Artigos

NBA chega em momento decisivo na temporada com suas finais de conferência

As finais de conferência da NBA começam neste domingo (13). No lado leste, Boston Celtics enfrenta o Cleveland Cavaliers. No oeste, Golden State Warriors batalha contra o Houston Rockets. Para os fãs do basquete norte-americano, é desta última partida que sairá o grande campeão da NBA 2018. Mas será que está será mesmo a decisão antecipada?

Não podemos cravar isso por um “pequeno” fato: do outro lado da chave temos o melhor jogador do planeta que só não faz chover em quadra. Lebron James chega a sua oitava final consecutiva e nesta temporada a estrela literalmente vem carregando os Cavs até a decisão. A equipe cresceu muito na pós-temporada e depois um 4 a 0 no Raptors, chega com muita confiança contra os Celtics.

Já o time de Boston deposita sua esperança no sistema tático do treinador Brad Stevens – para muitos o melhor da atualidade – que conta com diversos jogadores jovens, mas que vem apresentando um alto nível de basquete na temporada. Tudo foi colocado à mostra no duelo contra os 76ers, na semi, vencido por 4 a 1, onde mesmo sem a presença de sua estrela Kyrie Irving, apresentaram um inesperado “big three” formado por Terry Rozier, Jaylen Brown e Jayson Tatum. Olho neles!

lebron james
Lebron James vem fazendo um playoff monstruoso para os Cavs (Foto: Divulgação)

Voltando para o lado oeste, o Golden State além de ter um time estrelar com Stephen Curry, Kevin Durant e Klay Thompson, a experiência e o aspecto mental também deverá se mostrar fundamentais nas decisões de conferência, já que a equipe venceu as últimas três temporadas. Os 4 a 1 sobre os Pelicans na semi mostraram o poderio ofensivo da franquia, que agora sonha com a quarta decisão de NBA.

Mas para isso, os Warriors terão uma pedreira pela frente. A equipe de Houston é potencializada pelo armador James Harden, que teve uma temporada regular digna de MVP – terminou a série de jogos com média superior a 30 pontos e praticamente manteve essa média nos playoffs (28,5). Na semifinal, nos 4 a 1 contra o Jazz, o atleta dividiu o protagonismo com Chris Paul, mostrando que os Rockets não é um time de um só jogador. Essa dupla promete fazer muito barulho nesta decisão de conferência.

No BetMais, o favoritismo é todo do Golden State Warriors – a odd pelo título está pagando $1.7. Pelo retrospecto recente e os nomes de peso da equipe, é uma aposta segura. Mas tudo pode acontecer. Não podemos descartar times com verdadeiros monstros como Lebron James e James Harden e de um grande estrategista como Brad Stevens. Para você, qual será o grande vencedor da NBA 2017/2018?

Confira  Apostas esportivas

Veja Mais: Aposta Online de Futebol | Bônus de boas vindas  | Gestão de Banca

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video