Artigos

PGL Major Krakow define seu campeão neste fim de semana

O PGL Major de Cracóvia, na Polônia, definiu suas “legends” nesta quarta-feira. A fase decisiva do torneio mais importante de Counter Strike: Global Offensive começa nesta sexta-feira com as quartas de final dos play-offs com confrontos já definidos. Em mapas melhor de três, as organizações vão em busca do troféu do torneio, que dará uma premiação de US$500 mil.

Com a melhor campanha na primeira fase, o Gambit Gaming abre o dia contra a Fnatic. A equipe formada por jogadores do leste europeu avançou facilmente após vencer todos os seus jogos, com show de Dauren “AdreN” Kystaubayev, talvez o melhor jogador do Major até o momento. Já os suecos precisaram dos cinco jogos para passar aos play-offs. Mesmo assim, o confronto entre as equipes promete ser equilibrado, pois a experiência da Fnatic, time acostumado com grandes torneios, pode pesar.

Na sequência, teremos uma partida onde para muitos é uma final antecipada. SK Gaming enfrenta logo nas quartas de final o Astralis. Na primeira fase os brasileiros avançaram com três vitórias e uma derrota, mesma campanha dos dinamarqueses. Aliás, a única derrota do campeão do último Major foi exatamente contra a SK, por 16 a 8, na Inferno. O que pesa neste jogo sem dúvidas é o momento de Marcelo “coldzera” David, que vem fazendo um campeonato espetacular e se manter a boa fase, pode carregar os brasileiros à próxima fase.

virtuspro
Os poloneses do Virtus.Pro jogam com a torcida de seu lado (Foto: HLTV.org)

Surpresa do campeonato, a BIG teve 100% de aproveitamento na primeira fase, inclusive derrotando o favorito SK. Os alemães (e eslovaco) vão enfrentar a Immortals, que precisaram dos cinco jogos para avançar. As duas derrotas dos brasileiros aconteceram contra os dois principais favoritos (SK e Astralis) em jogos equilibrados. Este jogo promete ser bem disputado e com alguns destaques: do lado da BIG, Johannes “tabseN” Wodarz vem jogando muito, enquanto na Immortals, Henrique “Hen1” Teles pode fazer a diferença com sua awp.

Por fim a North enfrenta o Virtus.Pro. Os dinamarqueses perderam apenas uma partida na fase de grupos, enquanto os poloneses duas. Este é mais um jogo sem favoritos. Na primeira fase as equipes duelaram contra com vitória para a North, pelo placar mínimo, 16 a 14, na Mirage. Agora no melhor de três mapas, tudo pode acontecer. Fiquemos de olho em Kristian “k0nfig” Wienecke do lado dos dinamarquês, que pode fazer a diferença. Já a torcida barulhenta do lado dos jogadores da casa pode ser uma força a mais aos players do Virtus.Pro.

Veja Mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video