutiva contra o Cleveland Cavaliers, que se garantiu na decisão no domingo após vitória sobre o Boston Celtics, na final da conferência leste.

Os Warriors fizeram uma série equilibrada contra os Rockets. Chegaram a estar perdendo por 3 a 2, mas a experiência e o talento de seus atletas pesou nas duas últimas partidas, com vitórias convincentes sobre a equipe de James Harden. A mesma situação aconteceu com os Cavs, também com a série em 3 a 2. Nos duelos decisivos, o excelente coletivo dos Celtics não foi o suficiente para parar o astro Lebron James, que carregou sua equipe a mais uma final.

Como já mencionado, esta é a quarta final seguida entre Golden State e Cleveland na NBA. São duas vitórias para a equipe da Califórnia e uma pro seu adversário. Os Warriors buscarão o seu sexto título na competição, enquanto os Cavaliers tentarão o bi.

james

Apesar da hegemonia nos últimos anos das equipes, esta decisão terá o maior abismo de favoritismo entre as franquias. Se por um lado, Golden State consegue dividir as responsabilidades entre seus jogadores – Klay Thompson, Stephen Curry e Kevin Durant fizeram ótima série nos playoffs – o Cleveland é totalmente dependente de Lebron James. Os Cavs hoje são inferiores individualmente e são a zebra do confronto.

Porém, não dá para duvidar de James, que chega a sua oitava final consecutiva na NBA. A lenda nesta pós-temporada, fez 998 pontos, sua terceira maior marca em um único playoff. Além disso, só Michael Jordan teve uma média de pontos tão alta quanto LeBron nas últimas 50 temporadas. Só que os Warriors também tem sua estrela: Kevin Durant continua mantendo médias altas de pontuação nos jogos e também é um grande trunfo para sua equipe.

O início da grande final acontece a partir desta quinta-feira (31), em Oakland, casa do Golden State Warriors. A série será disputada em melhor de sete jogos com o último jogo (se necessário) marcado para o dia 17 de junho.

Confira a data das partidas da final da NBA 2018:

31 de maio – Warriors x Cavaliers – 22h

3 de junho – Warriors x Cavaliers – 21h

6 de junho – Cavaliers x Warriors – 22h

8 de junho – Cavaliers x Warriors – 22h

11 de junho – Warriors x Cavaliers – 22h

14 de junho – Cavaliers x Warriors – 22h

17 de junho – Warriors x Cavaliers – 21h

Veja mais:

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video