Artigos

Histórico de Vettel no GP do Japão pode reaproximar piloto da liderança da Fórmula 1

Mais uma etapa decisiva na Fórmula 1. Restando apenas cinco GPs para conhecermos o campeão mundial de automobilismo em 2017, o Japão abrigará mais um duelo importante neste fim de semana. A 34 pontos da liderança de Lewis Hamilton, só a vitória interessa para Sebastian Vettel, que tem o retrospecto da pista ao seu favor para sair com um bom resultado.

O alemão da Ferrari é o segundo maior vencedor da história do GP japonês com quatro vitórias – só perde para seu conterrâneo Michael Schumacher, com seis. A experiência no circuito pode ser determinante para se aproximar de Hamilton no topo da classificação da F-1. Na última etapa, na Malásia, Vettel fez grande corrida de recuperação, após largar em último, terminando em quarto e não deixando o britânico disparar por muito.

Apesar disso, Hamilton alcançou a segunda colocação na etapa da Malásia, abrindo mais seis pontos sobre Vettel. O líder já venceu um GP japonês em sua história na Fórmula 1, mas não traz boas lembranças de 2016: largou na pole position, mas acabou falhando e terminando em apenas terceiro. Para este ano, toda cautela é pouco para o britânico da Mercedes que precisa errar muito até o fim da temporada para conseguir perder o título.

Surpreendentemente, Max Verstappen está entre os principais favoritos ao troféu da etapa do Japão. Após conseguir sua primeira vitória profissional da Fórmula 1, na Malásia, o holandês ganhou moral e ganhou a confiança dos apostadores. Com odds muito próximas de Vettel no favoritismo da prova, devemos ficar de olho no piloto da Red Bull.

O mesmo vale para o seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que conseguiu um bom terceiro lugar na última etapa. Valtteri Bottas, da Mercedes, mesmo com um resultado abaixo do que esperava na Malásia, segue como uma das principais surpresas positivas do ano, terceiro no ranking geral da Fórmula 1, e não pode ser descartado.

A classificação para conhecermos a pole position do GP do Japão acontece na madrugada de sexta para sábado, às 3hrs. A corrida principal do evento será transmitida pela Globo, às 2hrs da madrugada de sábado para domingo.

Saiba Mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video