Artigos

Rio de Janeiro reúne os melhores surfistas do mundo no Oi Rio Pro

A elite do surf mundial estará presente em Saquarema, Rio de Janeiro, a partir desta sexta-feira (11). Até o dia 20, os melhores surfistas competirão no Oi Rio Pro, a quarta etapa do Circuito Mundial de Surf 2018. Brasileiros como Gabriel Medina e Filipe Toledo são alguns dos favoritos no torneio.

Defensor do título da etapa, Adriano de Souza também é um nome forte para uma nova conquista no Rio de Janeiro. A “Brazilian Storm” novamente estará bem representada, com um terço de representantes do país no evento.

Um dos principais destaques, Italo Ferreira marca presença após a não participação em 2017, machucado. O brasileiro lidera o ranking do WCT no ano, ao lado do australiano Julian Wilson, após vencer a Etapa de Bells Beach, e é uma das maiores esperanças de título para o Brasil no final da temporada.

Campeão do Mundo em 2015, Gabriel Medina segue sendo o queridinho dos brasileiros. O atleta tem como melhor resultado nas três etapas iniciais um terceiro lugar em Bells Beach. Sua colocação no ranking do Circuito no momento é sétimo. Uma vitória no Rio de Janeiro o colocaria no topo.

oi rio pro
Adriano de Souza é o atual campeão do Oi Rio Pro (Foto: Divulgação)

Para a “Brazilian Storm” se sair bem em casa, precisará superar os australianos que iniciaram a temporada com tudo. Além do líder Julian Wilson, vencedor da Etapa de Gold Coast, os regulares Mick Fanning e Owen Wright seguem próximos ao topo e podem surpreender no Rio. Sem contar o havaiano John John Florence, que não começou o ano bem, mas sempre é perigoso.

Se depender do retrospecto da etapa, Mineirinho e Florence são os favoritos, com duas vitórias cada um – o brasileiro em 2011 e 2017 e o havaiano 2012 e 2016. Neste intervalo ainda venceram o evento o sul-africano Jordy Smith (2013), o surfista da Polinésia Francesa Michel Bourez (2014) e Filipe Toledo (2015).

O Oi Rio Pro é apenas a quarta das 11 etapas que definem o campeão do Circuito Mundial de Surf 2018. No BetMais você pode apostar em cada um dos eventos disputados, além do campeão geral do WCT do ano.

Confira  Apostas esportivas

Veja Mais: Aposta Online de Futebol | Bônus de boas vindas  | Gestão de Banca

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video