Depois de uma grande semifinal, os playoffs da NFL chegam em seu momento decisivo para decidir os representantes de cada conferência para o Super Bowl LII, que acontece no dia 04 de fevereiro, no US Bank Stadium, em Minneapolis. A primeira final acontece no domingo entre Jaguars e Patriots e logo na sequência, Vikings e Eagles lutam pela última vaga da competição mais desejada do futebol americano. Veja a análise.
Jacksonville Jaguars x New England Patriots
Os Jaguars precisaram suar frio para arrancar uma vitória sobre o Pittsburgh Steelers na semifinal da conferência AFC, com o placar de 45 a 42, em um grande jogo. Já os Patriots foram a única equipe no geral que avançou a decisão sem dificuldades, 35 a 14 sobre Tennessee Titans.
Para a final, a franquia de Jacksonville deve se apoiar em seu principal ponto positivo: sua defesa, que tem a capacidade de vencer jogos por si própria. Se o ataque funcionar, os adversários podem se complicar e o Jaguars pode pensar em conquistar seu primeiro título na história da NFL.
Já a equipe de New England confia em Tom Brady, sempre ele, para avançar pela segunda vez consecutiva ao Super Bowl. Os atuais campeões tem novamente um time forte e além de seu quarterback estrelar, a franquia ainda conta com nomes de peso como Rob Gronkowski, que pode fazer a diferença no ataque.
Dia: 21/01/2018, domingo
Horário: 18h00, horário de Brasília
Local: Gillette Stadium, em Foxborough
Minnesota Vikings x Philadelphia Eagles
A torcida dos Vikings deve ainda estar extasiada com a recepção de Stefon Diggs que selou a ida da franquia para a final da conferência NFC – touchdown na última jogada que deixou o placar 29 a 24 sobre o New Orleans Saints. Do outro lado, os Eagles sofreram menos para despachar o Atlanta Falcons, após placar de 15 a 10.
Os Vikings terão ao seu lado a empolgação para tentar avançar à final do Super Bowl, que nesta temporada acontece na sua casa. Apesar de ser um time equilibrado, com seu ataque funcionando muito bem, a sua forte linha defensiva é uma das principais chaves para a vitória na partida.
Já a franquia de Philadelphia tenta chegar ao Super Bowl pela terceira vez em sua história. E apesar de ter sido seed 1 da NFC, a equipe não chega como principal favorita nesta decisão. Assim como seu rival, a defesa é o principal trunfo para tentar a vitória. Por ser um jogo muito defensivo, os Field Goals devem ser determinantes no duelo, por isso os kickers de ambas as franquias deverão estar com o pé calibrado se quiserem vencer.
Dia: 21/01/2018, domingo
Horário: 21h40, horário de Brasília
Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia
Veja mais: